madeira para terrario

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quinta nov 23, 2006 11:47 am

Lembro-me de ter visto contraplacado maritimo no Aki há uns anos atrás... Caso não haja, tenta nas carpintarias que devem ter.
Esse material não é assim tão caro.
pinipom_a
Membro
Registado: terça out 31, 2006 10:59 am

quinta nov 23, 2006 12:18 pm

Ok silly vou ber isso urgentemente.mas em relaçao ao caro disseram-me k era muito. mas vou ver obrigado
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

quinta nov 23, 2006 8:30 pm

Tens várias opções... compas MDF e envernizas com vernis de base aquosa e vedas as juntas com silicone n toxica. Ou compras contraplacado com fórmica, ou seja com plasticao a revestir e vedas a juntas na mesma com silicone ou então usas o belo do maritimo... q é realmente caro mas q dura uma vida... outra coisa... para q queres uma ventoinha? :? se n tens experiencia n te metas nisso unas uma boa ventilação e esquece as ventoinhas...

Cumprimentos
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
pinipom_a
Membro

sexta nov 24, 2006 8:44 am

Velliki obrigado pela ajuda da madeira que realmente foi de grande valor.Em relação á ventoinha não vejo qual o mal de querer colocar 1 no terrario, e quanto á experiencia....Pois isso é sempre com o tempo. O terrario que vou construir com ajuda de mão de obra ou não será com umas dimenções um pouco grandes, explica-me porquê que não me posso esforçar para dar o melhor á minha iguana. Axas que não serei capaz? Sabes! eu adoro desafios e desde que entrei neste forum sinto-me muito mais capaz de fazer seja o que for. Os membros têm-me ajudado bastante e quando me dizem que fazer uma caixa com 2metros de altura não é tão impossivel como eu axava.....De verdade velliki neste momento tenho coragem até para construir uma "piramide do farao" mas obrigado por me alertares que vou ter alguns obstaculos com esse tipo de montagem. Conto contigo para me ajudares a coloca-la caso surgam duvidas.comp
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

sexta nov 24, 2006 12:27 pm

O que o Velliki disse foi para não colocar ventoinhas se não tem experiência. Não duvidou nem tentou demovê-la da construção do terrário.
<a href="http://repteis.info">http://repteis.info</a>
VeLLiKi
Membro Veterano

sexta nov 24, 2006 2:09 pm

Ainda bem q ainda existe pessoas como tu! e estou a falar a sério... e ficas já sabendo q podes contar com a minha ajuda no q for preciso... em relação ás ventoinhas... tu se n tiveres as noções de onde devem estar as ventoinhas e pk lá devem estar vais literalmente estragar todo o teu trabalho q digo-te já q n vai sei pouco pk tenho terrarios bem grandes... e por acaso uso ventoinhas para fazer circular o ar... uso ventoinhas de arrefecimento dos CPU´s dos computadores com 120mm mas tem q ser colocadas em sitios estratégicos... outra coisa... eu só uso as ventoinhas pk moro no alentejo... e os verões cá como e de conhecimento geral são bem rigorosos e como o terrario das iguanas q tem 2x1,80x2m esta no sotão leva com temperaturas mto elevadas e para circular mais o ar e arrefecer uso as ventoinhas de inverno n se justifica... pelo menos no meu caso... se o teu terrario ficar no sitio onde as temperarturas n passem dos 30/32ºC é melhor optares por umas grelhas em vez das ventoinhas pk tem menos desvantagens e as vantagens são praticamente as mesmas q as ventoinhas... as refrigeração activa (ou seja recorrendo a elementos mecanicos ou electricos) quando possivel é sp de se excluir por risco de curto circuito, danos fisicos para os animais e até pelo custo da energia... dai a refrigeração passiva ser a mais aconselhada... penso q percebeste melhor agopra o q te quis dizer na outra mensagem...

Cumprimentos
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
pinipom_a
Membro

sábado nov 25, 2006 3:23 pm

Velliki obrigado mesmo por me esclareceres tão bem, serio.assim que chegar a essa parte vou tomar a liberdade de pedir ajuda sim. E quanto á 1ª mensagem, eu compreendi só queria saber se havia algum motivo muito especial para não a colocar mas agora já estou esclarecida.Obrigado mesmo.São membros assim que precisamos, com valor e precisão nos esclarecimentos.Obrigado rbl por tudo tambem eu percebi o que estáva na mensagem.Quanto a si, rbl agora sim tenho outra ideia de si e acredute....bem positiva. Parabens por serem membros importantes no forum ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) comprimentos
VeLLiKi
Membro Veterano

sábado nov 25, 2006 5:36 pm

Primeiro q tudo todos os membros são necessários aqui no forum... mas queria pedir a certas pessoas q se n souberem ou n tiverem a certeza nas respostas q dão q n o façam pk isso induz os outros em erro o q leva ao mau estar dos animais... outra coisa... eu n faço nada por voces... faço pelos animais q tem em casa q se tiverem condições vivem muito melhor e com saude... dai eu ajudar sp e quando posso pk se n souber responder n respondo... n é mais uma resposta para ser "membro veterano" ou para ter mais ou menos respostas dadas q dá bem estar aos animais... o q dá bem estar aos animais é respostas correctas e coerentes... obrigado desde já...!
pinipom_a
Membro

sábado nov 25, 2006 5:45 pm

Peço desculpa se me fiz intrepertar mal pois o k queria dizer em relação aos membros é apenas que gosto re despostas precisas e neste topico tanto o rbl como o Sr. me responderam com precisão.Não desprezo de maneira nenhuma os outros membros pois sem eles não havia forum.Em relação a ajuda mais uma vez agradeço mesmo sendo em nome do meu animal...lol....ele não o pode fazer.....lol....por isso aqui estou eu.
Em relação ao elugio....pois esse foi apenas porque me senti bem com as suas palavras e dicas, posso não voltar a fae-lo.
Qualquer das maneiras muito obrigado mais uma vez e comprimentos verdadeiros. ;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”