Comportamento iguana.
Moderador: mcerqueira
Boas pessoal, obrigado pelos esclarecimentos, não tenho tido net por isso não vim cá antes.
Bondage tens uma iguana que é realmente impressionante, 9 anos é muito ano já xD era fixe postares umas fotos.
targonne depois de ler o que escreves te vou começar a a vê la com outro respeito, eu tento evitar sempre que ela venha para o meu ombro, mas volta e meia é rápida de mais e lá passa. Se puderes mostra ai a tal entrevista fiquei curioso.
Em relação a pegá-la ontem lá fui eu com a luva e ela pumba umas dentadas, mas quando viu que não recuei parou de morder e com calma retirei a do terrário e dei-lhe banho e ainda estive a jogar no computador e ela sempre sossegada em cima do meu braço. Hoje já fui pegar nela, deu me umas dentadas dentro do terrário acalmou tirei do terrario e depois no meu braço começou as chicotadas e a preparar se para morder, fui logo com a mão toquei-lhe na cabeça e lá acalmou, deve ter sido por ter tocado no 3 olho.
Cumps
Bondage tens uma iguana que é realmente impressionante, 9 anos é muito ano já xD era fixe postares umas fotos.
targonne depois de ler o que escreves te vou começar a a vê la com outro respeito, eu tento evitar sempre que ela venha para o meu ombro, mas volta e meia é rápida de mais e lá passa. Se puderes mostra ai a tal entrevista fiquei curioso.
Em relação a pegá-la ontem lá fui eu com a luva e ela pumba umas dentadas, mas quando viu que não recuei parou de morder e com calma retirei a do terrário e dei-lhe banho e ainda estive a jogar no computador e ela sempre sossegada em cima do meu braço. Hoje já fui pegar nela, deu me umas dentadas dentro do terrário acalmou tirei do terrario e depois no meu braço começou as chicotadas e a preparar se para morder, fui logo com a mão toquei-lhe na cabeça e lá acalmou, deve ter sido por ter tocado no 3 olho.
Cumps
Pode ver fotos do dino do Bondy aqui: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=102777
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....
Não era esta a historia que estava a falar mas dá para ficarem com uma ideia.
Deixo o link em vez das fotos, porque elas são um bocadinho ...
http://www.reptileforums.co.uk/forums/l ... -pics.html
Se leres o que ela escreves, notas que:
1. ela sabia que ele estava na epoca...
2. ele avisou-a com head bobs
3. ela não prestou atenção
A outra entrevista que referi, foi um bocadinho pior, porque ela estava sentada no sofa, e o macho atacou e se não estou em erro apanhou lhe o nariz todo e mais algumas partes, como era cartilagem, enfim ficam com a ideia.
e só quem já teve um macho mal disposto na mão percebe a força que e agilidade que eles têm.
Deixo o link em vez das fotos, porque elas são um bocadinho ...
http://www.reptileforums.co.uk/forums/l ... -pics.html
Se leres o que ela escreves, notas que:
1. ela sabia que ele estava na epoca...
2. ele avisou-a com head bobs
3. ela não prestou atenção
A outra entrevista que referi, foi um bocadinho pior, porque ela estava sentada no sofa, e o macho atacou e se não estou em erro apanhou lhe o nariz todo e mais algumas partes, como era cartilagem, enfim ficam com a ideia.
e só quem já teve um macho mal disposto na mão percebe a força que e agilidade que eles têm.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
por issó é que é um animal que não recomendo a qualquer pessoa, muito menos alguem inexperiente!
as duas pessoas que conheço que teem iguanas, (bondage e korbe) teem os animais mais bem tratados que já vi, e sabem bem lidar com eles!
eu nunca seria afoita o suficiente para ter uma iguana e admiro quem as tem adultas e bem tratadas!
as duas pessoas que conheço que teem iguanas, (bondage e korbe) teem os animais mais bem tratados que já vi, e sabem bem lidar com eles!
eu nunca seria afoita o suficiente para ter uma iguana e admiro quem as tem adultas e bem tratadas!

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Seguindo as historias do Targone, li à tempos também uma senhora que tinha varias iguanas soltas no Jardim, ela costumava sentar-se nos degraus e elas andavam a vaguear ali á volta, um dia como tantos outros um macho aproximou-se dela, sem indícios de agressividade, e com ar muito calmo quando estava a distancia de não falhar o alvo, virou a cabeça e de surpresa num vaipe, sem hipótese de qualquer reacção dela apanhou-lhe o pulso, as dilacerações não foram profundas, mas atingiram os tendões e ela ficou com a mão imobilizada durante muito tempo...este é apenas um exemplo de quando, com ar de santas dão o bote. Eu geralmente sou mais mordido pelas minhas cobras que "nunca mordem" do que pelos animais que sei que têm mais tendência a morder, porque nas que acho que nunca mordem jogo mais á confiança e elas nem sempre estão tão bem dispostas...enquanto que com a iguana e com a minha elaphe obsoleta rossaleni(que adora morder 10 vezes de seguida se deixarem, num espaço de segundos), nunca sou mordido porque estou sempre na defensiva e com mais precaução...na maior parte das vezes os acidentes acontecem por excesso de confiança que temos nos animais, esquecemos-nos que apesar de calmos são sempre animais selvagens e que tudo o que tem boca pode morder 

-
- Membro Veterano
Mas que eu saiba o euclides é um puto fixe, nunca entrou numa de territorio lá em casa, apanha banhos de sol com os gatos na varanda, dorme no terrario e sempre zen... esse video dele já tem uns dois anos http://www.youtube.com/watch?v=UK4zE6G70Pwindigo003 Escreveu:por issó é que é um animal que não recomendo a qualquer pessoa, muito menos alguem inexperiente!
Tenho de vos dar um grande bem-haja!
Eu não tinha coragem de ter uma iguana por causa da agressividade e pela capacidade de fazer danos a sério!! Já um tokay assusta um bocado, fará um "monstro" de mais de metro e meio!
Fico todo arrepiado quando vejo pessoas, e apareceu aqui há uns tempos uma user assim, que mantém iguanas pré-adultas como se fossem bebezinhos, metem-nas dentro da cama, dão beijinhos na boca e abracinhos... o pessoal avisa e dizem sempre que nós não conhecemos o bicho, que a delas é diferente e tal. O grande problema é que as iguanas avisam muito e só precisam morder bem uma vez!
Ainda bem que há pessoas como vocês que mantém estes animais em cativeiro, se fosse tudo como eu só as víamos nas National Geographic!
Abraço!
ps. Achei piada à táctica de massajar o "3º olho" para a acalmar!
Isto fora de contexto...
Eu não tinha coragem de ter uma iguana por causa da agressividade e pela capacidade de fazer danos a sério!! Já um tokay assusta um bocado, fará um "monstro" de mais de metro e meio!
Fico todo arrepiado quando vejo pessoas, e apareceu aqui há uns tempos uma user assim, que mantém iguanas pré-adultas como se fossem bebezinhos, metem-nas dentro da cama, dão beijinhos na boca e abracinhos... o pessoal avisa e dizem sempre que nós não conhecemos o bicho, que a delas é diferente e tal. O grande problema é que as iguanas avisam muito e só precisam morder bem uma vez!
Ainda bem que há pessoas como vocês que mantém estes animais em cativeiro, se fosse tudo como eu só as víamos nas National Geographic!

Abraço!
ps. Achei piada à táctica de massajar o "3º olho" para a acalmar!

<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
-
- Membro Veterano
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....
LOL para o 3º olho 
nunca tinha pensado nisso fora do contexto
Já tinha visto o video da banana, e é um espetaculo
de quem é a igg?
O cyan n liga muito a banana, o favorito dele é morangos e manga, que para deixar tudo bem sujo a volta

de quem é a igg?
O cyan n liga muito a banana, o favorito dele é morangos e manga, que para deixar tudo bem sujo a volta

-
- Membro Veterano
A igg "O Euclides" é do usuario Korbe, um amigo comum a alguns, que costumava andar aqui na arcatargonne Escreveu:LOL para o 3º olho
de quem é a igg?

Realmente é mais perigoso do que pensava, não fazia mesmo ideia que em grandes podiam fazer tanto estrago. Mas lá está, tem que se aprender a avaliar os sinais que nos dão, e em quanto são pequenas é que temos de aprender, vou estar mais atento sempre que estiver com ela, e começar a tentar perceber esses sinais todos, e se calhar quando são grandes nas alturas que está com o cio o melhor mesmo e nem tocar.
Uma questão, acham que se eu deixar a porta do terrário aberta e meter uma pequena banheira na saída ela sairá do terrário e irá lá fazer as necessidades?
Uma questão, acham que se eu deixar a porta do terrário aberta e meter uma pequena banheira na saída ela sairá do terrário e irá lá fazer as necessidades?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
a melhor maneira para a habituares ela a defecar dentro de agua, ou a associar a agua/ banheira ao fazer necessidades, tens que começar a criar uma rotina. Por exemplo, todos os dias , mais ou menos a mesma hora metes a na banheira. Foi assim que eu consegui com que a minha fizesse as necessidades so na banheira. Ajuda Muito na limpeza do terrario. Mas claro se falho um dia , ou se nao consigo a meter na banheira, prontos, tenho m%&da pelo terrario todo.... 

<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....
Para nós tambem foi assim, com o cyan muitas corridas quando nos atrasamos para a banheira, até que criamos uma caixa para ele fazer.
Agr se não vai a banheira 60% das vezes faz na caixa, e por acaso é giro e já aconteceu mudarmos a caixa de lado e ele muda tambem.
Com a Malys, é uma maravilha tudo é a casa de banho, e limpar aquele terrario é um pesadelo até no tecto encontras....
Ter atenção sim, mas não espalhar o panico
a que encontrar o meio termo entre a precaução e a des-preocupação...
e deixo uma foto dele de manha ao acordar, veio me dar uma turra

Agr se não vai a banheira 60% das vezes faz na caixa, e por acaso é giro e já aconteceu mudarmos a caixa de lado e ele muda tambem.
Com a Malys, é uma maravilha tudo é a casa de banho, e limpar aquele terrario é um pesadelo até no tecto encontras....
Ter atenção sim, mas não espalhar o panico

e deixo uma foto dele de manha ao acordar, veio me dar uma turra