falsa coral agresiva

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Phuzerd
Membro Veterano
Registado: quinta mai 03, 2007 9:15 pm

quinta out 04, 2007 9:16 pm

Um aparte, so por curiosidade...

As lampropeltis demoram assim tanto a crescer pra com 2 anos terem so cerca de 55cm?

Eu sei que depende de cobra pra cobra mas nao foi aqui que vi essa informacao pela primeira vez.

Cumps.
<p>1.3.0 Eublepharis macularius</p>
<p>0.0.1 Pogona viticeps</p>
<p>&nbsp;</p>
JoaoMM
Membro
Registado: quinta jun 28, 2007 12:20 pm

quinta out 04, 2007 9:23 pm

Penso que dependerá da "falsa coral"
A título de exmplo, tenho uma Lampropeltis triangulum sinaloe com sensivelmente 2 anos e tem cerca de 68-70 cms.
Tem feito mudas de 2 em 2 meses, aumentando +/- 4 cms cada uma
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

quinta out 04, 2007 9:26 pm

Existem muitas lampropeltis e cada uma de seu tamanho em adulto, depende da subespecie ;) o mesmo se passa no grupo triangulum tb entre elas existem varios tamanhos.
Phuzerd
Membro Veterano

quinta out 04, 2007 9:28 pm

Hum okok.

Sei que a especie é completamente diferente...mas pelo que vejo as vossas cobras mudam a pele de 2 em 2 meses, a minha é uma guttata e muda de 2 em 2 semanas, no maximo 3 em 3. É mesmo da especie ou que mais podera ser? Ela tem 7 meses e mede 62cm.

Cumps.
<p>&nbsp;</p>
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

quinta out 04, 2007 9:36 pm

Phuzerd Escreveu:Hum okok.

Sei que a especie é completamente diferente...mas pelo que vejo as vossas cobras mudam a pele de 2 em 2 meses, a minha é uma guttata e muda de 2 em 2 semanas, no maximo 3 em 3. É mesmo da especie ou que mais podera ser? Ela tem 7 meses e mede 62cm.

Cumps.
Com que frequencia a estás a alimentar e com que alimento ou tamanho de rato?
Phuzerd
Membro Veterano

quinta out 04, 2007 9:55 pm

Alimento.a de 7 em 7 dias. Passei de primero pelo a desmamados no dia 28 de Setembro.

Cumps.
<p>&nbsp;</p>
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

sexta out 05, 2007 1:28 pm

Phuzerd Escreveu:Alimento.a de 7 em 7 dias. Passei de primero pelo a desmamados no dia 28 de Setembro.

Cumps.
e ta a mudar de duas em duas semanaS???????? :o :o :o :o

a minha muda prai de 2 em 2 meses, ou no máximo, de mes e meio em mes e meio...
P_R
Membro Veterano

sexta out 05, 2007 1:30 pm

Alias, ela assim nem tem tempo para entrar em muda... A minha entre em muda e demora duas semanas a mudar (talvez um pouco menos). SE muda de duas em duas semanas ela mal sai de uma muda enfia-se logo noutra???

Deves tar a fazer um bocado mal as contas... LOOOL
Phuzerd
Membro Veterano

sexta out 05, 2007 2:00 pm

LOL demora duas semanas a preparar a muda? A minha nem uma demora...comeca a perder as cores, dps fica baça juntamente com os olhos e dps fica normal mas sem cores vivas e faz a muda...isto tudo em 4 ou 5 dias! Fiz bem as contas sim...ela mudou a pele a 1 semana precisamente, tinha 62cm e agora na proxima muda digo.vos.

Por isso acho estranho as vossas so mudaram de 2 em 2 meses...em 2 meses a minha faz 3 ou 4 mudas...

A tua tem que idade P_R? Tem 80cm agora(vi esse numero num topico a uns tempos)?

PS: Nao sei se isto agora faz algum efeito nela, mas quando era mais pequena eu dava.lhe rato de 5 em 5 dias e as vezes ela andava a procura de mais e ate comia 2 de uma vez...por isso é que comecei a aumentar o tamanho do rato pra ver se ela se satisfazia so com 1...agora dou.lhe rato de 7 em 7 dias.

Cumps.
<p>&nbsp;</p>
P_R
Membro Veterano

sexta out 05, 2007 2:48 pm

ainda que a tua demore uma senana a preparar a muda, ela so fica uma semana normal e volta a mudar??????? Isso é muito exagerado, na minha opiniao... Parece que esta a ser overfeed...

A minha tem neste momento perto de 100cm e qualquer coisa como 2 anos e 2 meses praí...
Quando era mais minhoca mudava de 5 em 5 semanas, ou talvez um pouco mais (6 em 6). Agora muda de dois em dois meses, aproximadamente!
Portanto, de 6 em 6 semanas para 2 em duas semanas... MEU DEUS.. lool

Eu defendo que nao se DEVE alimentar a cobra durante a muda. Se obedeceres a essa regra a tua devia comer apenas de duas em duas semanas... LOOOL

Vê e faz bem as contas porque das duas, três:
Ou estas a fazer mal as contas;
Ou está a ser sobrealimentada;
Ou entao é uma bicha que cresce como eu NUNCA vi (vi pouco, mas do que vi, nunca vi nada assim! se calhar sou eu que sou ignorante :P )
Phuzerd
Membro Veterano

sexta out 05, 2007 4:28 pm

Ok, pronto se nao acreditam nao posso fazer nada.

Eu dou.lhe comida durante a muda, nao vejo o problema, sei que ha algumas que durante a muda nao costumam aceitar comer mas a minha nunca me rejeitou um rato...

Digo.vos quando for a proxima muda.

Cumps.
<p>&nbsp;</p>
hadown
Membro
Registado: sexta set 28, 2007 8:40 pm

sexta out 05, 2007 4:41 pm

Atençao que o phuzerd vai abrir negocio de dopping pa cobras xD
A dele é especial de corrida.

A mim tambem me aconselharam a nao alimentar nem manusear a cobra na altura da muda pois esta pode sentir-se ameaçada porque tem a visao bastante debil.

Cumps
Phuzerd
Membro Veterano

sexta out 05, 2007 9:24 pm

LOL.

Hadown nao acreditas, se quiseres vens ca ver...tu vens pra aqui so mandar vir deves ter a mania. O que postas.te ate agora foi so a "refilar" e a "gozar" com os outros membros. La por a tua demorar 2 ou 3 meses a mudar a pele nao quer dizer que a minha seja igual...dou.te um exemplo tu és anormal e nao quer dizer que eu seja nao é verdade?

Cumps.
Última edição por Phuzerd em sexta out 05, 2007 9:47 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;</p>
Snake87
Membro
Registado: sábado set 22, 2007 12:50 pm

sexta out 05, 2007 9:40 pm

Phuzerd Escreveu:LOL.

Nao acreditas, se quiseres vens ca ver...tu vens pra aqui so mandar vir deves ter a mania. O que postas.te ate agora foi so a "refilar" e a "gozar" com os outros membros. La por a tua demorar 2 ou 3 meses a mudar a pele nao quer dizer que a minha seja igual...dou.te um exemplo tu és anormal e nao quer dizer que eu seja nao é verdade?

Cumps.
:lol: tenham calma
P_R
Membro Veterano

sábado out 06, 2007 10:05 am

Acho que tenho o meu direito de nao acreditar até ver, nao? ;)

Nao é duvidar da tua palavra, mas podes-te ter enganado, percebes?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”