Aquecimento para iguanas
Moderador: mcerqueira
Lampada de cerâmica para regular a temperatura noturna e diurna se necessário, dai estar ligada a um termostato.
Lampada de spot, criar um hotspot, um local do terrário que fique mais quente que o resto.
Lampada UVB, fornecer uvb...
Lampada de spot, criar um hotspot, um local do terrário que fique mais quente que o resto.
Titanum Escreveu:Lampada de cerâmica para regular a temperatura noturna e diurna se necessário, dai estar ligada a um termostato.
Deixa ver se entendi bem agora entao, tenho a lampada tubular http://www.pet4you.net/repteis/equipame ... istar.html tenho uma destas de 30W, continuo com ela ? E agora tenho de arranjar uma lampada de spot ? Pensei que a de ceramica fize-se o mesmo com a diferença de a de ceramica nao emitir luz, como funciona esta de spot, nao pode estar sempre ligada certo ?
Titanum Escreveu:sim já tens a UVB, essa fica durante 6/7 meses e depois mudas de luz (renovas), eu tenho uma de Spot ligada de dia (Basking Spot) e a Ceramica de noite.
E como as tens disposto no terraio, tenho de ter as duas no mesmo sitio certo ? Para o outro lado do terrario ser a parte mais fria. Nao usas termostato ?
A Lampada de spot tem de estar do lado quente, direito ou esquerdo do terrário, a de cerâmica é mais ou menos a meio( mais chegada para o lado quente) para manter a temperatura constante e não deixar descer muito nos tempos mais frios.
(no meu caso não uso termostato porque o terrário é alto, é um camaleão, sei que a parte de baixo é sempre mais fria que a parte de cima)
(no meu caso não uso termostato porque o terrário é alto, é um camaleão, sei que a parte de baixo é sempre mais fria que a parte de cima)
Mas assim deves gastar um dinheirao em luz por teres sempre tudo ligado nao ? Eu nao sei bem como funciona o termostato [Link editado pela moderação] mas suponho que os casquilhos devem ser ligados a essa tomada como esta na foto certo ? Assim poderei ter ter a spot ligada ao termo de dia e ligar a ceramica a noite nao ?Titanum Escreveu:A Lampada de spot tem de estar do lado quente, direito ou esquerdo do terrário, a de cerâmica é mais ou menos a meio( mais chegada para o lado quente) para manter a temperatura constante e não deixar descer muito nos tempos mais frios.
http://www.pet4you.net/repteis/equipame ... melho.html Eu inicialmente tinha comprado uma destas de 100W .. tem o mesmo efeito das spot ?
Não é permitido no fórum fazer publicidade a lojas. Por favor opte por colocar a foto dos produtos em vez de links directos para sites de compra/venda de produtos.
zitapets Escreveu:Não é permitido no fórum fazer publicidade a lojas. Por favor opte por colocar a foto dos produtos em vez de links directos para sites de compra/venda de produtos.
Peço desculpa, eu sou novo aqui e como ja vi links em outros topicos pensei que nao havia problema, como se colocam fotos aqui ?
Isso é uma Infravermelhos, tem o mesmo efeito das de spot mas a luz não é a mesma, as Basking Spot dão mais visibilidade.
A de spot não é necessário ligar ao termostato, tens de regular a potencia com a distancia e deixar ligada durante o dia (só), a de cerâmica é que regulas a um termostato.
A de spot não é necessário ligar ao termostato, tens de regular a potencia com a distancia e deixar ligada durante o dia (só), a de cerâmica é que regulas a um termostato.
Sim a luz é diferente, mas tem o mesmo efeito certo ? É que assim escuso de estar a comprar outra e compro so a de ceramica que falta. Como é que eu faço a regulaçao da de infravermelhos/basking spot ?Titanum Escreveu:Isso é uma Infravermelhos, tem o mesmo efeito das de spot mas a luz não é a mesma, as Basking Spot dão mais visibilidade.
http://www.exo-terra.com/en/products/in ... eating.php
Nas ultimas imagens tem a potencia, e na parte verde tem a distancia e a temperatura.
Na de 100W, a 30cm do local fica 32º à temperatura ambiente.
Nas ultimas imagens tem a potencia, e na parte verde tem a distancia e a temperatura.
Titanum Escreveu:http://www.exo-terra.com/en/products/in ... eating.php
Essa parte nao percebi, ha uma distancia adequada entre a lampada e a iguana ? É que o meu terrario so tem 50 cm de altura. Pa e desde ja obrigado pela ajuda que me estas a dar, sera o padrinho da Shiva eheh
sim, para não a queimares, numa de 100W, sempre ligada convém tê-la a entre 25cm a 30cm do animal, deve atingir uma temperatura entre 35/32º, depende da temperatura ambiente.
não é preciso tanto
, estamos cá para ajudar no que pudermos.
não é preciso tanto