Loja de Iguanas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

BaPsI
Membro Veterano
Registado: segunda nov 03, 2003 10:13 pm

quarta dez 31, 2003 2:40 am

Ola minidiogo, e obrigada ;)

zooexotico
Ola , eu disse o que tinha acontecido as minhas Iguanas ? Disse que tinham morrido ? :roll: Acho que nao

Nao quero comprar uma Iguana por comprar, quero comprar porque é um animal que tanto eu, como o resto do pessoal ca de casa, gosta, independentemente do trabalham que possam dar :) (Nao comparando com uma Iguana, mas ja tive varios papagaios, nao sei se percebe do "assunto" mas tambem é necessario muito, mas mesmo muito cuidado com eles ... é preciso gostar, é preciso gostar muito, e eu gosto e se nao tenho mais animais em casa é porque nao posso :) )

Obrigada
Bjokas
AlexandreM
Membro Veterano
Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
Contacto:

quarta dez 31, 2003 11:10 am

e afinal o que aconteceu ás iguanas?
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

quarta dez 31, 2003 2:31 pm

BaPsI Escreveu: Hum ...
Tenhu que ir ver dissu

Gustava de voltar a ter outra ;)

Nao quero comprar uma Iguana por comprar, quero comprar porque é um animal que tanto eu, como o resto do pessoal ca de casa, gosta, independentemente do trabalham que possam dar (Nao comparando com uma Iguana, mas ja tive varios papagaios, nao sei se percebe do "assunto" mas tambem é necessario muito, mas mesmo muito cuidado com eles ... é preciso gostar, é preciso gostar muito, e eu gosto e se nao tenho mais animais em casa é porque nao posso )

Obrigada
Bjokas
Estás a ver como não custa nada escrever bem? Percebe-se muito melhor as mensagens...

Se fores a ver as minhas primeiras mensagens, estão cheias de k, e agora toda a gente percebe o que digo :D :D :D :D :D

Agora fiquei curiosa sobre o que aconteceu ás Iguanas?
zooexotico
Membro Veterano
Registado: segunda mar 11, 2002 12:42 pm
Contacto:

quinta jan 01, 2004 12:38 pm

[quote=BaPsI]
zooexotico
Ola , eu disse o que tinha acontecido as minhas Iguanas ? Disse que tinham morrido ? roll Acho que nao

Nao quero comprar uma Iguana por comprar, quero comprar porque é um animal que tanto eu, como o resto do pessoal ca de casa, gosta, independentemente do trabalham que possam dar ) (Nao comparando com uma Iguana, mas ja tive varios papagaios, nao sei se percebe do "assunto" mas tambem é necessario muito, mas mesmo muito cuidado com eles ... é preciso gostar, é preciso gostar muito, e eu gosto e se nao tenho mais animais em casa é porque nao posso ) )
[/quote]

Uhm... :roll:

Também estou curioso sobre o que acontece aos teus animais...

As Iguanas já foram duas que tiveste... Papagaios (animais que vivem vidas enormes) também já tiveste, segundo dizes, vários!

Por isso, se nos quiseres elucidar...

P.S. Quanto a eu "perceber do assunto"... aparece na minha loja ou passa pelas minhas webpages e tira as tuas conclusões. ;)
BaPsI
Membro Veterano
Registado: segunda nov 03, 2003 10:13 pm

quinta jan 01, 2004 9:17 pm

olá a todos

Parece que em vez de uma simples pergunta lançei um mistério!!!

Ora bem,acho um perfeito disparate esta vossa atitude.. (de querer saber o porque ) até porque sendo o fórum um espaço virtual, eu até poderia dizer o que bem me apetecesse e vocês acreditariam ou não.

Mas, eu conto vos:

Em tempos, talvez há uns 6 anos atrás a minha mãe aprendeu a gostar de iguanas. Foi-lhe oferecida uma, por parte de um amigo, que era importador e tinha uma Iguana adulta enorme, que a fazia transportar consigo para todo lado. Essa nossa bichinha cresceu, e cá em casa começou a haver uma grande discordância, por parte do meu pai e do meu irmão que não conseguiam suportar a bichinha. Não deixava de ser um réptil, que por vontade da minha mãe andava à solta. Afim de evitar problemas, a mãe resolveu dá la a uma amiga!! Tá óptima e grande e quando queremos vamos vê-la. :lol:

Quanto à segunda iguana, a história foi outra.
A minha mãe ficou terrivelmente infeliz, e no Natal desse mesmo ano, ofereci-lhe EU, uma outra bichinha. Como fui eu a oferecer,o meu pai e o meu irmão resignaram-se, e lá ficou a iguana connosco. Só que, nunca chagámos a perceber, se ela ja vinha doente, ou se adoeceu connosco. Mas e a ver pelo tempo que a mesma durou ja não devia de vir nada bem. Estava cheia de artroses, possivelmente de frio que tivesse apanhado ... Morreu

zooexotico:
deixe-me dizer-lhe que é uma grande responsabilidade ter qq animal que seja!! Sendo este um exótico ou não!

E como pode ver não foi uma questão de serem ou não bem ou mal tratadas!!! é fácil acusar, né??

" Eu tenho Iguanas á venda na minha loja, mas se são para morrer, mais vale não lá ires comprar." Nem vou comentar ...

Bjokas, e Um Bom Ano Novo *
AlexandreM
Membro Veterano
Contacto:

quinta jan 01, 2004 9:56 pm

e os papagaios?
Okrahm
Membro
Registado: domingo mar 23, 2003 12:08 pm

quinta jan 01, 2004 10:42 pm

O melhor que tens a fazer é comprares um crocodilo para ver se te come :) eheheh e viva as Iguanas com um "I" ;)
bom ano para todos
pekixa
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 9:18 pm

quinta jan 01, 2004 11:17 pm

olá, boa noite e bom ano

Alexandre

Se a Bapsi não se importar a essa sua pergunta respondo eu!

Meus, tive dois papagaios, sendo os dois cinzentos de cauda vermelha. O primeiro apenas me durou 2 meses.Talvez por culpa minha, confesso. Durante uma organização de uma concentração de motas, em que me ausentei tres dias, levei o papagaio comigo. Era Agosto, tempo quente, um belo sitio, identico à natureza deles (quinta do Cerrado, onde é a festa do Avante) mas mesmo assim ele ressentiu-se. Apanhou um pneumonia e em dois dias morreu.
O outro papagaio, esse esteve comigo 6 anos.
Ao contrário do que pude ler num post do zooexótico eu não concordo que os papagaios sejam assim tão resistentes. Tem longas vidas certo, mas no habitat deles, no nosso não é tanto assim. Este meu último papagaio acompanhou-me para mtos sitios, teve várias doenças, mas felizmente sobreviveu a todas com excepção desta última, que também foi uma pneumonia. Foi uma morte horrivel, impressionante, que não gosto de lembrar.Em nada teve a ver com a morte do outro papagaio!

Este último teve uma luta enorme contra a doença, mas não resistiu. Foi medicado dentro do possível, dentro das possibilidades dos veternários, mas sempre com mtas duvidas.

Mas, não foram só estes dois que estiveram comigo. Em dada altura o namorado da Bapsi, entusiasmado com o meu papagaio resolveu comprar um.Fomos então à Vidigueira, ao "Monte das Aves" (suponho ser este o nome) escolher o papagaio. Não sei se conheces...É uma quinta enormérrima, dedicada ao estudo, acompanhamento e criação de aves raras, podendo tb encontrar-se outros animais menos vulgares.
A escolha foi muito dificil. Eram muitos papagaios, todos eles lindissimos e aparentemente de boa saúde. A decisão foi parar a um papagaio novinho com 6 meses, também cinzento, de cauda vermelha. Esse papagaio encontrava-se numa das muitas gaiolas espalhadas por esta quinta; só que este, não estava sózinho, havia outro papagaio nessa gaiola. Aquando da separação, a cena foi tão comovente que acabámos por trazer os dois papagaios.
Embora não sendo meus, ficaram em minha casa, uma vez que o referido rapaz assim preferiu; não se sentia preparado para ficar sozinho com dois papagaios. Ainda cá permaneceram um bom tempo, daí a Bapsi dizer que tivemos alguns papagaios.

Alexandre, já deve ter percebido que sou a mãe da Bapsi!

Prazer, sou a Maria

Jinho, e espero ter respondido à pergunta ;)
<p><strong>MaRiA</strong></p>
pekixa
Membro Veterano

quinta jan 01, 2004 11:27 pm

okrahm

Só uma sugestão. Ano Novo, que tal um pouco mais de criatividade nas suas mensagens! Seria bem mais dignificante da sua parte!!

Um bom ano para si também e viva as iguanas, claro!!

Abraço
Maria
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

quinta jan 01, 2004 11:30 pm

Olá pekixa!

Que história comovente! :cry:

Adeus
mini
AlexandreM
Membro Veterano
Contacto:

sexta jan 02, 2004 8:54 am

pekixa,
então os dois papagaios a que a Bapsi referiu eram os seus doispapagaios que morreram, certo?
quanto ao Monte das Aves conheço sim, é bonito, não acha?

cumprimentos
pekixa
Membro Veterano

sexta jan 02, 2004 11:41 am

olá Alexandre, bom dia

Certo. Os papagaios que a Bapsi se referiu foram esses mesmo :cry:

Quanto ao Monte das Aves, não é bonito, é extraordináriamente bonito!! e não só. Penso ser um espaço onde se faz criação a sério. Pena é ser tão longe!!

Jinho
Maria
zooexotico
Membro Veterano
Registado: segunda mar 11, 2002 12:42 pm
Contacto:

sexta jan 02, 2004 10:38 pm

[quote=pekixa]
O primeiro apenas me durou 2 meses.Talvez por culpa minha, confesso. Durante uma organização de uma concentração de motas, em que me ausentei tres dias, levei o papagaio comigo. Era Agosto, tempo quente, um belo sitio, identico à natureza deles (quinta do Cerrado, onde é a festa do Avante) mas mesmo assim ele ressentiu-se. Apanhou um pneumonia e em dois dias morreu.[/quote]

[quote=pekixa]
O outro papagaio, esse esteve comigo 6 anos.
. Este meu último papagaio acompanhou-me para mtos sitios, teve várias doenças, mas felizmente sobreviveu a todas com excepção desta última, que também foi uma pneumonia. Foi uma morte horrivel, impressionante, que não gosto de lembrar.[/quote]

Aqui estão dois bons exemplos de pessoas que gostam de animais... sem comentários...

[quote=pekixa]
Ao contrário do que pude ler num post do zooexótico eu não concordo que os papagaios sejam assim tão resistentes. Tem longas vidas certo, mas no habitat deles, no nosso não é tanto assim[7quote]

Pois claro que não deve concordar... com os tratamentos que os seus levam! Já reparei que para a Pekixa, a Bapsi e companhia, os animais dever coisas que são assim um bocado descartaveis, sei lá... morrem e compra-se outro, não é?

Para que veja que sei do que falo, digo-lhe que fui secretário da APCP (Associação Portuguesa de Criadores de Psitacídeos) durante 5 anos. Conheço muita gente que tem Papagaios com 15-20-30 anos... mas com certeza esses devem ser excepções para si!
Criei em casa várias espécies de psitacídeos como por exemplo os Conuro Sol, que são bem bonitos. Os meus pais têm um Conuro da Patagónia há 9 anos. E sim, conheço o Monte das Aves, conheço mesmo um dos sócios, o Gonçalo, há muitos anos, antes de ele ter o Monte das Aves. Conheci-o num congresso sobre Papagaios, no Loro Parque, na ilha de Tenerife. Aí nesse congresso, se alguém a ouvisse dizer as bacoradas que aqui escreve sobre Papagaios, era uma risota pegada...

Ainda me surpreendo com estes pseudo-amantes de animais que aparecem neste forum...
Deveriam ter vergonha!!!!
:oops:

Obrigado por partilhar connosco as suas histórias comoventes...

Até sempre!

P.S. Para quem não sabe, Psitacídeos são todas as aves da familia dos Papagaios.
pekixa
Membro Veterano

sexta jan 02, 2004 11:56 pm

olá zooexotico

Deixe-me dizer-lhe, que para quem tem um curriculum fabulástico como você assume que tem, parece-me um pouco nervoso para lidar com animais. Se cada pessoa q a si se dirija, for recebida com insultos tipo.. deviam ter vergonha, oh meu amigo.. aconselhava-lhe em primeiro um curso intensivo de recursos humanos. E até seria mais um para o seu longoooooooo historial. Ainda por cima foi bancário. Atendia ao balcão?
Posso então deduzir que os seus animais não morrem, e mto menos adoecem. Obvio que para isto, não devem passar por "bacoradas", como por exemplo e no caso dos papagaios, sairem de casa!!

Ai, ai, afinal isto é um fórum, para quê??

E já agora, q me interessa que voce conheça o Gonçalo?? Eu conheci um dos irmãos sim, mas e depois??? o que interessa isso??? Não me diga q também tem isso no seu curriculum?? Mas já agora vou lhe dizer q fui lá mais q uma vez, e olhe q, pelo menos os dois irmãos não falam assim com ninguem. Será da formação deles??
E outra coisa, os seus pais tem um bichinho ha 9 anos, o meu com todas as bacoradas como voce disse, durou 6. 3 anos de diferença. De facto é uma diferença enorme, para me estar a atirar à cara!!txe,txe!

Não se irrite, faz mal à pele, fica feio e depois nem os bichinhos olham para si!!
É tão fácil atrás de um monitor enaltecer o nosso lado bom..

Olhe zoo, fiquemos por aqui, no que respeita ao fórum. Não quero que se irrite mais com as comoventes histórias de uma pseudo amante de animais!!

bye
Maria
lacerta
Membro Veterano
Registado: segunda abr 29, 2002 1:07 pm

sábado jan 03, 2004 12:22 am

BaPsi,

Em relação à segunda iguana, claro que podia vir já doente, mas, sem querer armar-me em veterinário, parece-me que as artroses, de que falas não foram devidas ao frio mas sim sintomas da doença metabólica dos ossos (não sei o termo técnico), causada por uma alimentação/iluminação incorrectas, infelizmente demasiado comum entre iguanas, e por isso mesmo, fácilmente reconhecida por qualquer pessoa que se interesse por estes animais.:cry:

Cumprimentos

Lacerta
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”