falta de apetite da minha tartaruga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

turtleboy007
Membro Veterano
Registado: quarta set 26, 2007 7:56 pm

quinta nov 29, 2007 7:48 pm

Não sei se ela vai comer, mas tenta! ou bocadinhos de carne sem temperos, nada de sal nem isso, mesmo sem temperos, tenta dar isso! Nada de carne de porco!

Quando tu te aproximas dela, ela faz o que? Tem medo, não tem como é?
<strong>Cumprimentos de:<u> Turtleboy007 </u></strong>0.0.2 Graptemys Kohnii
desimoes
Membro Júnior
Registado: quarta nov 28, 2007 6:40 pm

quinta nov 29, 2007 8:10 pm

é de fases ou fica assustada quando me ve ou fica quieta a olhar pra mim..

comprimentos
ruanda
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 12:43 pm

sexta nov 30, 2007 12:20 pm

(Não mudou de casa 3 vezes, mas teve 3 casas em pouco espaço de tempo!)

Aumenta a temperatura para 26 ºC. Põe-lhe á frente da boca um bocadinho de peixe crú ou um bocadinho de banana e vê qual é a reacção. Boa sorte! :wink:
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

sábado dez 01, 2007 6:13 am

Que especie de tartaruga é?
O terrário é como?
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
desimoes
Membro Júnior

sábado dez 01, 2007 10:58 am

É uma tartaruga tartaruga hieroglifica.. o aquario e' de 40x20 com aprox. 10 cm de agua...

comprimentos
maxiahh
Membro
Registado: terça jul 24, 2007 7:56 pm

domingo dez 02, 2007 8:24 pm

desimoes Escreveu:quando comprei a tartaruga comprei um aquario dos normais sem aquecimento.. passado uns dias fui outra vez à loja e comprei um aquario de vidro e aquecimento tambem.. o que eu lhe dou sao camaroes pquenos, mas como ela nao comia comprei umas gotas qe se nao me engano sao de calcio...
a tartaruga inda é bebe.. inda é pequenina.. se precisarem de mais informacoes para ver se me podem ajudar, por favor digam.. eu ja nao sei o qe fazer mais.. :( :( :(

comprimentos
Olá, não é preciso entrar em pânico... Ok, talvez seja se for o acontecimento muito mau. Ora bem... De tartarugas dessas pequenas percebo pouco, mas a comida que lhe dá, é boa, mas acho que o probelam pode ter sido de ele não ter aquecimento, mas agora se ele já tem, não sei, tenho várias ideias... Pode ser ela que já veio doente; ainda não está habituada á nova casa, pois uma semana sei comer não é muito... Não sei mesmo, bem, deste tipo de tartarugas não percebo muito... Desculpe, mas espero que poça ajudar um pouco com esta resposta... Boa sorte!! :D

Márcia :wink:

NÃO EXISTEM CÃES POTENCIALMENTE PERIGOSOS, EXISTEM SIM, CÃES COM MUITO POTENCIAL E COM DONOS PERIGOSOS!!
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

domingo dez 02, 2007 9:01 pm

sinceramente n entendo o objectivo de dar respostas do tipo "bem n entendo muito mas acho que.."
por experiencia propria quando se diz num forum q n se entende muito na pratica significa q n se entende mesmo nada por isso sao respostas q em nada beneficiam ou potenciam o topico em si .
a creatividade pode perfeitamente ser desenvolvida noutras areas que nao relativas à saude e bem estar dum animal lol :D(a questao n tem graça rio-me pq sou pateta ou n quis ser rispido em demasia).
Aquapet
Membro Veterano

segunda dez 03, 2007 1:09 am

O aquaterrário que tem é um aquário normal com aquecimento colocado para 24ºC, é isso ?

Queu altura de água tem?
Tem alguma ilha/ praia/ local para sair para fora de água?
É fechado, parcialmente fechado ou aberto?
Finalmente que temperatura tem o exterior do aquário, a temperatura da sua casa?

Após a resposta a estas perguntas, já poderei ajudar.

shanebeschen . Se a ficha do membro maxiahh estiver correcta é uma criança com menos de 13 anos.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
desimoes
Membro Júnior

segunda dez 03, 2007 5:12 pm

agr ta a 25 de temperatura..
tem aproximadamente 10 cm de agua e tem uma rampa para ela subir..
esta aberto.. bem a temperatura dentro de casa nao sei.. mas a minha casa nao e mt quente...

comprimentos..
Aquapet
Membro Veterano

segunda dez 03, 2007 10:12 pm

Com essas caracteristicas não existe motivo para a redução de actividade.
Verifica a rigidez da carapaça, se tem mucos ou peles soltas. Se tiver tudo bem o melhor é obter um polivitaminico e tentar dar-lhe um pouco de UV atraves do sol sem vidro a frente o atraves de equipamento próprio.
friikniik
Membro Júnior
Registado: sábado set 29, 2007 1:06 pm

terça dez 04, 2007 2:35 am

Ola!

Primeiro deves agir com calma, não é por tentares muitas coisas que acertas mais rapido.

;)

A tartaruga é novita, andou com muitas mudanças. Dedica-lhe algum tempo, com cuidado vai fazendo com que se habitue a ti. Vai insistindo na comida, apesar dos camaroes serem mais uma sobremesa, se comer 1 já é um bom sinal. ;)

Tenho umas novitas que fui buscar em Outubro, tenho uma hieroglifica que durante a quarentena me preocupou, esteve muito tempo sem comer, não se mexia muito, passado algum tempo começou a comer. ;)

Tem alturas que come mais outras que come menos, hoje já a conheço melhor e não me assusto por isso como vês pode não ser nada senão uma forma dela estar num novo ambiente.. No inicio tirava as minhas pequenitas no aquario e deixava-as dar "um passeio" no sofá encima dum lençol durante uns minutos, trepavam os meus dedos e andavam ás voltinhas, depois metia no aquario e juntava uns camaroes.

Isto é um caso que pode ou não se aplicar. Acho que deves tentar ao maximo que ela se habitue ao novo ambiente e as pessoas e não mudar muito o quotidiano, evita tantas mudanças drásticas em pouco espaço de tempo. Espero que tudo corra bem.

;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”