CObras do milho?! alguem tem?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

quarta jun 14, 2006 11:34 am

nao... fase é mesmo á nascença.. elas vao mudar de cor quando crescem, mas a fase delas é determinada geneticamente...
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

quarta jun 14, 2006 3:56 pm

obrigado a todos pela ajuda... acho que vou comprar uma ghost... são giras. já andei a pesquisar e pelo que vejo só precisam mesmo do aquecimento nao é? nada de lampadas UVA/B?

mais uma vez tentem postar fotos das vossas cobras, mesmo que não sejam corn. e dos terrarios
obrigado
mafia_69
Membro Veterano

quarta jun 14, 2006 4:05 pm

velliki olha aqui um post dum forum americano, alguem que comprou uma reverse... bem barata!!

'Your ghost corn is really cool, I’ve never seen one before. Are they expensive? I paid $40 US for my Reverse Oketee. I am looking at other morphs for my other aquarium, as I am getting bored with the fish and giving them to my neighhbor to make room for another snake.'
mafia_69
Membro Veterano

quarta jun 14, 2006 4:09 pm

só um aparte... o que acham de eu ir fazer uma visita aos nuestros hermanos e comprar uma pitão real ou assim?
são ilegais em portugal, bem sei. mas na verdade, não estou muito interessado no que o estado diz. uma pitão real não sobreviveria no nosso clima, por isso não teria qualquer impacto a nivel ambiental...
Karkov
Membro
Registado: sábado mai 06, 2006 11:10 pm

quarta jun 14, 2006 5:48 pm

Acho que deverias começar por uma cobra do milho ou por uma lampropeltis...Eu também nao concordo com a leizinha que proíbe a manutenção de boas e pythons, acho a perfeitamente ridicula, para além de ser um sinal de atraso do nosso país em relação aos restantes da europa...Mas as python real não são, a meu ver, cobras indicadas para pricipiante...normalmente são dificeis de alimentar, visto muitas só comerem um tipo de roedor, p.e., gerbos, e recusam se muitas vezes a fazê lo...Logo, não se justifica muito adquirires, pelo menos por agora, uma cobra dessa especie, visto que há mais factores a ter em conta, para alem da alimentação.Depois, com mais alguma experiencia, poderias começar a pensar numa dessas cobras...mas não tomes nenhuma iniciativa em relação a um desses animais de animo leve...Podes crer que deixar uma cobra morrer por nossa culpa, nao é nada agradavel...
eu tambem ja vi cobras do milho muito baratas cá em Portugal, a 37euros, fase normal...
Acho que tens muito bom gosto em escolher uma ghost, são muito bonitas.

Cumps

João
P_R
Membro Veterano

quarta jun 14, 2006 7:04 pm

as piton sao mt fixolas mesmo, mas sao muito esquesitas de alimentar... começa por uma guttata ou lamp e depois avanças para uma dessas! Eu tambem hei-de ter uma... hehe

As okeete reverse podem ser baratas, mas nos states, percebes? Aqui podem ser mais raras e bem mais caras...

Sim, as ghost, tal como as outras, so necessitam de aquecimento, bebedouro e um esconderijo confortavel pa elas (baixinho e estreito)

a qualidade das fotos nem se comenta, mas a maquina digital avariou, teve de ser com o telemovel...

Quando era mais pequenina:
Imagem

Agora... com 50cm:
Imagem
Imagem
Imagem

ela anda sempre muito irrequieta... nao a consigo apanhar quieta como a do veliki esta... Nao da mesmo... Esta anda sempre de lingua de fora a pesquisar... na terceira foto ficou assustado com qualquer coisa por isso é que tava em posiçao d defesa... Deve ter sido por causa do canario (que estava atras de mim)
Karkov
Membro

quarta jun 14, 2006 7:14 pm

Ha quanto tempo a tens Pedro??A minha tb é fase normal, mas é bastante mais alaranjada...Vou ver se posto umas fotos dela aqui..

Cumps,
João
P_R
Membro Veterano

quarta jun 14, 2006 7:16 pm

ainda nao a tenho ha um ano... Acho que é para o mes que vem que faz um ano...
a minha esta a começar a alaranjar agora... Nota-se mais na parte de cabeça e se for ao vivo... nao fotos nao da bem para reparar... Mas espero que ela fique bem laranjinha :D
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quarta jun 14, 2006 9:46 pm

Qunado se lê que as pitons regius, são boas cobras para iniciantes, referem-se ao facto de serem timidas ou raramente agressivas e em relação ao porte, e estes comentarios são em comparação com outros boideos, porque para quem não tem experiencia com repteis e muito menos com serpentes, pode ser uma serpente complicada, muitas vezes entrando em anorexia até morrer, stressam com facilidade, viciam-se num determinado tipo de alimento, sendo dificil mudar, não devem ser quase nada manuseadas, eu aconselho-te as Pantherophis guttatus ou as lampropeltis embora as segundas tambem stressem em cria e podem recusar refeições devido ao stress, antes de escolheres informa-te onde existe um bom fornecedor de alimento.
mourahead
Membro Júnior
Registado: quarta fev 15, 2006 4:48 pm

quinta jun 15, 2006 12:07 pm

Permitam-me discordar um pouco mas tive uma regius bastante tempo e não achei nada dificil a sua manutenção. Tambem não concordo quando dizem que não devem ser manuseadas pois isso é essencial para as habituar á nossa presença. Em relaçao á alimentação o que se passa é que podem ficar bastante tempo sem comer devido a varios factores como mudanças bruscas de temperatura mas depois acabam por voltar a alimentar-se normalmente. Nessas fases ( com a minha aconteceu uma vez) convem vigiar-lhes o peso para ter a certeza que nao estão a ficar muito magras. Deem-lhes hamsters de cauda curta, espaço e brinquem com elas e dificilmente terão problemas. Outra coisa que aconselho é desparasita-las ( qualquer um pode faze-lo). Quanto a mim o problema maior é mesmo a questão legal .
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quinta jun 15, 2006 12:37 pm

Tiveste uma regius, e tiveste mais algum boideo? è que a minha afirmação é baseada na comparação entre regius e outros Boideos, quanto ao manuseio, eu disse que devem ser pouco manuseadas, não disse que não devem ser manuseadas. já agora que aconteceu á tua e quanto tempo esteve contigo? A minha afirmação, é tambem em pesquisas que faço com grandes criadores e hobistas experientes estrangeiros, não por experiencia própria, e claro, se alguem que tem 20 ou 30 ou 40 regius, e faz criação á mais de 20 anos diz que é assim eu acredito.
Karkov
Membro

quinta jun 15, 2006 5:54 pm

ainda nao a tenho ha um ano... Acho que é para o mes que vem que faz um ano...
a minha esta a começar a alaranjar agora... Nota-se mais na parte de cabeça e se for ao vivo... nao fotos nao da bem para reparar... Mas espero que ela fique bem laranjinha
A minha sempre foi bastante laranjinha...alimenta-la com que frequencia??
tens mais alguma cobra para além dessa??

Cumps,
Joao
P_R
Membro Veterano

sexta jun 16, 2006 7:47 am

Alimento-a com um rato de 1º pelo de 6 em 6 dias... Esta dentro do indicado...

Nao tenho mais nenhuma... Ja estive para comprar mas eu vou para a Universidade e nao me quero comprometer nada. Desta sei que posso cuidar da melhor maneira. Com mais cobras posso nao ter capacidade para tomar conta delas com os afazeres, por isso, quando acabar o curso tavez compra mais uma minhoca :D

Tens lampada de UV? Há quem fale que as lampadas de UV proporcionam outra coloraçao as cobras (eu nao tenho lampada de uv)!

Ela realmente nota-se que esta a alaranjar... Talvez na proxima muda fique mais laranjinha... Eu adoro as guttatas laranjinhas...hehe
Karkov
Membro

sexta jun 16, 2006 3:54 pm

Não, a minha lâmpada não tem UV A nem B...
Vou tirar umas fotos para vos mostrar...talvez demore algum tempo.... ;)
Karkov
Membro

sexta jun 16, 2006 6:19 pm

Cá está...

O terrário(retirei os vidros frontais para o flash não fazer reflexo):
Imagem

A cobra:
Imagem

Imagem

Há que ter em conta que fez a muda há dois dias...daí a cor estar tão forte...

Podias postar fotos do teu terrário Pedro??

Cumps,
João
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”