Iguana (ajudem-me)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

mjuig
Membro
Registado: quinta fev 15, 2007 9:55 pm

domingo fev 18, 2007 8:23 pm

Não é nenhuma ferida nem nada la perto.Bem ela tem lampada uv eu dou-lhe calcio tem alimentação variada, e desde 6f que tem a boca por baixo inchada ate ontem tinha na garganta 2 altos mas hoje ja não tem, as cores dela estão vivas como sempre, esta activa e move-se bem ate bem demais:) come que se farta mas sempre a noite de dia mal come mas ja antes era assim. tem os olhos vivos como antes parece em tudo bem tirando a boca no maxilar de baixo estar inchado.
mjuig
Membro

domingo fev 18, 2007 8:29 pm

Sempre achei ,e digam me se tiver errada, que estes animais e acho que quase todos quando estão doentes ficam mais parados perdem apetite as cores mudam,Ja vi iguanas doentes e nenhuma delas estava tão bem como a minha.Agora é curioso ela ter a boca assim e mt estranho neste momento ando a preparar um terrario novo um maior mas não deve de ter haver com o espaço do terrario.Mas tenho esperança que melhore e como os altos que tinha na garganta hoje ja desapareceram pode ser que tb a boca fique melhor.Mas é estranho porque os sintomas dela é so boca inchada.Alguma opinião?
Gimli
Membro Júnior
Registado: sábado nov 04, 2006 2:22 am
Localização: alaska malamute, rafeirinha, chinchila e falsa coral

domingo fev 18, 2007 8:42 pm

Velliky é melhor teres calma e falares daquilo que sabes, até podes perceber de répteis mas eu sei que tratava bem a iguana e que tinha o equipamento necessário. Além das lâmpadas construi um terrário de 1,50m. Se a iguana durou 7 anos é porque estava a ser bem tratada, mas tu deves ser dos únicos que nunca teve azar e que perdeu um animal. Eu levei ao veterinário dito especializado em animais exóticos, agora se ele diagnosticou bem a doença ou não, isso não sei se soubesse não percisava de a ter levado lá. Acho que deves começar a ter mais calminha, sim?? :twisted: Eu apenas dei o meu testemunho!!
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

domingo fev 18, 2007 9:00 pm

Meus caros, mantenham-se no tópico sim? Discutam outros assuntos em privado por favor.

Mjuig, ela consegue fechar a boca completamente? Tem dificuldade em conter a saliva? Esta parece normal ou está amarelada?

Quando eles ficam parados, perdem apetite e as cores mudam, já estão além da doença, muitos deles estão practicamente a morrer.
Na sua maioria os répteis não agem nem se mostram doentes pois isso diminui as suas probilidades de sobrevivência, uma vez que se tornam numa presa mais apetecível a predadores ou um "alvo" mais fácil de abater pelos seus pares (disputas de território, etc).

Seja qual for o problema, qualquer sintoma visível de problema deve ser visto por um veterinário o mais cedo possível antes que a situação escale para um gigantesco problema difícil de resolver.
Gimli
Membro Júnior

domingo fev 18, 2007 9:18 pm

Velliky é melhor teres calma e falares daquilo que sabes, até podes perceber de répteis mas eu sei que tratava bem a iguana e que tinha o equipamento necessário. Além das lâmpadas construi um terrário de 1,50m. Se a iguana durou 7 anos é porque estava a ser bem tratada, mas tu deves ser dos únicos que nunca teve azar e que perdeu um animal. Eu levei ao veterinário dito especializado em animais exóticos, agora se ele diagnosticou bem a doença ou não, isso não sei se soubesse não percisava de a ter levado lá. Acho que deves começar a ter mais calminha, sim?? :twisted: Eu apenas dei o meu testemunho!!
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

domingo fev 18, 2007 9:42 pm

7 anos não é uma grande meta para uma iguana em cativeiro, que o habitual é cerca de 17 para mais, as iguanas podem sobreviver sem mostrar qualquer sintomas de doença durante anos e a falta de calcio ou descacificação não aparece do nada, geralemente é alimentação desiquilibrada ou falta de raios uvb. ( fruta em demasia ou espinafres por exemplo bane o calcio do organismo ;) )
Gimli
Membro Júnior

domingo fev 18, 2007 9:58 pm

Eu até aceito que tivesse sido erro na alimentação, embora eu desse a quantidade e variedade que o veterinário me indicou. E sei que as iguanas duram muito mais, mas acho que hà formas menos antipáticas de se explicarem as coisas e não sair a fazer insinuações porque eu tinha todo o equipamento necessário e acho que o Velliki me deveria perguntar primeiro em que condições eu tinha a iguana. Mas por mim fica por aqui a conversa. Acho que se deveriam preocupar mais em ajudar a pinipom, em vez destas discussões...
mjuig
Membro

domingo fev 18, 2007 10:00 pm

Esta normal verde alface, fecha bem a boca e a saliva ta normal.
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

domingo fev 18, 2007 10:03 pm

Acima não fui muito claro, quando perguntei se estava amarelada referia-me à saliva mas se diz que está normal então não é o que estava a pensar.
Não deixa de ser preocupante e recomendável que visite o veterinário.
mjuig
Membro

domingo fev 18, 2007 10:06 pm

Ah pensei que fosse a cor dela, mas não a saliva esta normal.
mjuig
Membro

domingo fev 18, 2007 10:07 pm

Desde 6f que ela tinha 2 altos na garganta e hoje ja não tem vou esperar ate amanha para ver como vai estar.
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

domingo fev 18, 2007 11:30 pm

Gimli parabens por dar todas as condições á sua iguana... e peço desculpa por me ter metido no seu "problema" até pk n percebo NADA de repteis e tb nunca perdi nenhum animal... outra coisa se tem algum problema comigo mande PM para q possamos resolver as coisas os dois falando como pessoas civilizadas e n aqui "publicamente"... desculpa a todos pela arrogancia, se tivesse desse lado tb n gostava de ser recebido assim... :oops:

Cumprimentos
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
Gimli
Membro Júnior

segunda fev 19, 2007 10:45 am

Por respeito a todos, desde já peço desculpa, falemos por PM então. É lamentável esta situação e a sua falta de sensibilidade e de respeito na forma como respondeu.
Gimli
Membro Júnior

segunda fev 19, 2007 10:47 am

Por respeito a todos, desde já peço desculpa, falemos por PM então. É lamentável esta situação e a sua falta de sensibilidade e de respeito na forma como respondeu.
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

segunda fev 19, 2007 12:22 pm

PM enviada...
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”