Terrario/Construção

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

FranciscoFernandes
Membro Veterano
Registado: domingo out 08, 2006 8:26 pm
Localização: Uma cobra do milho (Elaphe Guttata) 2 Ciclideos Africanos

sábado mar 31, 2007 1:14 am

Desde já pesso desculpa por não ter posto as fotos antes, mas foi me impossivel pois o meu pc tava avariado, e não conseguia vir aqui á arca.

Bom indo ao que intereça, vou deixar aqui umas fotos do terrario que eu construi para um gecko leopardo.

Imagem

Imagem

A Iluminação.
Imagem

O balastro.
Imagem

E como não podia de deixar de ser aqui tá a ospedeira do terrario.
Imagem

Imagem

Este terrario foi 100% construido por mim.

Pesso desculpa pela má qualidade das fotos.
Mas espero que gostem.

Ps: Asseitão-se propostas para nomes. E uma menina não se enganem. :lol: .

Cumps :P
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

sábado mar 31, 2007 11:07 am

boas FF
antes de mais parabens
fico contente e com uma pontinha de inveja , confesso , :D por teres tanta precisao no vidro , ainda mais sendo o primeiro , acho eu .
quando o vi e desconhecendo por completo "osgas" , sim para mim sao osgas lol , muito linda ja agora , mas osga , pensei q o substrato iria tapar as entradas de ar da base , mas nao , se isso fica assim ta muito bom .dimensoes n sei n comento mas sendo um "lagarto" tvz mais alto nao ?
um abraço , continua e boa sorte com a tua "gecka" ;)
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

sábado mar 31, 2007 12:18 pm

parabéns pelo terrario, estás sempre a tempo de adapatar na parede do fundo em placas de esferovite varias platafromas para a ósguita.....com a cortição resolveste o problema dos terrarios de vidro a nivel de manter a temperatura;

Nome para a ósga-
1º sugestão...
Blepha, de (Eublepharis macularius)
2ª e 3ª sugestão
eu para os meus repteis gosto de dar nomes de deuses ou deusas, e tento que sejam da zona originaria do animal. Neste caso a distribuição geográfica do Eublepharis macularius: Afeganistão, noroeste da Índia e Paquistão, podes ir por aí.
Proucuro neste site http://www.lowchensaustralia.com/names/gods.htm e por ela ser uma especie nocturna iria aqui "Moon Gods and Moon Goddesses" e por exemplo tens a deusa "Mawu" que é Africana deusa da Lua e tens tambem "Selene" do grego para Lua.
FranciscoFernandes
Membro Veterano

sábado mar 31, 2007 2:34 pm

Obrigado a todos.

shanebeschen: o Terrario deve ser mais comprido do que alto visto que esta especie de gecko é terrestre, e as medidas tão na primeira pag. mas eu volto a dizer, 58 de conprimento, 40 de largura, 30 de altura.
E sim este é o meu primeiro terrario.

Ophi quem sabe não fica um desses nomes.
Como este foi o meu primeiro terrario aconselharam me a não fazer essas plataformas, mas mais tarde quem sabe.

Cumps :P
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

sábado mar 31, 2007 4:36 pm

obrigado pela explicaçao FF . ;)
FranciscoFernandes
Membro Veterano

sábado mar 31, 2007 9:43 pm

Sempre as ordens.