Terrario
Moderador: mcerqueira
Eu tinha uma Cascata média da Exo-terra no meu, devia fazer o trabalho porque raramente notei desidratação nele, no teu gota a gota a agua esta a cair desamparada no chão?
O melhor no sistema gota a gota é fazer com que caia em folhas com alguma regularidade, assim ele quando vir a agua a cair pela folha vai em direção á folha.
O problema desses terrários é que tens de comprar o certo, o upgrade que estou a fazer é mesmo dentro do terrário e não ao próprio. Já o podes colocar num novo, se tiveres bem em relações económicas podes comprar o maior, o de 120cm de altura, senão sempre podes fazer um.
O melhor no sistema gota a gota é fazer com que caia em folhas com alguma regularidade, assim ele quando vir a agua a cair pela folha vai em direção á folha.
O problema desses terrários é que tens de comprar o certo, o upgrade que estou a fazer é mesmo dentro do terrário e não ao próprio. Já o podes colocar num novo, se tiveres bem em relações económicas podes comprar o maior, o de 120cm de altura, senão sempre podes fazer um.
sim construir um terrário não é fácil, mas também não é assim tão difícil.
também estive indeciso entre comprar um ou fazer um, e decidi-me por fazer um, e pela minha experiência aconselho-te a construir um, pelo menos quando avariar alguma coisa, já sabes como arranjar
além de que a satisfação de o teres construído sempre é maior do que apenas monta-lo.
Em termo financeiros, sim os de 120cm de altura são carotes, mas ao construir, montas um tu, um pouco maior e personalizado ao espaço que terás para o colocar por um preço não muito diferente. Eu fiz o meu, e modéstia a parte acho que nem ficou assim tão mal
(dá uma olhada aos meus posts e encontras o que fiz) no entanto devido a uns derrapes e a uma planificação não tão exacta quanto isso acabou por me escapar um pouco, no entanto não o trocava por um de rede dos mais comuns por nada, acho que fiquei melhor servido, na minha opinião!!
cumps
também estive indeciso entre comprar um ou fazer um, e decidi-me por fazer um, e pela minha experiência aconselho-te a construir um, pelo menos quando avariar alguma coisa, já sabes como arranjar

além de que a satisfação de o teres construído sempre é maior do que apenas monta-lo.
Em termo financeiros, sim os de 120cm de altura são carotes, mas ao construir, montas um tu, um pouco maior e personalizado ao espaço que terás para o colocar por um preço não muito diferente. Eu fiz o meu, e modéstia a parte acho que nem ficou assim tão mal

cumps
O site que mostro explica como se deve proceder para construir, só me lembrei dele agora:
http://camaleones.reptiles.com.es/terrario.htm
Eu recomendo-te fazer em madeira as ultimas imagens.
http://camaleones.reptiles.com.es/terrario.htm
Eu recomendo-te fazer em madeira as ultimas imagens.
Construir um terrário não considero que seja uma coisa muito difícil, isto é um hobby logo não precisas de ter pressa em construíres o teu terrário, eu demorei quase 2 meses para acabar o terrário da Kaya, com calma tudo se faz, e lembra-te sempre ''a pressa é inimiga da perfeição''.
E não te esqueças do lápis atrás da orelha que dá sempre aquele carisma de carpinteiro eheh
E não te esqueças do lápis atrás da orelha que dá sempre aquele carisma de carpinteiro eheh
CP/KAYA
ja estive a dar uma olhadela e penso que posso conseguir fazer isto.....mas ja agora mais uma coisa..titanum, porque dizes que e melhor o de madeira? as lampadas eles dizem la que as uvb e uva podem ser de 100 e 160 W, e as de ceramica e de quanto? o mesmo?
vou tentar nao me esquecer disso alegro
, "preca e a inimiga da perfeicao", nunca tinha ouvido mas ja ficou na cabeca eheheh. o lapis vai la estar concerteza..
vou tentar nao me esquecer disso alegro

As de UVB não são de 100 nem de 160W as de UVB de for tubular de 120 cm tem cerca de 36/40W as de cerâmica e que existe entre 25W a 250W
Para ti deve ser entre 100 e 150W nao precisas de mais acho eu
Para ti deve ser entre 100 e 150W nao precisas de mais acho eu
CP/KAYA
Podes ter uma lâmpada que faz as duas coisas mas essas lâmpadas são lâmpadas especiais de Mercúrio e custam há volta de 50€.
Não sei se é essa que tens caso seja então podes utilizar.
Lembra-te que as lâmpadas UVB NÃO são as lâmpadas fluorescentes de cozinha! (As UVB são parecidas por fora)
As lâmpadas UVB são lâmpadas mesmo especiais para o efeito UVB e encontras só em lojas de animais ou então mandando vir da net
Não sei se é essa que tens caso seja então podes utilizar.
Lembra-te que as lâmpadas UVB NÃO são as lâmpadas fluorescentes de cozinha! (As UVB são parecidas por fora)
As lâmpadas UVB são lâmpadas mesmo especiais para o efeito UVB e encontras só em lojas de animais ou então mandando vir da net
CP/KAYA
ahah eu sei, sao parecidas por fora mas umas dao uvb e outras nao..
entao so para resumir: para estas medidas (70x50x120) as lampadas que preciso sao: UVA de 50 ou 75w, ceramica de 100 a 150w e uvb de 60 cm ( isso e quanto em watts?)....
e isto?
entao so para resumir: para estas medidas (70x50x120) as lampadas que preciso sao: UVA de 50 ou 75w, ceramica de 100 a 150w e uvb de 60 cm ( isso e quanto em watts?)....
e isto?
Sim é mesmo esse o setup de iluminação básico para qualquer réptil (as potencias adaptas ao réptil e ao terrario)
A tubular de 60 cm tem 18w mas se comprares lâmpadas as espanholas deve ter mais mas funciona nos sistemas de 18W
A minha tubular de 120cm tem 40W mas funciona numa calha de 36W.
A tubular de 60 cm tem 18w mas se comprares lâmpadas as espanholas deve ter mais mas funciona nos sistemas de 18W
A minha tubular de 120cm tem 40W mas funciona numa calha de 36W.
CP/KAYA
so 18 w?? a comparar com as outras é muito pouco XD...
bem... penso que já esclareci todas as minhas duvidas quanto ao terrário então, só ainda não sei como ei de por o sistema gota a gota e as lampadas dentro do terrário (70x50x120) sem afectar o camaleão...se alguém tiver sugestões ou ideias são bem-vindas eheh..
só tenho mesmo esta duvida das lâmpadas e do sistema gota a gota (por agora eheheh)..
obrigado pelas ideias e por me esclarecerem as duvidas que tive ao longo tempo....sei que alguns ja me aturam a algum tempo, mesmo antes de ter o camaleão...e sei que posso ter sido chato, especialmente para alguns em concreto aqui do forum xD...vou sempre aprendendo todos os dias com voces e agradeco-vos, pq gracas a isso o meu gosto pelos repteis aumentou bastante.. mais uma vez obrigado

bem... penso que já esclareci todas as minhas duvidas quanto ao terrário então, só ainda não sei como ei de por o sistema gota a gota e as lampadas dentro do terrário (70x50x120) sem afectar o camaleão...se alguém tiver sugestões ou ideias são bem-vindas eheh..
só tenho mesmo esta duvida das lâmpadas e do sistema gota a gota (por agora eheheh)..
obrigado pelas ideias e por me esclarecerem as duvidas que tive ao longo tempo....sei que alguns ja me aturam a algum tempo, mesmo antes de ter o camaleão...e sei que posso ter sido chato, especialmente para alguns em concreto aqui do forum xD...vou sempre aprendendo todos os dias com voces e agradeco-vos, pq gracas a isso o meu gosto pelos repteis aumentou bastante.. mais uma vez obrigado