olá Jah!ainda bem que há entendidos em tartarugas!Pois bem, eu tenho 2 k vieram de africa, mais propriamente da tunisia, onde andavam em campos e eram maltratadas por kem as apanhava só para fazer negócio! Chegavam arrancar-lhes as patas! Assim, sei k estão muito melhor comigo que no seu habitat, onde seguramente já teriam morrido.São verde escuro, com uma mancha aqui e ali amarela, no corpo (não na carapaça). Medem aí uns 15, 17 cm; tenho-as há 2 anos e devem ter crescido uns 2 cm. São meigas, mas amedrontadas, «bufam», quando nos aproximamos muito do focinho delas. Não têm membranas e as unhas delas são compridas e bicudas.Alimentam-se de legumes e fruta. São completamente terrestres, não apreciam a água de todo. Tenho-as à solta num grande terraço ajardinado, agora durante o calor. No inverno, recolho-as num anexo onde uma delas hiberna durante uns 4 meses e a outra está sempre activa. Uma delas simula também a posição de coito em cima da outra. Será que se trata de um casal?Como posso saber o sexo? Imaginas de k raça se possa tratar?
Entretanto tenho outra há uns 5 anos, que me venderam como sendo uma tartaruga chinesa. Tem aí uns 25 cm; terá crescido uns 6, 7 cm desde que a aduiri. É completamente diferente das outras. Tem a carapaça verde mais clara e muito baixa. Tem também as unhas compridas mas umas semi membranas; tanto gosta de se enterrar na terra, como estar numa piscina de plástico que tenho para ela e k ela entra e sai quando quer. Gosta também de se alimentar na água;come peixe e carne crua, camarões, mexilhões, delicias do mar, fiambre e alface. Não é muito amistosa e quando vê comida, tirem os dedos da frente k ela se os panha não larga. No inverno desaparece lá pelos anexos, (onde há terra, esferovite, jornais, água)e aparece de na primavera, vendo-a de vezenquando na água.
Relaciona-se bem com as outras simpáticas tartarugas.
Como posso saber k sexo e espécie é k ela tem? Podes ajudar-me?
Desde já obrigada.
Beijinhos a todos
Tartarugas Mississipi
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta mai 14, 2004 2:07 pm
- Localização: 3 tartarugas com 10 anos (1 casal de pseudemys concinna hieroglyphica e 1 pseudemys peninsularis), 8
- Contacto:
Olá miuxa,
Confesso que não sou um entendido sobre tartarugas, mas esforço-me bastante, assim como pesquiso na net, o que me levou a apresentar aqueles sites no meu post anterior.
Pelas tuas descrições, apenas me parece que a última poderá ser uma tartaruga de carapaça mole, pois estas enterram-se. No entanto, estas têm membrana interdigital.
Ou seja, a tua tartaruga será com certeza uma tartaruga semi-aquática.
Peço-te que tenhas um bocado de paciência e vás a este site:
http://www.chelonia.org/byspecies.htm
Aqui, as tartarugas estão divididas por espécie e subespécie. Está em inglês, mas tens fotos que te poderão ajudar a "decifrar" quais as espécies que tens aí em casa.
Se quiseres, podes sempre fazer a tradução de textos neste site:
http://world.altavista.com/tr
Espero ter-te ajudado
Confesso que não sou um entendido sobre tartarugas, mas esforço-me bastante, assim como pesquiso na net, o que me levou a apresentar aqueles sites no meu post anterior.
Pelas tuas descrições, apenas me parece que a última poderá ser uma tartaruga de carapaça mole, pois estas enterram-se. No entanto, estas têm membrana interdigital.
Ou seja, a tua tartaruga será com certeza uma tartaruga semi-aquática.
Peço-te que tenhas um bocado de paciência e vás a este site:
http://www.chelonia.org/byspecies.htm
Aqui, as tartarugas estão divididas por espécie e subespécie. Está em inglês, mas tens fotos que te poderão ajudar a "decifrar" quais as espécies que tens aí em casa.
Se quiseres, podes sempre fazer a tradução de textos neste site:
http://world.altavista.com/tr
Espero ter-te ajudado

Cumprimentos, Carlos
-
- Membro
- Registado: segunda abr 11, 2005 11:12 pm
- Localização: cadela;gato;canários;tartarugas;peixes e papagaio do senegal
obrigada pela resposta!serviço completo com direito a site para tradução e tudo 
vou de seguida espreitar o site k me enviaste e também os outros k falavas no post anterior a ver se descubro mais coisas sobre as minhas meninas. gostava tanto de conseguir saber o sexo e a idade aproximada delas!
A matilda, última tartaruga k te falei, tem umas pekenas membranas entre os dedos, sim. Eu também penso k será semi aquática, pois tanto gosta da terra como da água e como te disse, gosta de comer debaixo de água.
Fica bem

vou de seguida espreitar o site k me enviaste e também os outros k falavas no post anterior a ver se descubro mais coisas sobre as minhas meninas. gostava tanto de conseguir saber o sexo e a idade aproximada delas!
A matilda, última tartaruga k te falei, tem umas pekenas membranas entre os dedos, sim. Eu também penso k será semi aquática, pois tanto gosta da terra como da água e como te disse, gosta de comer debaixo de água.
Fica bem
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
- Contacto:
uma terreste grega?
testudo gracea?
testudo gracea?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
- Contacto: