tartaruga doente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

canary
Membro Veterano
Registado: segunda jan 06, 2003 10:42 pm

segunda mar 06, 2006 12:17 pm

Sauria,

Fui às farmácias da minha zona, o melhor que encontrei foi Panacur em embalagens de 1 litro..........eu tenho apenas 1 tartaruga pequena!
Conheces outros produtos ou embalagens mais pequenas?
Ou então algum criador na zona do Porto/Paredes, este talvez me pudesse ceder um pouco num frasco pequeno...

Obrigado
sauria
Registado: terça nov 25, 2003 7:07 pm

quarta mar 08, 2006 7:41 pm

realmente acho que só existem embalagens desse tamanho...
Eu por a caso tenho uma embalagem dessas...mas como tenho muitos animais compensa...mas não te esqueças que a tartaruga vive uns anitos e se a data de validade durar uns tempo, pode compensar....
tens que fazer as contas....seria bom se desses o medicamento de 6 em 6 meses como profilexia...
possivelmente arranjas na internet embalagens mais pequenas , visto existirem vários laboratórios que produzem este tipo de medicamento...

um abraço
canary
Membro Veterano

sexta mar 10, 2006 8:23 am

Olá a todos,

Ontem já administrei a primeira dose, e dentro de 15 dias vou repetir.
Arranjei a dose certa de Panacur numa loja ..... na Maia.
Administrei a dose com uma seringa. A tartaruga abriu a boca para morder e aproveitei!

Obrigado a todos

Canary
canary
Membro Veterano

terça abr 04, 2006 9:17 am

Olá! a todos

A tartaruga, não tenho dúvidas, encontra-se de boa saúde...

Olhos brilhantes, carapaça dura, cheia de apetite, feses normais...comportamento energico...
korrodi
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 3:04 pm

domingo abr 09, 2006 3:55 pm

olá canary,sim eu começei nisto de ter turtles a pouco tempo mas tenho um livro muito bom (completo)sobre tartarugas,consultei-o e vi que muitas das tartarugas disponiveis em pet shop's já vem com parasitas intestinais,o que tens de fazer é a recolha de fezes e levalas ao vet.
espero ter ajudado.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”