num aquario ou a solta pela casa??

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

tartaruguinhas2
Membro Júnior
Registado: sábado out 26, 2002 11:45 pm

sexta nov 15, 2002 11:29 pm

É assim, eu moro num apartamento, as minhas 2 tartarugas ja são grandinhas, neste momento o "aquario" delas é uma caixa de plastico enorme com agua a tapar-lhes a carapaça e duas pedras grandes, pra elas se porem apanhar sol! sei q n são as melhores condiçoes para elas, mas n sei o q fazer para melhorar!! :?: :?: :?:
crochandler
Membro Júnior
Registado: terça out 29, 2002 12:49 am

sábado nov 16, 2002 12:06 am

nao conheces nenhum vidreiro? se conheces podes mandar fazer um aquaterrario e dares uma vida melhor aos teus animais. se nao conseguires isso e tens deficuldade podes doar a um zoo de confianca voces podem fazer isso aqui em Portugal creio eu.
mas se eles fossem meus faria o aquaterrario isso podemos gastar muita massa mas vemos os animais acomodados e +- felizes e continuamos com os nossos animais. mas iras ter mais ideias aqui no arca de noe
abraco
tartaruguinhas2
Membro Júnior
Registado: sábado out 26, 2002 11:45 pm

sábado nov 16, 2002 12:15 am

o problema é para depois limpar o aquario, o q eu tenho ja é pesado.. imagino o de vidro!! qto a doar as tartarugas, os meus pais tão sempre a dizer isso mas eu gosto mto delas e n sou capaz! sei q era para o bem delas, mas penso q dentro de um ano vou mudar de casa, espero q seja para uma com melhores condiçoes para elas...
crochandler
Membro Júnior

sábado nov 16, 2002 12:31 am

eu goostaria muito de ajudar-te. eu fiz um aquaterrario para um amigo meu que tanbem esta num apartamento e pus uma valvula no fundo do aquaterrario para melhor linpeza a aquaterrario tem 2m de comprimeto e 1.50 de largura e altura 1.50m e grandinho mas podes tentar falar com o vidreiro para te por uma valvula no fundo do aquaterrario con silicone na parte de fora para isolar a agua. eu nao tenho scaner se nao mandava=te um dezenho. boa sorte espero que consigas
Um abracao
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

domingo nov 17, 2002 1:43 am

A limpeza do aquário não apresenta dificuldades.
Com um aquário comum, adaptado para tartarugas, e usando um filtro potente, basta fazer a muda de água quando ela começa a ficar suja. Para tal usa-se um tubo de água qualquer, usando o efeito de sifão. Puxa a água com a boca e quando estiver quase a sair aponta-se o tubo para um balde que tem de estar mais baixo que o aquário. Deste modo a água sai toda.
BlowFish
Membro Veterano
Registado: segunda out 28, 2002 11:07 am
Contacto:

sábado nov 23, 2002 12:40 pm

Kroz!

Puxa a agua com a boca???? E se engole um bocado? Que porcaria! LOL
Ha uma invençao muito fixe e bem antiga q se pode comprar em qualquer hipermercado ou loja de animais com secçao de aquariofilia: um sifao com bomba, tem o tubo bem mais grosso, custa barato e e so dar duas ou tres bombadas para a agua começar a sair. ;)
Eu nao tenho tartarugas, tenho cágados, um deles com 25 anos de casa e outro que nem sabemos a idade, um respeitável senhor. Andam pela varanda, correm a chuva e apanham sol. Tem o seu local para nadar qd lhes apetece e sao muito felizes.
8)
KROZ
Membro Veterano

domingo dez 01, 2002 5:02 pm

Só bebe quem quer. Eu nunca bebi.
Com efeito de sifão basta puxar a água até ao nível da curva o resto é "automático".
Cágado não é uma espécie de répteis, é um nome frequentemente dado a tartarugas portuguesas. Um cágado, é portanto uma tartaruga portuguesa e em vias de extinção. A sua venda ou apanha em habitat natural e proibida e punível pela lei.
BlowFish Escreveu: Kroz!

Puxa a agua com a boca???? E se engole um bocado? Que porcaria! LOL
Ha uma invençao muito fixe e bem antiga q se pode comprar em qualquer hipermercado ou loja de animais com secçao de aquariofilia: um sifao com bomba, tem o tubo bem mais grosso, custa barato e e so dar duas ou tres bombadas para a agua começar a sair. ;)
Eu nao tenho tartarugas, tenho cágados, um deles com 25 anos de casa e outro que nem sabemos a idade, um respeitável senhor. Andam pela varanda, correm a chuva e apanham sol. Tem o seu local para nadar qd lhes apetece e sao muito felizes.
8)
crochandler
Membro Júnior

terça dez 03, 2002 12:39 am

ola
desculpa-me estar a corregir mas cagados nao e so dado em tartarugas portuguesas, este nome de cagado esta dado em certos tipos de tartarugas em todo o mundo a varias especies que tem este nome.
Mas eu prefiro chama-los de tartarugas.
Abraco
KROZ
Membro Veterano

quarta dez 04, 2002 8:58 pm

Pensava que era mesmo só as portuguesas, pois aqui em Portugal a maioria pensa que cágados são as tartaruguinhas bebés à venda em lojas de animais e que supostamente nunca crescem...
crochandler Escreveu: ola
desculpa-me estar a corregir mas cagados nao e so dado em tartarugas portuguesas, este nome de cagado esta dado em certos tipos de tartarugas em todo o mundo a varias especies que tem este nome.
Mas eu prefiro chama-los de tartarugas.
Abraco
crochandler
Membro Júnior

quarta dez 04, 2002 10:36 pm

Ola
Uns dos grandes problemas aqui em Portugal, sao as pessoas conprar as tartarugas sem ter uma serta nocao dos animais que conpram e mais tarde o animal esta crescido demais nos terrarios e ou ja nao tem paciencia e jogam elas para os rios este e uns dos grandes problemas elas sao tartarugas dominantes comparado com as nativas de Portugal isso tanbem leva mais depressa a extincao porque elas comem as pequeninas, e muito triste ja tenho apanhado varias nos ribeiros.
Tenham coidado no que fazem, se ja nao querem mais o animal podem oferecer aos zoos
kroz continua com as tuas explicao porque es o mais indicado para as tartarugas.
Um Abracao
Lobinha
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 Gta (Bianca) , 2 Tartarugas de faces rosadas (speedy e pantufa) e uns 40/50 peixes, ,maioria Guppy

domingo dez 15, 2002 2:43 pm

Olá...

Eu dei a minha tartaruga ao Aquario Vasco da Gama, Pois , quando contactei o Zoo, eles disseram que já n podiam receber mais tartarugas!!!

Em relação ao Sol, quando elas apanham eu tb apanho, pois levo-as para a varanda, arranjei lá uma coisa (uma gaveta com 1m e qlq coisa de comprimento)para q possam estar a descansar ao sol, mas a grande que já foi a média (pois eu tinha 3), prefere apanhar sol mas em cima da minha mao, a mais pequena anda sempre de um lado para o outro e tou sempre a segura-la pa n se amandar da gaveta abaixo!!! Ah1 Só n sei o tempo necessário para elas apanharem Sol...Eu deixo sempre 30 min, é que eu tb me canso de tar de pé...adoro estar com elas lá fora, mas tenho de aguentar com uma tartaruga na mao e tarsempre de olho na mais pequena q é uma suicida , é cansativo!! Já li q elas podiam tar 2h ou 3h apanhar sol, faz-lhes bem, mas então assim tenho de comprar uma cerca de ferro, aquelas dos jardins.... com altura ceta para q não trepem... Mas já agr digam-me lá o tempo de banhos de Sol!!

Obrigada desde já!!

Catarina
KROZ
Membro Veterano

domingo dez 15, 2002 6:08 pm

Eles deveriam estar ao sol o tempo que quisessem, se bem que nem sempre seja possível, dependendo do tipo de casa e de aquaterrário. MAs não se esqueça de disponibilizar sempre uma sombra para elas.
Lobinha
Membro
Localização: 1 Gta (Bianca) , 2 Tartarugas de faces rosadas (speedy e pantufa) e uns 40/50 peixes, ,maioria Guppy

segunda dez 16, 2002 3:00 pm

Então a melhor soluçãoé arranjar uma grade(aquelas de jardim) para q possam estar todas contentes apanhar o seu Solinho!!!

Uma coisa que eu adorava fazer para o bem delas!!!
Já vi numas revistas do AKI, e vim um lago de 16 contos +/- com 1m e qlq coisa de comprimento e 80 cm de largura!!! Eu gostava mto de comprar isso!! Mas o pior são as temperaturas...elas estão e sempre estiveram dentro de casa, os seus primeiros 6 anos numa banheira, a água era aquela q saia do cano e n punham nd, nem anti-cloro...Nada...só comida!! E agr estão na minha casa dentro de um aquário!! Por isso é q eu perguntava se pode-se fazer isto q tou a dizer, mas pior é o vento e as temperaturas... Uma coisa, eu só as punha no verão...q tá calor e Sol... Claro q zona de sombra n iria faltar e um espaço com relva, curtinha (ou mesmo só terra)... No inverno voltariam para o aquário!! Mas tou preocupada com as temperaturas e o Vento!!!

Obrigada!!

Fiquem Bem!!!

Catarina
Lobinha
Membro

segunda dez 16, 2002 3:00 pm

Então a melhor soluçãoé arranjar uma grade(aquelas de jardim) para q possam estar todas contentes apanhar o seu Solinho!!!

Já vi numas revistas do AKI, e vim um lago de 16 contos +/- com 1m e qlq coisa de comprimento e 80 cm de largura!!! Eu gostava mto de comprar isso!! Mas o pior são as temperaturas...elas estão e sempre estiveram dentro de casa, os seus primeiros 6 anos numa banheira, a água era aquela q saia do cano e n punham nd, nem anti-cloro...Nada...só comida!! E agr estão na minha casa dentro de um aquário!! Por isso é q eu perguntava se pode-se fazer isto q tou a dizer, mas pior é o vento e as temperaturas... Uma coisa, eu só as punha no verão...q tá calor e Sol... Claro q zona de sombra n iria faltar e um espaço com relva, curtinha (ou mesmo só terra)... No inverno voltariam para o aquário!! Mas tou preocupada com as temperaturas e o Vento!!!

Obrigada!!

Fiquem Bem!!!

Catarina
KROZ
Membro Veterano

segunda dez 16, 2002 6:51 pm

Se tiver um local onde fazer um aquário ao ar livre com espaço em terra, era óptimo e seria pra ser usado todo o ano. No inverno elas hibernariam por isso não haveria problema com o frio.

Lobinha Escreveu: Então a melhor soluçãoé arranjar uma grade(aquelas de jardim) para q possam estar todas contentes apanhar o seu Solinho!!!

Obrigada!!

Fiquem Bem!!!

Catarina
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”