conselho

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

kenzo_tdk
Membro
Registado: quarta mar 29, 2006 9:19 pm
Localização: Bago(srd)Drunfus(srd)Chubby(srd)Kyra(lab)sycho(gato e.c)

sexta abr 21, 2006 3:37 pm

ja vi que este forum é mais um daqueles foruns que sao todos muito espertos o terrario k mandei fazer em madeira não é igual ao das fotos e alem disso que eu saiba os acabamentos não são a decoração interior do terrario mas sim a exterior fazendo parte da construcção do terrario p_r por uma foto dizes que é uma porcaria epa desculpa lá mas so akilo k vcs compram ou fazem e k esta bem n? é este forum ja irrita ninguem esta disposto a fazer criticas constructivas sempre a mandar a baixo se kerem dar conselhos limitem-se a dizeracho o terrario caro pense que se pesquisares encontraras melhor como o gezzmo dixe (entre outros) n é xegar aki e dixer k é uma porcaria
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sexta abr 21, 2006 3:53 pm

Kenzo_tdk, mas não é isso que toda a gente te está a dizer, para pesquisares e vais ver que encontrarás mais barato?:roll:

Pessoalmente não gosto daquele tipo de terrário, prefiro os de vidro.
Também acho que o terrário é um pouco caro para o que é. Não me pareceu que a madeira seja resistente á humidade e á temperatura.
Pelo que vi no blog do senhor, aquilo parece mesmo um daqueles moveis de cozinha já feitos e simplesmente colocou os vidros e a grelha por cima...e isso não custa 230e.:o

Investiga melhor, vai a serralharias, vidreiras, pode ser que encontres por muito mais barato.;)

Mas ainda não disseste que tipo de animal vais ter.
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sexta abr 21, 2006 3:53 pm

Kenzo_tdk, mas não é isso que toda a gente te está a dizer, para pesquisares e vais ver que encontrarás mais barato?:roll:

Pessoalmente não gosto daquele tipo de terrário, prefiro os de vidro.
Também acho que o terrário é um pouco caro para o que é. Não me pareceu que a madeira seja resistente á humidade e á temperatura.
Pelo que vi no blog do senhor, aquilo parece mesmo um daqueles moveis de cozinha já feitos e simplesmente colocou os vidros e a grelha por cima...e isso não custa 230e.:o

Investiga melhor, vai a serralharias, vidreiras, pode ser que encontres por muito mais barato.;)

Mas ainda não disseste que tipo de animal vais ter.
kenzo_tdk
Membro

sexta abr 21, 2006 4:01 pm

pesso desculpa enganei m no preço n sao 230 mas sim 130 e ainda n tinha reparado as fotos nao favorecem muito realmente mas o terrario é devidro so o tampo é k é de madeira e o cantos porque foi axim k foi pedido estive a falar melhor com o senhor ele compra tdo o material na loja faz todo em casa e leva o justo valor normalmente ele vai comprar o material com as pessoas porqueasempre um certo receio de sermos enganados normalmente sao as pessoas k escolhem o material pois ele trabalho kom tdo o tpo de material de bricolage mais uma vez pexo desculpa pela troca de preços pois gerou muita confusao nao fazia intençao mas sou bastante distraido
kenzo_tdk
Membro

sexta abr 21, 2006 4:02 pm

pesso desculpa enganei m no preço n sao 230 mas sim 130 e ainda n tinha reparado as fotos nao favorecem muito realmente mas o terrario é devidro so o tampo é k é de madeira e o cantos porque foi axim k foi pedido estive a falar melhor com o senhor ele compra tdo o material na loja faz todo em casa e leva o justo valor normalmente ele vai comprar o material com as pessoas porqueasempre um certo receio de sermos enganados normalmente sao as pessoas k escolhem o material pois ele trabalho kom tdo o tpo de material de bricolage mais uma vez pexo desculpa pela troca de preços pois gerou muita confusao nao fazia intençao mas sou bastante distraido
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

sexta abr 21, 2006 5:23 pm

bem 130 ja esta melhor, mas tem atençao com a construçao, para dps conseguires colocar la o material td que precisas sem teres problemas, tal como lampada de uvb que o terrario da foto n tem, e tem atençao aos respiradores que tb n sao evidentes na foto, e como ja disse opta pelo vidro, o terrario da foto parece ser de acrilico
<p> </p>
<p> </p>
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

sexta abr 21, 2006 5:36 pm

ó moço...
nem sei mais o que te diga...
primeiro pedes comparaçoes e comparas o do gezzmo com o que esta na foto, dizendo ou dando a entender que o do gezzmo nao tem a minima qualidade comparativamente com o da foto;
depois dizes que so tem o tampo e os lados de vidro (o que nao tem nada a ver com o da foto);
depois dizes que ja nao custa 230 mas 130 (que é uma diferença pequena, para nao bastar)...
que é que queres que te diga?

dizes uma coisa, depois dizes outra, depois dizes outra...

afinal em que é que ficamos?

aqui é so espertos? pá, é a tua opinião... Há discordias como em todos os foruns... se vives num mundo em que isso nao existe, acorda pá vida...

Um gajo tá aqui a aconselhar-te dizendo que o terrario da foto nao tem material para custar esse dinheiro (os 230 euros que tinhas referido quando eu postei), mas tu, APENAS tu achas o contrario e vens dizer que só o que nos fazemos é que esta bem... Acho que todas as pessoas tem direito a opinião, mas se nao fosse para as ouvir, nao as pedias, nao achas?

se queres que te diga, para veres que nao estou para aqui a dizer mal do preço do terrario só por praser, até acho que 130 já é um preço aceitavel para um terrario, sendo que, na minha opinião, ainda esta um bocado puxadote...

O meu é todo em vidro, e mesmo nao tendo esses "acabamentos" se é isso a que tu chamas colar meia duzia de vidros e meter uma calha por fora, paguei metade do que o ultimo valor que referiste (130)... mas atenção, TODO em vidro!
kenzo_tdk
Membro

sexta abr 21, 2006 6:06 pm

gezzmo:o terrario k esta na foto n tem lampada é uvb porque e para cobras e os respiradoes estaum de lado por ixo n se vem bem na foto obrigado pelos concelhos :D
p_r:agradeço k n responda mais a nenhum topico que eu escreva porquedeves ter problemas de vista porquese olhares bem as fotos do terrario mostram k o mesmo e feito em vido e so a parte de cima e os cantos sao em madeira e caso n tenhas percebido o terrariu k pedi o orçamento exe sim é em madeira outra o teu terrario foi metade do preço pk e tdo em vidro logo o vidro é bem mais barato k a madeira
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

sexta abr 21, 2006 7:33 pm

kenzo_tdk gostas do terrario? FIXE! epá compra... o q interessa é ficares satisfeito... ou melhor tu e o animal q vais lá colocar q continuo sem saber qual é! lol
Mas toma atenção a uma coisa... se gastares o teu € no terrario vais ficar sem ele para outras coisas bem importantes para qualquer reptil... e olha q isso é q te vai ficar caro... é q uma lampada uva-uvb+aquecimento são 50/60€! mais um termometros/higrometro mais 25€... isto por contas redondas... alem disso madeira para um terrario desses vai-te durar 1 ano... ou então mandas isolar bem por causa da humidade... tb tem vatagens, e uma delas e o facto de conseguir manter uma temperatura mto melhor q o vidro...

OFFTOPIC: Peço novamente q o pessoal se acalme pk isto é um forum sobre animais! se querem brigar e falar mal vão po CHUPAMOS ou coisa do género! vamos la a ver se isto deixa de ser este "ringue de batalha", agora so para o kenzo_tdk... axo q deves ter mais calma rapaz, pk quer tu queiras quer não nós temos mais experiencia q tu no q ue diz respeito a terrarios, repteis e tudo o q se relaciona! e se estamos a dizer q o terrario ta caro e não é o indicado é baseado em experiencias q tivemos! ou pensas q é por seres tu ou outro q vamos dizer o q queres ouvir! ou queres q diga q o terrario é um espectáculo e fazes mto bem em mandar fazer um terrario em madeira!? epa se vens aqui pedir opiniões tens q as aceitar tal como todos nós q já ca estamos há mto tempo... espero q não fiques xateado cmg! eu até era para te mandar uma PM mas como isto serve para todos aqui fica mesmo no tópico! Não sou moderador do forum nem pouco mais ou menos mas PARA MIM isto esta a passar das marcas... já n se faz aqui um tópico q não gere uma discusão! e axo q não sou o unico com esta opinião!

Cumprimentos
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
kenzo_tdk
Membro

sexta abr 21, 2006 8:03 pm

é axim eu n estou aki para discutir mas eu enxo kom muita facilidade e o p_r ou axim venha dixer k e uma porcaria se tivesse lido o topico kom atençao tinha visto k mais ninguem dixe ixo.

quanto ao meu animal é uma cobra do milho a luz uvb n e preciso quanto o resto do material tenhu tdo
catc
Membro
Registado: quinta nov 13, 2003 7:07 pm

sábado abr 22, 2006 9:53 am

boas... :)
bem, desculpem la eu estar me a meter, mas é que eu estive a ler o topico, e como tambem mandei fazer um terrario para as minhas cobras, tambem queria pedir uma opiniao....!! 8)
tenho uma guttata ainda pequena e como estou a pensar comprar uma lampropeltis daqui a algum tempo, estava a pensar mandar fazer um terrario com "2 andares", para por cada uma delas, pois nao podem estar juntas...! :p é em vidro, cada andar mede 100cm*40cm*50cm (comp.*alt.*lar.), com uma lampada e com um tapete em cada ... Pedi um orçamento e o senhor que me faz disse que ficava por 370 euros...! :|
pelo que eu estive a ler das vossas opinioes está um bocado caro!!!!!ou nao?!
por favor digam o que acham...
thanks
catc
Membro

sábado abr 22, 2006 9:54 am

repetida...
Última edição por catc em sábado abr 22, 2006 12:10 pm, editado 1 vez no total.
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

sábado abr 22, 2006 11:23 am

Esta um pouco caro mas estamos a falar de uma "caixa" com 100X80X50cm mais a divisão do meio... portas... mão de obra... mas axo que com 250€ se fazia... axo q a mão de obra é q estará exagerada...
Mas tas a pensar meter a Guttata joa num terrario desse tamanho? :? não será cedo...? pelo q disseste ela ainda e pequena...

Cumprimentos
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
catc
Membro

sábado abr 22, 2006 11:32 am

oi
obrigado pela resposta...!!
quanto a guttata, sim ainda nao é para ja! ela ainda é pequenina! mede cerca de 45cm...é uma minhokita!! o terrario é para quando ela crescer e quando ela passar para la compro uma lampropeltis para o faunário em que ela esta agora. :)
kenzo_tdk
Membro

sábado abr 22, 2006 11:45 am

realmente o preço k o senhor te esta a pedir é muito caro e tambem n sei se um terrario de 2 andares sera boa ideiase fores de lisboa aconcelho-te k vas a pet shop fish planet em benfica junto ao mercado la estaum terrarios para mais k um reptil talvez possas tirar ideias
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”