Tartaruga doente :S

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Norby
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm

segunda jan 08, 2007 12:49 pm

F_I p alem de tudo o q ja foi dito, e apesar de nao ter informaçoes das condiçoes em q estavam anteriormente, queria dizer que é mau muda-las de ambiente nesta altura.

Hibernar é um habito perfeitamente saudavel desde que feito nas condiçoes correctas. Para alem da boa alimentaçao, se viviam dentro de casa devem estar dentro de casa, no entanto se passaram pelo menos o ultimo ano fora de casa, ai nao teram qualquer problema de estarem na varanda (desde q tenham as condiçoes minimas para isso).

Para alem de toda a boa informaçao transmitada pela Nyara, o Vet é sempre uma opçao acertada.

Para alem de resolveres a questao dos olhos, reve o q estava de errado no seu tratamento, para q nao voltes a ter o mesmo problema. :| ;)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
F_I
Membro
Registado: quinta out 19, 2006 7:00 pm

terça jan 09, 2007 12:01 am

Fui hoje comprar os liquido para os olhos, granulado e cenouras frescas...no entanto, não quiseram comer. Coloquei-lhes os pingos. Não sei se sao fortes e conseguem "superar" mais ou menos mas hoje só uma (a Debora) é q custava mais a abrir os olhos...mas la os tem mais ou menos...as outros continuam inchados como é obvio mas parece q está melhor. Acabei por p^las dentro de casa ontem `noite e hoje às 19horas vieram de novo para dentro...dps às 8 e tal, nove horas vão apanhar os primeiros raios de sol.

Entretanto a senhora da loja de animais disse que nos ultimos tempos têm aparecido mts assim e que pelo que sabe a culpa é da água...que tem levado uns tratamentos quimicos mto severos. Será?

Obrigada a todos pela ajuda
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

terça jan 09, 2007 11:31 am

Norby, a questão é que no Algarve as temperaturas nunca desçem de modo a que hibernem totalmente :?

F_I, tem de lhes colocar as gotas várias vezes ao dia ;)
F_I Escreveu:
Entretanto a senhora da loja de animais disse que nos ultimos tempos têm aparecido mts assim e que pelo que sabe a culpa é da água...que tem levado uns tratamentos quimicos mto severos. Será?

Pode ser da água sim, um excesso de cloro também pode provocar inflamação ocular mas não é isso que me leva a pensar!
É comum todos os anos durante o inverno e no inicio da Primavera aparecerem casos deste pois é quando as tartarugas (não aquecidas) estão a utlizar todas as suas reservas energéticas e por sua vez as que não receberam os melhores cuidados surgem estes e outros sintomas de que não estão bem aos nível vitaminico e mineral. Se o equilibrio nutricional não foi atingido, isso vai sobresair mais tarde ou mais cedo!

Diga-me, consegue colocar aqui uma foto dos olhos delas?

As melhoras para elas ;)
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
Norby
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm

terça jan 09, 2007 1:02 pm

Sim Nyara o clima no Algarve é mais ameno sem duvida.

O q eu queria salientar com a minha observaçao é q um animal nao deve ser mudado de habitat "bruscamente". Essa alteraçao deve ser feita na primavera qd as temperaturas começam a subir. Tem a ver essencialmente com as amplitudes termicas serem muito diferentes dentro ou fora de casa e da adaptaçao do animal a essas diferenças.

Um animal q viveu dentro de casa desde a ultima primavera deve hibernar ou semi hibernar dentro de casa e um animal q viveu desde a ultima primavera fora de casa deve hibernar ou semi-hibernar fora de casa.

Apesar de no Algarve o clima ser mais ameno o comentario tambem é valido para esta situaçao. 8)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
F_I
Membro

terça jan 09, 2007 1:09 pm

Eu vou tentar ainda hoje colocar aqui as fotos dos olhinhos.

Estou a colocar os pingos duas vezes ao dia - é o q diz na embalagem.

Entretanto a Debora - a que tem os olhos piores hoje foi a unica que quis comer. Comeu granulado.

Elas já há mtos anos que não hibernam completamente...ficam mais moles, levam os dias sem comer, dps comem (sempre menos q o normal), mas nao levam o inverno todo a "dormir".

De qualquer modo, mm a Debora já tem os olhos mais abertos :) eheh
F_I
Membro

terça jan 09, 2007 1:11 pm

Eu vou tentar ainda hoje colocar aqui as fotos dos olhinhos.

Estou a colocar os pingos duas vezes ao dia - é o q diz na embalagem.

Entretanto a Debora - a que tem os olhos piores hoje foi a unica que quis comer. Comeu granulado.

Elas já há mtos anos que não hibernam completamente...ficam mais moles, levam os dias sem comer, dps comem (sempre menos q o normal), mas nao levam o inverno todo a "dormir".

De qualquer modo, mm a Debora já tem os olhos mais abertos :) eheh
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”