Terrario concluido :)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii
Se fores la por um DB tens de por uma lampada uvb no terrario e criar um gradiente termico no terrario!
Cumps
Cumps
Para caracois africanos, acho um desperdicio a beleza do terrario, vai ficar todo babado com substrato colado no fundo e vidros, e vai ser dificil de lavar, Um par de caracois, vive melhor numa caixa plastica com furos para respirar, que tu lavas com agua quente e uma escova sem problemas...
Pois, entao n sei, so se lhes tentasse dar a volta para o DB, mas acho isso tão improvavel, que ate me custa a andar gastar energia para os convencer...Ophi Escreveu:Para caracois africanos, acho um desperdicio a beleza do terrario, vai ficar todo babado com substrato colado no fundo e vidros, e vai ser dificil de lavar, Um par de caracois, vive melhor numa caixa plastica com furos para respirar, que tu lavas com agua quente e uma escova sem problemas...
Voces devem tar a ver a cena, a minha mae tem akela cena de que os animais dao muito trabalho, responsabilidades, etc...
E eu sei disso, mas n me importo que gastar algum tempo a tratar, ate porque eu sempre gostei de animais e agora que estou mais "in" ando mais entusiasmado, mas acho que é em vao...
Mas posso fazer mais uma tentativa, é que a minha mae alem de ja ser dificil ter animais ca em casa sejam eles quais forem, se forem repteis pior ainda...
É que eu, ponho fotos de DBs e ela arrepia-se toda, ou entao faz s de arrepiada...
Portanto preciso de um favor vosso, é que tirem umas fotos amorosas aos vossos DBs, tipo a darem festinhas, o mais "fofinho" possivel para ver se atenua o que ela acha em relação a estes animais...
Obrigado pelas opinioes e pela ajuda...

Entretanto deparei-me com mais uma coisa, e eu fui falar com os meus pais, e o meu pai por ele eu penso que n tinha problemas com o DB...
E numa conversa que eu tava a ter com eles a minha mae deparou m com estas perguntas...
"E eles quando vao de ferias para onde o levam?" (um dos grandes problemas dela sao as ferias!...)
"Porque é que a maior parte das pessoas n gosta de repteis?" (eu penso que é apenas ignorancia, o facto de n interagirem e a raridade de ver alguem com este tipo de animais, leva as pessoas a estranharem, e o aspecto deles tb n ajuda muito.)
E por ultimo... (acho k ja começamos a ter qualquer coisa...)
"Quando numa casa ha uma pessoa que se arrepia com repteis, (e outra que gosta) como se faz para ultrapassar esse problema...?
Obrigado por todas as respostas, qualquer uma pode valer um DB...

No meu caso deixei de ir de ferias por causa de ter animais...e no caso dos repteis, não é saudavel para eles leva-los nas ferias...JOAOTHA Escreveu: (...)
"E eles quando vao de ferias para onde o levam?" (um dos grandes problemas dela sao as ferias!...)
"Porque é que a maior parte das pessoas n gosta de repteis?" (eu penso que é apenas ignorancia, o facto de n interagirem e a raridade de ver alguem com este tipo de animais, leva as pessoas a estranharem, e o aspecto deles tb n ajuda muito.)
E por ultimo... (acho k ja começamos a ter qualquer coisa...)
"Quando numa casa ha uma pessoa que se arrepia com repteis, (e outra que gosta) como se faz para ultrapassar esse problema...?
Obrigado por todas as respostas, qualquer uma pode valer um DB...
As pessoas tendem a não gostar do que não conhecem e pelo aspecto é mais facil gostar de uma porquinho da india fofinho, que num animal que não tem expressão que evoluiu com um aspecto agressivo por defesa e pouco interage com os donos, mas o reptil deve ser equiparado mais a um peixe num aquario só para olhar, que a um hamster que nos delicia com as brincadeiras ou um canario que nos encanta com as melodias....
Quando em casa existe alguem que tem alguma repulsa a algo, isso deve ser respeitado, trazer um animal para a familia, deve ser uma decisão de toda a familia...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 03, 2007 9:15 pm
Vou.te dar um conselho. A minha mae tambem nao me deixava ter um reptil, por tinha a ideia que cresciam muito como a maior parte deles. Eu pesquisei e pesquisei e descobri o gecko leopardo. É um animal que aceita manuseamento, é bom pra principiantes e na minha opiniao é um dos mais faceis de manter. O gecko cresce por volta dos 20 cm, nao cresce muito. Acho que o crescer muito pode ser o problema da tua mae, como foi o da minha. Isto é so um conselho, ate porque nao sei se gostas de geckos leopardos.
Cumps.
Cumps.
<p>1.3.0 Eublepharis macularius</p>
<p>0.0.1 Pogona viticeps</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 03, 2007 9:15 pm
Ahah esqueci.me de dizer que, ela nao gostava, nao gostava e nao gostava, mas agora ate ja lhe pega. É so uma questao de habito.
Cumps.
Cumps.
<p>1.3.0 Eublepharis macularius</p>
<p> </p>
<p> </p>
Obrigado plo conselho, mas o problema da minha n é o tamanho, é mesmo nojo, eu ja vi os geckos leopardos, mas a desvantagem é k so comem alimento vivo, enquanto que o DB se pode alternar com vegetais e coisas do genero principalmente em adulto, alem de que eu acho mais sociavel.... 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm
É mais que normal que os reptéis não sejam para a tua mãe os animais mais bonitos, gostos não se discutem e é sabido que os répteis são animais que geralmente causam reacções antagónicas em pessoas diferentes o que para ti é causa de admiração, para a tua mãe é facilmente causa de repugnância. Mas também te digo, o mais difícil é trazê-lo para casa, porque naturalmente vai-se habituando. Posso dar-te a minha experiência que tenho a minha real desde 30 Abril. Nessa altura nem sequer os meus pais estavam em casa, sabiam que a cobra ia chegar e embora a minha mãe estivesse bastante reticente, acabou por aceitar. Quando chegaram, o meu pai tinha (e ainda tem) muito pouco jeito para lhe pegar e evito que ele pegue mas a minha mãe nem sequer me deixava estar na mesma divisão que ela e digo-te, com apenas duas semanas já se sente à vontade estando eu com ela e com a cobra na mão. Não lhe toca, mas de vez em quando vou perguntando até ao dia em que ela aceite, não a pressiono mas tento habituá-la e afeiçoá-la à cobra e digo-te, é da natureza humana sermos sociais, como tal, a minha mãe tem-se rapidamente ambientando a afeiçoado ao novo parente e mesmo a minha cobra tem-se também habituado muito mais facilmente do que eu estava à espera, portanto, tendo tu um terrário de qualidade e possibilidade insiste com a tua mãe. Uns conselhos básicos:
. mostra-te responsável e seguro (descarta-os de quaisquer responsabilidades sobre o dragão e cumpre-o);
. diz-lhe que ela não precisa de andar com o dragão, está no terrário, tu pegas-lhe e estás com ele, mas ela não tem de lhe tocar;
. mostra-te informado e explica-lhe as melhores características dele, como o temperamento e a experiência que é manuseá-lo bem como a facilidade nele adaptar-se;
. por fim, mostra que respeitas imenso a opinião da tua mãe e que não vais trazer animal seja qual for para casa sem que ela dê o consentimento.
Com estes passos básicos, provavelmente a tua mãe vai-se aperceber o quão maturo tu estás e vai-te dar mais valor, provavelmente vai até reconsiderar a hipótese. Mesmo que não resulte pode sempre melhorar a relação com a tua mãe.
Eu também estou a pensar trazer um Dragão Barbudo para casa para a semana, acho que são óptimos animais e super dóceis.
Espero ter ajudado,
Fica bem.
. mostra-te responsável e seguro (descarta-os de quaisquer responsabilidades sobre o dragão e cumpre-o);
. diz-lhe que ela não precisa de andar com o dragão, está no terrário, tu pegas-lhe e estás com ele, mas ela não tem de lhe tocar;
. mostra-te informado e explica-lhe as melhores características dele, como o temperamento e a experiência que é manuseá-lo bem como a facilidade nele adaptar-se;
. por fim, mostra que respeitas imenso a opinião da tua mãe e que não vais trazer animal seja qual for para casa sem que ela dê o consentimento.
Com estes passos básicos, provavelmente a tua mãe vai-se aperceber o quão maturo tu estás e vai-te dar mais valor, provavelmente vai até reconsiderar a hipótese. Mesmo que não resulte pode sempre melhorar a relação com a tua mãe.
Eu também estou a pensar trazer um Dragão Barbudo para casa para a semana, acho que são óptimos animais e super dóceis.
Espero ter ajudado,
Fica bem.
-
- Membro Veterano
E se ajudar para o caso, acrescenta que enquanto animais para ter em casa, têm pouco cheiro e sujam pouco, o que para as mães que por arrastão e perfeccionismos (às vezes necessários) acabam por limpar duas vezes mais aquilo que os filhos já limparam uma vez.
Fica bem.
Fica bem.
Ok, vou tentar seguir esses conselhos...
O problema dela n é a agressividade, tamanho, etc.. é mesmo o aspecto deles...
Desculpa-la posso ser eu que estou a ler mal, mas não consegui entender la muito bem esse teu ultimo post, podias esplicar t melhor sff??...
Obrigado
O problema dela n é a agressividade, tamanho, etc.. é mesmo o aspecto deles...
Desculpa-la posso ser eu que estou a ler mal, mas não consegui entender la muito bem esse teu ultimo post, podias esplicar t melhor sff??...

Obrigado
-
- Membro Veterano
Nas famílias em que não há animais, muitas vezes há aquela ideia (certa) que os animais (a maioria) são sinónimo de sujidade e eventualmente mau odor e por isso, mais trabalho. Os reptéis, têm enormes vantagens neste campo pois com as devidas higienes não cheiram mal são razão de muito lixo.