Gecko-Algumas dúvidas
Moderador: mcerqueira
Hugo é melhor mm n juntares, esse novo gecko q tens é uma cria particamente recem nascida, tem q estar separada, senao n ia conseguir comer nada, e ja agora como tens a certeza q é femea???? com esse tamanho é mt dificil destinguir sexos, pode ter sido incubada a temperatura de femea, mas mm asssim n é garantido...
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 08, 2005 8:57 pm
- Localização: cães, iguana, mts passaros, mts peixes, hamsters, coelhos anões, tartarugas
Boas...
E cá estou eu mais uma vez...
O terrário tá montado, ainda não tem os acessórios todos, mas decidi esperar mais um pouco, conhecer melhor a espécie, saber tudo sobre ela... só devo adquirir lá para Agosto...
MAs agora surgiu-me uma duvida, estava ler um tópico, e falaram que algumas madeiras não serviam.. eram toxicas...
E agora assustei-me... Será que usei a madeira errada..??
Eu usei uma madeira que é prensada, e depois tem uma pelicula que cobre, imitando o pinho...
Essa madeira serve ou é tóxica?
Eu penso que não tm nada de mal... A madeira não tem nenhum cheiro forte característico...
Será que serve???
MAis uma vez Obrigado
Bruno
E cá estou eu mais uma vez...

O terrário tá montado, ainda não tem os acessórios todos, mas decidi esperar mais um pouco, conhecer melhor a espécie, saber tudo sobre ela... só devo adquirir lá para Agosto...
MAs agora surgiu-me uma duvida, estava ler um tópico, e falaram que algumas madeiras não serviam.. eram toxicas...
E agora assustei-me... Será que usei a madeira errada..??

Eu usei uma madeira que é prensada, e depois tem uma pelicula que cobre, imitando o pinho...
Essa madeira serve ou é tóxica?
Eu penso que não tm nada de mal... A madeira não tem nenhum cheiro forte característico...
Será que serve???
MAis uma vez Obrigado
Bruno
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii
Se for uma madeira dos generos pinho liberta cheiros toxicos ao ser aquecida!O melhor a usar é mdf..
Cumps
Cumps
-
- Membro Veterano
- Localização: cães, iguana, mts passaros, mts peixes, hamsters, coelhos anões, tartarugas
Boas..
A madeira não é pinho...
a pelicula é que tenta imitar!
TIve a falar com umas pessoas que têm geckos e DB e disseram que a madeira não era má
Mas agora estive a pesquisar e vi uns Dragões barbudos, e confesso que estou indeciso...
Entre os Geckos e os DB qual me aconselham?
É que pelo que estive a ler os DB são melhores para manusear, e são mais dóceis...
Estou errado?
Bruno
A madeira não é pinho...
a pelicula é que tenta imitar!
TIve a falar com umas pessoas que têm geckos e DB e disseram que a madeira não era má

Mas agora estive a pesquisar e vi uns Dragões barbudos, e confesso que estou indeciso...
Entre os Geckos e os DB qual me aconselham?
É que pelo que estive a ler os DB são melhores para manusear, e são mais dóceis...
Estou errado?
Bruno
epah, eu tb tenho os 2 e sou apaixonado pelos meus pogonas ... e olha k se os " treinares " bem, sao mto doceis, o mesmo com os geckos. os meus pogonas jah xegaram a ir cmg passear ao AKI a um sabado ah tarde e toda a gente fez festas na boa ... se calhar o gecko metia-se logo a andar ...
-
- Membro Veterano
Chlamydosaurus kingii
Mas o terrario já nao está montado?eq se montas te um terrario para uma especie, nao convem colocar la uma diferente!
Cumps
Cumps
peace, pode ... se se mantiver fiel ao tipo de habitat para qual criou o terrario, por exemplo, podes abrigar um gecko leopardo num terrario inicialmente construido para um pogona, eh claro k n vais meter um pogona num terrario de 60 cms ... o meu pogona maior tem 45 cms.
-
- Membro Veterano
Chlamydosaurus kingii
Sim sim claro, mas se o terrario tiver as medidas que o bombo referiu (90x45x45), pode colocar la um DB, mas mais tarde terá de arranjar outro terrario..
Por exemplo, o teu DB tem 45cm, para dar a volta num terrario com 45 de largura é um pc apertado;)
Cumps
Por exemplo, o teu DB tem 45cm, para dar a volta num terrario com 45 de largura é um pc apertado;)
Cumps
-
- Membro Veterano
Boas...
POis o meu terráro agora tem 90x45x45
Mas depois terá o actual da minha iguana que no verão terá um novo pois o actual dela está a ficar pequenino!
Mas dos dois reptéis (gecko/DB) qual acham mais apropriado para um principiante nessas especies, isto é alem de tartarugas e a minha iguana nunca tive outro réptil... o que me aconselham?
Bruno
POis o meu terráro agora tem 90x45x45
Mas depois terá o actual da minha iguana que no verão terá um novo pois o actual dela está a ficar pequenino!

Mas dos dois reptéis (gecko/DB) qual acham mais apropriado para um principiante nessas especies, isto é alem de tartarugas e a minha iguana nunca tive outro réptil... o que me aconselham?
Bruno
-
- Membro Veterano
Chlamydosaurus kingii
q dimensoes tem o terrario da iguana?
Ambos são bons para iniciantes, cabe te a ti decidir!nos podemos dar as nossas opinioes, mas tu eq escolhes! Pessoalmente gosto dos 2, mas se tivesse de escolher entre um seria o DB..a nao ser q fosse uma especie de geckos que curto mt;)
E como ja tens o terrario feito e ias optar pelo gecko era mais simples, mas se quiseres escolher o DB nao ha problema desd q lhe des todas as condiçoes necessárias
Cumps
Ambos são bons para iniciantes, cabe te a ti decidir!nos podemos dar as nossas opinioes, mas tu eq escolhes! Pessoalmente gosto dos 2, mas se tivesse de escolher entre um seria o DB..a nao ser q fosse uma especie de geckos que curto mt;)
E como ja tens o terrario feito e ias optar pelo gecko era mais simples, mas se quiseres escolher o DB nao ha problema desd q lhe des todas as condiçoes necessárias

Cumps
-
- Membro Veterano
O terrário que a iguana tem de momento tem as seguintes dimensões...
COmprimento- 1 metro
Altura- 70 cm
Largura - 50 cm
Como podem ver ja está pequeno...
E assim serviria para o DB
...
MAs agora estou com dúvidas outra vez em relação á madeira que usei para contruir o terrário novo...
A Madeira não tem nenhum tratamento.. É aquela madeira de contraplacado... so que tem a pelicula para parecer pinho...
EU falei com uma pessoa que me disse que os terrários eram feitos nessa madeira, mas como era vendedor não sei se me estava a levar na conversa, por isso queria a vossa opinião..
Bruno
COmprimento- 1 metro
Altura- 70 cm
Largura - 50 cm
Como podem ver ja está pequeno...

E assim serviria para o DB
...
MAs agora estou com dúvidas outra vez em relação á madeira que usei para contruir o terrário novo...
A Madeira não tem nenhum tratamento.. É aquela madeira de contraplacado... so que tem a pelicula para parecer pinho...
EU falei com uma pessoa que me disse que os terrários eram feitos nessa madeira, mas como era vendedor não sei se me estava a levar na conversa, por isso queria a vossa opinião..
Bruno