Colega de aquário?!?!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

MariaCbr
Membro
Registado: sábado out 20, 2012 3:17 pm

terça fev 12, 2013 10:46 pm

Repito o que disse em msg:

É possível, é só por lá a 2ª lá dentro e torna-se possível.

corres é o risco de vir doente e pegar doenças à tua: de pele, respiratórias, enfim, algumas. também pode correr tudo bem

o aqua é pequenino até para a tua, duas aí considero cruel, mas tu és a dona, vocês é que sabem.

só repito: elas crescem muito...podem atingir 25 a 30 cm...espero que tenham pensado nisso

Não posso ajudar mais :?
Exemantys3
Membro Júnior
Registado: quinta jan 31, 2013 7:02 pm

terça fev 12, 2013 10:49 pm

Hoje em dia tens empresas como a Scalare que faz aquarios a medida por preços baixos.
JoanaC915
Membro
Registado: sábado set 22, 2012 11:27 am

terça fev 12, 2013 10:57 pm

. eu sei que elas crescem muito, e espero que a minha chegue a tal...
. então o que devo fazer?? devo comprar alguma caixa de ferramentas maior? para conseguir tbm por um rim?
MariaCbr
Membro

terça fev 12, 2013 11:05 pm

Acho que te deves informar sobre os animais...bem mesmo. Pesquisa, lê, estuda.

SE a outra vem mesmo amanha, pois claro, se calhar uma caixa maior era bem pensado, mas depois tens que ver se o teu termostato (aquecedor) dá conta do recado... Tens que ver os watts... 1 W dá para aquecer 1 Litro... +-
Regula isso com um termómetro, há desses de vidro aquáticos com ventosas a uns 2€...

Não é preciso ser 1 rim, qq caixa de plástico com um pouco de água que flutue serve. Poupa para o importante.

Estuda por favor sobre o que elas precisam e quais as melhores condições... a UVB também é essencial... tenta envolver os teus pais/cuidadores na questão.

Até amanhã...
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

terça fev 12, 2013 11:23 pm

Eu acho que não vale a pena correr riscos... Mais vale continuar apenas com uma e melhorar as condições dela. Não tem condições para uma e ainda lhe quer juntar outra!?...
JoanaC915
Membro
Registado: sábado set 22, 2012 11:27 am

quarta fev 13, 2013 12:33 am

É o meu irmão que quer ...
LGecko
Membro
Registado: segunda jan 14, 2013 12:42 am

quarta fev 13, 2013 12:57 am

Pensa no animal em 1 lugar... Nao metas a carroca a frente dos bois arranja o material todo um aquario maior etc .. e ai arrisca a teres outra .
miketica
Membro Veterano
Registado: sexta dez 23, 2011 5:38 pm

quarta fev 13, 2013 3:24 pm

quais as medidas do aquário?
acho que deverias arranjar um filtro e uma lampada uvb antes de comprares outra :roll:
MariaCbr
Membro

quinta fev 14, 2013 12:58 am

Espero que o dia tenha corrido bem, seja lá o que isso signifique.

Acho que deves de facto estudar mais sobre tartarugas e acima de tudo envolveres os teus pais na questão...no gosto de cuidados por elas. Pode vir a ser uma mais valia. Eles perceberem o porquê de ser preciso isto ou aquilo é essencial e se dependes deles, torna-se fundamental que eles façam parte da vida da tua tartaruga.

Um pai/mãe alheado da vida do teu animal vai sempre recusar-se a comprar seja o que for e até troçar com certos cuidados que tentes ter com a tarta.

Pensa nela, eu sei a ligação que se estabelece entre nós e elas, sei que a tens e a sentes. Inspira-te nela para ganhar força e ultrapassares dificuldades que de certeza te surgirão. Não deve ser fácil ser responsável por um animal desses em tão tenra idade.

Boa sorte com tudo!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”