Camaleão do Yemen
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo fev 03, 2013 1:24 am
É macho, aqui nesta foto dá para ver o espigão na patas traseiras.

-
- Membro Júnior
Eu estou dando quanta comida ele quer.
Ele tem comido 4 zophoba, 3 grilos e mais alguns tenebrios que ele come por esforço, porque só os 4 zophoba devem encher a barriga dele mais que tudo.
Ele agora tem uma cascata dentro do terrario, e já o vi beber.
Eu tenho ele pouco menos de 1 mês.
Ele tem comido 4 zophoba, 3 grilos e mais alguns tenebrios que ele come por esforço, porque só os 4 zophoba devem encher a barriga dele mais que tudo.
Ele agora tem uma cascata dentro do terrario, e já o vi beber.
Eu tenho ele pouco menos de 1 mês.
cuidado com as zophobas, vê bem se ele as trinca completamente. Normalmente a alimentação base é feita por Dubias e/ou Grilos, completando outros dias com tenébrio ou zophobas porque estas têm muita gordura. Mas acho que não há problema em alimentar assim.
O alimento sempre com Calcio!
Muda a agua da cascata de semana em semana ou de 2 em 2...
____,,___
Quanto á coloração azul, assim de cabeça nao vejo nada prejudicial, pode ser da pigmentação dele, na foto nao se percebe se as pintas são azuis tambem.
____,,___
Quanto á coloração azul, assim de cabeça nao vejo nada prejudicial, pode ser da pigmentação dele, na foto nao se percebe se as pintas são azuis tambem.
-
- Membro Júnior
Ontem eu tomei um susto, porque ele engoliu um quase inteiro sem mastigar, só mordeu no meio e no fim, e depois mandou para baixo, mas logo depois continuou comendo outros.Titanum Escreveu:cuidado com as zophobas, vê bem se ele as trinca completamente. Normalmente a alimentação base é feita por Dubias e/ou Grilos, completando outros dias com tenébrio ou zophobas porque estas têm muita gordura. Mas acho que não há problema em alimentar assim.
____,,___
Hoje ele não quis comer nada, tentei os grilos, os tenebrios e o zophobas, mas ignorou todos, ao invés de os comer as 3 vezes que eu tentei, fez foi subir pelo meu braço até a cabeça...Já descobri que é o sitio que ele mais gosta, a minha cabeça e o aquário com peixes que tenho aqui. Ele consegue ver de longe onde o aquário esta e toca a correr para tentar escalar.
as dubias eu não consigo achar sitio aqui em Lisboa para vender, no petshop onde compro os tenebrios, zophobas e os grilos, não vendem dubias.
-
- Membro Júnior
Eu também comecei a fazer de tenebrios, zaphobas talvez seja uma hipotese, mas Dubias provavelmente esta fora de questão, por isso vou a procura, entretanto se souberes uma loja ou assim, agradeço.Titanum Escreveu:Existem vários criadore de alimento vivo em que te si muito mais barato, e podes fazer criação. Eu começei a fazer de Dubias e de Tenébrio, vou começar com as Zophobas para a semana em principio.
-
- Membro Júnior
Boas.
Alguém sabe o nome desta planta?
Eu tenho ca em casa e coloquei o camaleão por algum tempo nela, ele tentou comer as folha, mas não chegou a tirar pedaços e eu percebi que a folha deita um liquido leitoso, então logo o tirei da planta.
Alguém sabe se é seguro e posso manter ali?

Eu tenho ca em casa e coloquei o camaleão por algum tempo nela, ele tentou comer as folha, mas não chegou a tirar pedaços e eu percebi que a folha deita um liquido leitoso, então logo o tirei da planta.
Alguém sabe se é seguro e posso manter ali?

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Ficus Benjaminathiago1311 Escreveu:Boas.
(...)
Quanto á toxidade não sei...
-
- Membro Júnior
Obrigado a todos que responderam.
Psy, tenta dizer isso a ele, já que passa a ser 80% das vezes em que eu abro o terrario e ele vem a correr para o dedo, e muitas vezes nem da para desviar o dedo, já percebe que tem um mundo para explorar, então deixo o solto muitas vezes (Mas fica sempre aos meus olhos) principalmente quando ta mal tempo e não consigo coloca lo na árvore.
Entretanto, ele nunca te ficado preto ou inchado, muito menos chiando, coisa que nunca o vi fazer.
Ele vem por vontade própria, parece que vocês não acreditam quando eu falo, vou gravar um video e meter no youtube, assim vocês vêem melhor como nada o stressa.
Psy, tenta dizer isso a ele, já que passa a ser 80% das vezes em que eu abro o terrario e ele vem a correr para o dedo, e muitas vezes nem da para desviar o dedo, já percebe que tem um mundo para explorar, então deixo o solto muitas vezes (Mas fica sempre aos meus olhos) principalmente quando ta mal tempo e não consigo coloca lo na árvore.
Entretanto, ele nunca te ficado preto ou inchado, muito menos chiando, coisa que nunca o vi fazer.
Ele vem por vontade própria, parece que vocês não acreditam quando eu falo, vou gravar um video e meter no youtube, assim vocês vêem melhor como nada o stressa.
-
- Membro Júnior
Comprei uma ficus microcarpa, vou la por