SUGESTOES

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

sábado jun 09, 2007 4:27 pm

pacifco Escreveu:rbl nao percebi tens de mudar de atitude, mas pk dizes isso nao tou a perceber?
Disseste que "como nao tens formaçao na area de saude nunca poderias colocar em duvida aquilo que te foi dito por parte do medico" mas isto prova que deves questionar sempre o que te dizem ou o que lês, procurar informação por ti próprio e pedir segundas opiniões, sobretudo quando o assunto é importante em vez de simplesmente aceitar tudo o que te dizem.
Em última instância a responsabilidade é tua!
Se o medico nao tem obrigacao de saber que esta relacionado com saude entao para que estudou medicina e tirou a especializacao em saude infantil, entao assim sendo vou comecar a dizer aos autores e arguidos que eu nao sou obrigado a saber tudo, por amor de deus. Daqui a nada estas a dizer que sou um mau pai!
Como?! Vamos tentar discutir isto sem histerismos se faz favor.
Como eu disse, não me parece que o pediatra tenha desculpa. Ele tem de saber que as crianças são um dos maiores grupos de risco e que a salmonela pode ser mortal para elas. Não há volta a dar!!
Mas ele não é obrigado a saber rigorosamente nada sobre herpetologia, sobre a manutenção de répteis ou o que estiver relacionado com isso.
Não sei como lhe colocaste a pergunta mas ela pode ter condicionado a resposta que ele te deu.
<a href="http://repteis.info">http://repteis.info</a>
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

sábado jun 09, 2007 4:30 pm

pacifco Escreveu:(...) Se o medico nao tem obrigacao de saber que esta relacionado com saude entao para que estudou medicina e tirou a especializacao em saude infantil, (...)
O medico sabe que a forma de transmissão da salmonela é pelas fezes e urina, e já agora a titulo de informação tambem a agua no caso de tartarugas aquaticas....mas cabe-nos a nós por uma questão de logica, saber que os repteis rastejantes, passam por cima das fezes. No caso das mordeduras das serpentes que elas não lavam os dentes depois de comer o rato e que na saliva podem criar-se bacterias etc....neste momento existe muita informação sobre os perigos que involvem o contacto com os repteis e todos dizem que não devem ser manuseados, por pessoas com o sistema imunitario fragil ou fragilizado, como pessoas de idade, crianças e pessoas com imunodeficiencia como Seropositivos de HIV.

Quanto ás sugestões para nomes...v~e lá se este site ajuda http://lowchensaustralia.com/names/gods.htm
pacifco
Membro Veterano
Registado: sexta jan 05, 2007 1:47 pm

sábado jun 09, 2007 6:32 pm

Entao se o medico nao é obrigado a saber as causas todas que da origem propagacao da salmonela entao quem sera? Isso é a mesma coisa que uma pessoa chega a minha beira diz cometi um furto, eu digo-lhe vai preso pk é logico, nao eu como tenho formcao tenho de aconselhar e ver todos os factos relevantes para minimizar a pena, e pelo vistos o medico nao fez o mesmo simplesmente limitou-se a dizer que ela podia mexer nos repteis, assim qualquer um podia ser medico ou advogado!
janaxisto
Membro
Registado: quarta abr 11, 2007 7:16 pm

sábado jun 09, 2007 7:58 pm

São lindos...Parabéns!

Eu não tenho muito jeito para nomes, mas vou tentar ajudar :P

E que tal:

-Spidy
-Athena
-Sea
-Freyja
-Jeka

E de momento não me lembro de mais nenhum...

Bjs
pacifco
Membro Veterano
Registado: sexta jan 05, 2007 1:47 pm

sábado jun 09, 2007 8:09 pm

Obrigado, muito obrigado
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”