tartaruga bebe

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

terça jun 06, 2006 2:33 pm

Eu cheguei a ver num loja de animais umas 20 tartarugas bébes todas em cima umas das outras, em cima da unica pedra existente no aquaterário.:?
Depois se chamas a atenção de quem lá trabalha, quase te batem ou então ignoram-te.

Nyara, concordo contigo quando dizes que e preciso um centro de acolhimentos para estes animais que acabam por ser abandonados quando se tornam grandes.
Em Espanha existe um centro de acolhimento para animais exóticos que são abandonados.

Há 2 semanas fui ao reptilário do zoologico e fiquei chocada, não só com as condições dos animais, mas pelo simples facto de estrarem proibidos de aceitar mais iguanas e tartarugas.
As pessoas compram os animais pequenos porque são engraçados, não se informam como deve ser sobre alimentação, tamanho e condições necessárias para o animal e depois deixam de achar piada quando já não cabem no minúsculo terrário.:o

Eu gosto muito de tratarugas terrestres, mas acho um crime ter uma num apartamento minúsculo.
Revoltada fiquei ontem quando soube que o Zoo uma vez deu uma tartaruga a uma pessoa que lá trabalhava, que não tinha qualquer conhecimento sobre o animal e a deixou andar pela casa fora sem água, à merce de cães....claro está que não durou uma semana.
Fiquei chocado com esta história.:o :o
Nunca ouvi ninguém dizer numa loja que estes animais vão crescer e que podem viver bem mais de 40 anos
Por acaso na loja onde costumo comprar a comida para os meus animais dá essa informação e não só. As pessoas que lá vão adquirir algum animal saiem de lá com informação complecta do que é necessário para habitação e alimentação. Mas sei de muitas que não dão essa informação, o que acho muito mau, mas a culpa também é de quem adquire qualquer animal e não se informa minimamente.:roll:
kof20012
Membro Júnior
Registado: domingo out 19, 2003 9:07 pm

sexta jun 09, 2006 3:05 am

terao um novo brevemente, maior claro
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”