terrario da minha iguana
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta jun 28, 2006 7:10 pm
eu troco as lampadas de dia umas e de noite outras ou seja esta foto foi tirada a noite e de noite tenho a heat glo...
axam k deva comprar outra?
se sim kual?
eu de dia meto uma sun glo 150w
axam k deva comprar outra?
se sim kual?
eu de dia meto uma sun glo 150w
-
- Membro
eu tenho a heat glo ligada so a noite e tenho uma sun glo 150w ligada de dia?
axam mal?
ke lampadas me aconselham?
obgd
axam mal?
ke lampadas me aconselham?
obgd
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 08, 2006 7:15 pm
bem.. estou a ver aqui muita confusao com as lampadas e iluminaçao.. eu percebi mal ou tens so um casquilho e vais mudando as lampadas ?.. acho que isso nao é muito apropriado
bem .,. tens aqui um exemplo de um terrario que por acaso é do Gren ( desculpa la.. mas parece me um bom exemplo
) 
nao tenho a certeza mas parece me que ele tem ali uma sunglo uma reptiglo e uma heat glo mas quem é melhor dizer isto é ele proprio visto que o terrario é dele.. penso que para uma iguana nao devera existir grandes diferentças... sem te esqueceres do aquecimento seja ele de que tipo for e sempre ligado a um termostacto... mas o melhor mesmo é serem os experts em iguanas a informarem te melhor

nao tenho a certeza mas parece me que ele tem ali uma sunglo uma reptiglo e uma heat glo mas quem é melhor dizer isto é ele proprio visto que o terrario é dele.. penso que para uma iguana nao devera existir grandes diferentças... sem te esqueceres do aquecimento seja ele de que tipo for e sempre ligado a um termostacto... mas o melhor mesmo é serem os experts em iguanas a informarem te melhor
isso é um abuso de privacidade :p
Estou a brincar André!
Sim confirmo...
1º Exo-Terra Sun Glo Tight Beam (ligada a um temporador diário)
2º Exo-Terra Repti Glo 8.0 (ligada a um temporador diário)
3º Exo-Terra Heat Glo (ligada a um thermostato)
Estou a brincar André!
Sim confirmo...
1º Exo-Terra Sun Glo Tight Beam (ligada a um temporador diário)
2º Exo-Terra Repti Glo 8.0 (ligada a um temporador diário)
3º Exo-Terra Heat Glo (ligada a um thermostato)
-
- Membro
finalmente ja tenho o terrario completo... quando tiver fotos meto as para voces criticarem ...
pk com os erros é que se aprende
obrigado a todos
pk com os erros é que se aprende
obrigado a todos
-
- Membro
para a ventilaçao de um terrario pode se usar aquelas ventoinhas de um pc?
se sim a que é que se liga a ventoinha:
obg
se sim a que é que se liga a ventoinha:
obg
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 08, 2006 7:15 pm
ligas a um tranformador de 12 volts.. aconselho te a pores duas (cada uma em seu orificio) uma virada "normalmente>" e outra virada de forma oposta a esta primeira de maneira a que por uma das ventoinhas entre ar novo e pela outra o ar dentro do terrario é expelido... agora nao sei se isso sera a melhopr opçao visto que o teu terrario é para uma iguana ... eu apostava em vez de ires para os lados das ventoinhas arranjares mas é uma rede ou grade e coloca la no terrario porque com o ar sempre em constante movimento sera muito dificil manter os niveis de humidade adequados ao teu animal
-
- Membro
mas esta ventoinha nao é paa o terrario da minha iguana é para um terrario tropical humido para anolis mais propiamente
obg
obg
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Podes comprar um Coolcontrol, que funciona ao contrario dos termostatos normais, quando a temperatura sobe á indesejada, o coolstat liga aa ventoinhas.
Coolcontrol

Minifan

ou as ventoinhas ligadas a temporizador, que regulas para cada 15min ou meia hora, como vieres que funciona melhor
Coolcontrol

Minifan

ou as ventoinhas ligadas a temporizador, que regulas para cada 15min ou meia hora, como vieres que funciona melhor
-
- Membro
pedras vulcanicas sao compativeis para terrario
-
- Membro
as pedra vulcanicas sao de alguma maneira projediciais para iguana
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 08, 2006 8:26 pm
- Localização: Uma cobra do milho (Elaphe Guttata) 2 Ciclideos Africanos
Olá...
Não tenho a sertesa mas acho que se ferveres as pedras não á problema... mas é melhor esperares que mais alguen de opinião.
Espero ter ajudado...
Cumps
Não tenho a sertesa mas acho que se ferveres as pedras não á problema... mas é melhor esperares que mais alguen de opinião.
Espero ter ajudado...
Cumps

-
- Membro
nelmar obrigado pelo ilogio mas eu nao axo...
agora como esta ta muito melhor.
mas ainda falta muita coisa
mas obgado
e a iguana ta gira pk tenho um terrario exterior ond a coloco a apanhar banhos de sol
agora como esta ta muito melhor.
mas ainda falta muita coisa
mas obgado
e a iguana ta gira pk tenho um terrario exterior ond a coloco a apanhar banhos de sol