Comportamento iguana.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Gasolinax
Membro
Registado: terça nov 20, 2012 11:07 pm

segunda mar 04, 2013 11:13 pm

Boas pessoal, obrigado pelos esclarecimentos, não tenho tido net por isso não vim cá antes.

Bondage tens uma iguana que é realmente impressionante, 9 anos é muito ano já xD era fixe postares umas fotos.

targonne depois de ler o que escreves te vou começar a a vê la com outro respeito, eu tento evitar sempre que ela venha para o meu ombro, mas volta e meia é rápida de mais e lá passa. Se puderes mostra ai a tal entrevista fiquei curioso.

Em relação a pegá-la ontem lá fui eu com a luva e ela pumba umas dentadas, mas quando viu que não recuei parou de morder e com calma retirei a do terrário e dei-lhe banho e ainda estive a jogar no computador e ela sempre sossegada em cima do meu braço. Hoje já fui pegar nela, deu me umas dentadas dentro do terrário acalmou tirei do terrario e depois no meu braço começou as chicotadas e a preparar se para morder, fui logo com a mão toquei-lhe na cabeça e lá acalmou, deve ter sido por ter tocado no 3 olho.

Cumps
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mar 04, 2013 11:14 pm

Pode ver fotos do dino do Bondy aqui: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=102777

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

targonne
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

terça mar 05, 2013 11:04 am

Semrpe que vejo as fotos dele, fico todo babado....

Ele é tão lindo :D
targonne
Membro Veterano
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

terça mar 05, 2013 11:11 am

Não era esta a historia que estava a falar mas dá para ficarem com uma ideia.

Deixo o link em vez das fotos, porque elas são um bocadinho ...

http://www.reptileforums.co.uk/forums/l ... -pics.html

Se leres o que ela escreves, notas que:

1. ela sabia que ele estava na epoca...

2. ele avisou-a com head bobs

3. ela não prestou atenção

A outra entrevista que referi, foi um bocadinho pior, porque ela estava sentada no sofa, e o macho atacou e se não estou em erro apanhou lhe o nariz todo e mais algumas partes, como era cartilagem, enfim ficam com a ideia.

e só quem já teve um macho mal disposto na mão percebe a força que e agilidade que eles têm.
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

terça mar 05, 2013 12:12 pm

é muito complicado mesmo... muita força e agilidade junta...
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

terça mar 05, 2013 12:42 pm

por issó é que é um animal que não recomendo a qualquer pessoa, muito menos alguem inexperiente!

as duas pessoas que conheço que teem iguanas, (bondage e korbe) teem os animais mais bem tratados que já vi, e sabem bem lidar com eles!

eu nunca seria afoita o suficiente para ter uma iguana e admiro quem as tem adultas e bem tratadas! :)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça mar 05, 2013 2:14 pm

Seguindo as historias do Targone, li à tempos também uma senhora que tinha varias iguanas soltas no Jardim, ela costumava sentar-se nos degraus e elas andavam a vaguear ali á volta, um dia como tantos outros um macho aproximou-se dela, sem indícios de agressividade, e com ar muito calmo quando estava a distancia de não falhar o alvo, virou a cabeça e de surpresa num vaipe, sem hipótese de qualquer reacção dela apanhou-lhe o pulso, as dilacerações não foram profundas, mas atingiram os tendões e ela ficou com a mão imobilizada durante muito tempo...este é apenas um exemplo de quando, com ar de santas dão o bote. Eu geralmente sou mais mordido pelas minhas cobras que "nunca mordem" do que pelos animais que sei que têm mais tendência a morder, porque nas que acho que nunca mordem jogo mais á confiança e elas nem sempre estão tão bem dispostas...enquanto que com a iguana e com a minha elaphe obsoleta rossaleni(que adora morder 10 vezes de seguida se deixarem, num espaço de segundos), nunca sou mordido porque estou sempre na defensiva e com mais precaução...na maior parte das vezes os acidentes acontecem por excesso de confiança que temos nos animais, esquecemos-nos que apesar de calmos são sempre animais selvagens e que tudo o que tem boca pode morder ;)
targonne
Membro Veterano
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

quarta mar 06, 2013 2:06 pm

Bondage2010
Membro Veterano

quarta mar 06, 2013 3:11 pm

indigo003 Escreveu:por issó é que é um animal que não recomendo a qualquer pessoa, muito menos alguem inexperiente!

as duas pessoas que conheço que teem iguanas, (bondage e korbe) teem os animais mais bem tratados que já vi, e sabem bem lidar com eles!

eu nunca seria afoita o suficiente para ter uma iguana e admiro quem as tem adultas e bem tratadas! :)
Mas que eu saiba o euclides é um puto fixe, nunca entrou numa de territorio lá em casa, apanha banhos de sol com os gatos na varanda, dorme no terrario e sempre zen... esse video dele já tem uns dois anos http://www.youtube.com/watch?v=UK4zE6G70Pw
Armindo77
Membro Veterano
Registado: quinta set 06, 2007 4:21 pm

quarta mar 06, 2013 3:13 pm

Tenho de vos dar um grande bem-haja!

Eu não tinha coragem de ter uma iguana por causa da agressividade e pela capacidade de fazer danos a sério!! Já um tokay assusta um bocado, fará um "monstro" de mais de metro e meio!
Fico todo arrepiado quando vejo pessoas, e apareceu aqui há uns tempos uma user assim, que mantém iguanas pré-adultas como se fossem bebezinhos, metem-nas dentro da cama, dão beijinhos na boca e abracinhos... o pessoal avisa e dizem sempre que nós não conhecemos o bicho, que a delas é diferente e tal. O grande problema é que as iguanas avisam muito e só precisam morder bem uma vez!

Ainda bem que há pessoas como vocês que mantém estes animais em cativeiro, se fosse tudo como eu só as víamos nas National Geographic! :)

Abraço!

ps. Achei piada à táctica de massajar o "3º olho" para a acalmar! :D Isto fora de contexto...
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
targonne
Membro Veterano
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

quarta mar 06, 2013 3:16 pm

LOL para o 3º olho :)
nunca tinha pensado nisso fora do contexto :)

Já tinha visto o video da banana, e é um espetaculo :D

de quem é a igg?

O cyan n liga muito a banana, o favorito dele é morangos e manga, que para deixar tudo bem sujo a volta :P
Bondage2010
Membro Veterano

quarta mar 06, 2013 3:21 pm

targonne Escreveu:LOL para o 3º olho :)
nunca tinha pensado nisso fora do contexto :)

Já tinha visto o video da banana, e é um espetaculo :D

de quem é a igg?

O cyan n liga muito a banana, o favorito dele é morangos e manga, que para deixar tudo bem sujo a volta :P
A igg "O Euclides" é do usuario Korbe, um amigo comum a alguns, que costumava andar aqui na arca ;)
Gasolinax
Membro
Registado: terça nov 20, 2012 11:07 pm

quinta mar 07, 2013 12:28 am

Realmente é mais perigoso do que pensava, não fazia mesmo ideia que em grandes podiam fazer tanto estrago. Mas lá está, tem que se aprender a avaliar os sinais que nos dão, e em quanto são pequenas é que temos de aprender, vou estar mais atento sempre que estiver com ela, e começar a tentar perceber esses sinais todos, e se calhar quando são grandes nas alturas que está com o cio o melhor mesmo e nem tocar.

Uma questão, acham que se eu deixar a porta do terrário aberta e meter uma pequena banheira na saída ela sairá do terrário e irá lá fazer as necessidades?
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quinta mar 07, 2013 9:22 am

a melhor maneira para a habituares ela a defecar dentro de agua, ou a associar a agua/ banheira ao fazer necessidades, tens que começar a criar uma rotina. Por exemplo, todos os dias , mais ou menos a mesma hora metes a na banheira. Foi assim que eu consegui com que a minha fizesse as necessidades so na banheira. Ajuda Muito na limpeza do terrario. Mas claro se falho um dia , ou se nao consigo a meter na banheira, prontos, tenho m%&da pelo terrario todo.... :lol:
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
targonne
Membro Veterano
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

quinta mar 07, 2013 10:38 am

Para nós tambem foi assim, com o cyan muitas corridas quando nos atrasamos para a banheira, até que criamos uma caixa para ele fazer.

Agr se não vai a banheira 60% das vezes faz na caixa, e por acaso é giro e já aconteceu mudarmos a caixa de lado e ele muda tambem.

Com a Malys, é uma maravilha tudo é a casa de banho, e limpar aquele terrario é um pesadelo até no tecto encontras....

Ter atenção sim, mas não espalhar o panico :D a que encontrar o meio termo entre a precaução e a des-preocupação...

e deixo uma foto dele de manha ao acordar, veio me dar uma turra :D

Imagem
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”