Se me permitem , tanta explicaçao parece q alguem deve alguma coisa aos restantes .
Ha o q se quer , ha o q se pode .
Depois ha aqueles mais sonhadores mais idealistas q criam normalmente expectativas exacerbadas e depois se veem frustrados - mas isso acontece em todas as vertentes da sua vida por isso n ha motivos para preocupaçoes(pelo menos dos outros) .
A expo foi o q foi , mostrou estar viva e de pes assentes na terra e recomenda-se . o resto ..o resto é ma gestao de expectativas .
Expo-Exóticos, uma verdade diferente!
Moderador: mcerqueira
Só um acerto Paulo, as cobras não estavam mal classificadas. Elaphe emoryi ou elaphe guttatus emoryi ou Pantherophis emoryi ou até mesmo Pantherophis guttatus emoryi são sinónimos e há tudo menos convergência quanto ao nome a utilizar. Nos Estados Unidos, muitos recusam-se até a aceitar o nome Pantherophis, continuando a trabalhar ainda com a denominação Elaphe enquanto não se chegar a consenso. Aliás recentemente os últimos testes de DNA colocaram todas as cobras do género Pantherophis no género Pituophis, para veres como a taxonomia é tudo menos consensual.PauloMonteiro Escreveu: - Muito destaque se tem dado ao Criador Espanhol que, conforme se viu, fez um bom negócio e ainda colaborou para a ideia de que os espanhóis é que são bons. Ora meus amigos, muito cuidado com os encantos, pois várias das cobras estavam mal classificadas (como podem confirmar os peritos na matéria) e quase todas estavam mal identificadas. Só como um pequeno exemplo, antes que comecem a praguejar contra mim, já todos sabemos que não há Elaphe Guttata e que a Emoryi nem sequer é mais uma guttata, ou guttatus. Uma coisa é criar cobras, outra coisa é ganhar-se o título do maior, colecionando asneiras. Vamos por os pés na terra e lembrar que temos em Portugal pessoas com muito mais capacidade, apenas menos "comercialidade".
Assim, muitos criadores evitam dores de cabeça e tratam as suas cobras pelo nome que sempre as trataram.
De resto é a tua opinião e deve ser respeitada. Eu entendo que a exposição superou em muito as minhas expectativas bem como os resultados alcançados.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
Há algumas coisas aqui paulo que me estão a custar a engolir e o que me está a custar mais é a visão geral do tópico e não propriamente os pontos que referes. dá a ideia ao ler que foi uma grande porcaria, o que não é verdade. Como parte de "pessoal trabalhador" que és, sabes que não foi mau
os objectivos principais estavam traçados e foram cumpridos (a alteração de algumas mentalidades).
Como mda, tenho apenas a dizer que: havia identificação nos nossos terrários, havia gente a informar (pouca, mas a possível), havia algum aquecimento (não estavam muito bem nem muito mal). Houve uma grande interacção entre os foruns sem olhar a rinhas e sem existirem rivalidade"zinhas" como é hábito entre alguns utilizadores. Olhando de fora, que também olhei e achei que estava superior a qq uma das coisas que tenha visto noutro lado qualquer em portugal (apesar de ter olhado para alguns donos que estavam era com vontade de morder em alguém - ao contrário dos animais e para meu orgulho se contiveram
)
Sabes que gosto muito de ti, mas quando não concordo... não concordo.
Tudo o que correu mal, para a próxima correrá melhor, porque os nabos como eu e outros ainda mais, que fizeram isto para a próxima já são mais crescido e que sabe com mais apoio de outros se façam coisas cada vez melhor e im sou daqueles que diz para a primeira vez nem estava mau, já que como bem sabes, fazer coisas com o que se tem no bolso é sempre complicado, mas fazem-se e para mim, ao contrário da tua opinião, prefiro que se façam do que esperar tempos infinitos para que se faça como hamm (que pelo que ouvi dizer, à parte da diversidade tb não deixa o pessoal de boca aberta).
Para terminar, também não acho justo que se compare uma expo com uma feira, já que no caso da feira, os interesses comerciais pagam o que nós não pudemos fazer
jito

Como mda, tenho apenas a dizer que: havia identificação nos nossos terrários, havia gente a informar (pouca, mas a possível), havia algum aquecimento (não estavam muito bem nem muito mal). Houve uma grande interacção entre os foruns sem olhar a rinhas e sem existirem rivalidade"zinhas" como é hábito entre alguns utilizadores. Olhando de fora, que também olhei e achei que estava superior a qq uma das coisas que tenha visto noutro lado qualquer em portugal (apesar de ter olhado para alguns donos que estavam era com vontade de morder em alguém - ao contrário dos animais e para meu orgulho se contiveram

Sabes que gosto muito de ti, mas quando não concordo... não concordo.
Tudo o que correu mal, para a próxima correrá melhor, porque os nabos como eu e outros ainda mais, que fizeram isto para a próxima já são mais crescido e que sabe com mais apoio de outros se façam coisas cada vez melhor e im sou daqueles que diz para a primeira vez nem estava mau, já que como bem sabes, fazer coisas com o que se tem no bolso é sempre complicado, mas fazem-se e para mim, ao contrário da tua opinião, prefiro que se façam do que esperar tempos infinitos para que se faça como hamm (que pelo que ouvi dizer, à parte da diversidade tb não deixa o pessoal de boca aberta).
Para terminar, também não acho justo que se compare uma expo com uma feira, já que no caso da feira, os interesses comerciais pagam o que nós não pudemos fazer

jito

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
- Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
- Contacto:
Exactamente...
Há aqui alguma má leitura, ou interpretação de intenções e mensagem.
Não me parece que valha muito a pena ficarmos aqui eternamente a discutir opiniões, especialmente se for na base do "eu disse", "ele disse", etc...
Quero apenas lembrar que já disse em vários pontos e posts que o trabalho e o esforço do pessoal deve ser reconhecido. Eu próprio o senti (já disse isto) nas olheiras e rugas do pessoal.
Também disse que valeu a pena.
Também disse que adorei ter lá estado.
E disse mais uma data de coisas boas.
Como em tudo na vida, o pessoal lê as boas e ignora-as quando uma má lhe toca... é normal!
Acerca da Classificação das Cobras, claro que há muito a discutir e isso é bom, mas devemos andar o mais actualizados possivel.
Só para esclarecer, entre Elaphe e Pantherophis anda muito no ar em termos de reconhecimento internacional, é verdade, mas há alguns anos que a Emoryi deixou de ser uma Gutata, pois o número de escamas na mandibula inferior é diferente. Foi isolada como Elaphe emoryi e deixou de ser sub-espécie de Elaphe guttata... mas isto são pormenores, não são picuinhices, mas pormenores e alguns discutíveis.
A má classificação que aponto tem também a ver com erros (ou divergências) nas fases, etc... mas podemos passar isso para trás das costas.
Quando digo que os Fóruns podiam ter mais destaque, é porque se calhar não entendi o espírito do PRIMEIRO ANÚNCIO que a Alimento Vivo fez da Exposição. Não fui eu que anunciei, mas quando o li, quem sabe li mal e esperava outra coisa, algo mais Colectivo... uma Expo-Exóticos, uma APT, etc... encontrei uma Expo normalissima.
Cuidado que este normalissima tem uma diferença muito grande: Não senti concorrencia entre o pessoal expositor e isso é muito bonito de ver!
O pessoal estava todo entusiasmado e acho que é assim que deve ser, fechei a loja nesse dia para estar na Feira de manhã à noite, portanto paguei um bilhete mais caro que o normal e VALEU A PENA...
Agora, não podem querer que deixe de referir aquilo que não gostei de ver, pois já passei por muitas coisas dessas (ao contrário do que possam pensar, tenho muita experiência em coisas desse género, incluindo FIL, Congressos Internacionais, Palestras, etc.) e acho que quando se diz "Isto estava mal" não é mais do que uma opinião e um alerta.
Só o leva a sério, quem achar que vale a pena fazê-lo!
(Claro que há sempre quem prefira não ver, porque não pode, ou porque não quer, mas isso são outros quinhentos...)
Vá lá... Haja mais FIL e vão ver que podem estar todos presentes, independentemente, ou todos juntos, como queiram.
Se precisarem de ajuda para a PetFIL-2008, contem comigo.
Há aqui alguma má leitura, ou interpretação de intenções e mensagem.
Não me parece que valha muito a pena ficarmos aqui eternamente a discutir opiniões, especialmente se for na base do "eu disse", "ele disse", etc...
Quero apenas lembrar que já disse em vários pontos e posts que o trabalho e o esforço do pessoal deve ser reconhecido. Eu próprio o senti (já disse isto) nas olheiras e rugas do pessoal.
Também disse que valeu a pena.
Também disse que adorei ter lá estado.
E disse mais uma data de coisas boas.
Como em tudo na vida, o pessoal lê as boas e ignora-as quando uma má lhe toca... é normal!
Acerca da Classificação das Cobras, claro que há muito a discutir e isso é bom, mas devemos andar o mais actualizados possivel.
Só para esclarecer, entre Elaphe e Pantherophis anda muito no ar em termos de reconhecimento internacional, é verdade, mas há alguns anos que a Emoryi deixou de ser uma Gutata, pois o número de escamas na mandibula inferior é diferente. Foi isolada como Elaphe emoryi e deixou de ser sub-espécie de Elaphe guttata... mas isto são pormenores, não são picuinhices, mas pormenores e alguns discutíveis.
A má classificação que aponto tem também a ver com erros (ou divergências) nas fases, etc... mas podemos passar isso para trás das costas.
Quando digo que os Fóruns podiam ter mais destaque, é porque se calhar não entendi o espírito do PRIMEIRO ANÚNCIO que a Alimento Vivo fez da Exposição. Não fui eu que anunciei, mas quando o li, quem sabe li mal e esperava outra coisa, algo mais Colectivo... uma Expo-Exóticos, uma APT, etc... encontrei uma Expo normalissima.
Cuidado que este normalissima tem uma diferença muito grande: Não senti concorrencia entre o pessoal expositor e isso é muito bonito de ver!
O pessoal estava todo entusiasmado e acho que é assim que deve ser, fechei a loja nesse dia para estar na Feira de manhã à noite, portanto paguei um bilhete mais caro que o normal e VALEU A PENA...
Agora, não podem querer que deixe de referir aquilo que não gostei de ver, pois já passei por muitas coisas dessas (ao contrário do que possam pensar, tenho muita experiência em coisas desse género, incluindo FIL, Congressos Internacionais, Palestras, etc.) e acho que quando se diz "Isto estava mal" não é mais do que uma opinião e um alerta.
Só o leva a sério, quem achar que vale a pena fazê-lo!
(Claro que há sempre quem prefira não ver, porque não pode, ou porque não quer, mas isso são outros quinhentos...)
Vá lá... Haja mais FIL e vão ver que podem estar todos presentes, independentemente, ou todos juntos, como queiram.
Se precisarem de ajuda para a PetFIL-2008, contem comigo.
O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos
O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

Destas coisas é que eu gosto de ler quando os olhos tocam no monitore precisarem de ajuda para a PetFIL-2008, contem comigo.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Os meus parabens.
A Aquariofilia que esta com tanta força, não teve 1/2 das pessoas que esta area teve.
Para o ano tenho que participar no sector da aquariofilia para tentar equilibrar as coisas se não o sector de exoticos vai dominar a PetFil 2008
A Aquariofilia que esta com tanta força, não teve 1/2 das pessoas que esta area teve.
Para o ano tenho que participar no sector da aquariofilia para tentar equilibrar as coisas se não o sector de exoticos vai dominar a PetFil 2008

Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
- Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
- Contacto:
Existe uma zona de "limbo" (salvo seja), onde as coisas se podem encontrar, por isso, atempadamente, pode-se começar a pensar numa apresentação (que ocorre cada vez mais em todo o Mundo) da passagem dos aquários de peixes para anfíbios e répteis e mistos, desde tritões (plantados difícieis), a axolotes (muito "exóticos"), tartarugas, cobras, etc.
Recordo-me de ter visto uma alusão a uma "Mostra de montagem de um paludário" na zona de aquariofilia, portanto, estamos no bom caminho...
Fica a ideia!
Recordo-me de ter visto uma alusão a uma "Mostra de montagem de um paludário" na zona de aquariofilia, portanto, estamos no bom caminho...
Fica a ideia!
O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos
O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros