muda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

quinta dez 20, 2007 1:03 pm

Põe parte do faunario em cima do cabo e cabo nenhum dentro do faunario.
Se tens o outro terrario tambem podes colocar o fanunario dentro desse terrario assim mantens melhor a temperatura.
colubridae
Membro Veterano
Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm

quinta dez 20, 2007 2:26 pm

exacto..tbm ha essa opcao
<p>1.0.0 Elaphe Obsoleta Rossalleni</p>
<p>1.0.0 Pantherophis Gutattus </p>
<p>0.0.3 Trachemys Scripta Elegans </p>
1.1.0 Rattus Norvegicus
Sadyk
Membro Veterano
Registado: quarta dez 05, 2007 10:59 pm

quinta dez 20, 2007 3:43 pm

colubridae Escreveu:exacto..tbm ha essa opcao
que é a mais certa...
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quinta dez 20, 2007 7:13 pm

Para começar nunca poria o cabo lá dentro. As cobras arranjam sempre forma de se lá irem por ao pé..., além que que podes ter problemas ao fechar o terrario, pois esse é outro problemita. Como é que fechas o faunario?
colubridae
Membro Veterano
Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm

quinta dez 20, 2007 9:05 pm

ele pode ter feito algum furo na tampa e passado por la o cabo...eu tenho um furo mesmo no terrario para o fio passar na boa..mais uma vez se puserem uma placa fina entre o cabo e o substrato nao ha maneira de a cobra se queimar..uma vez que o cabo e de 25W
<p>1.0.0 Elaphe Obsoleta Rossalleni</p>
<p>1.0.0 Pantherophis Gutattus </p>
<p>0.0.3 Trachemys Scripta Elegans </p>
1.1.0 Rattus Norvegicus
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quinta dez 20, 2007 11:23 pm

colubridae Escreveu:ele pode ter feito algum furo na tampa e passado por la o cabo...eu tenho um furo mesmo no terrario para o fio passar na boa..mais uma vez se puserem uma placa fina entre o cabo e o substrato nao ha maneira de a cobra se queimar..uma vez que o cabo e de 25W
dizes tu.
Ela que fique lá em cima do cabo muito tempo se queres ver como faz estragos
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

sexta dez 21, 2007 12:53 am

A solução não parece nada complicada, e até deste tópico do VeLLiKi, podes tirar umas ideias.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=48909

Basta veres como o VeLLiKi fixou o cabo de aquecimento no terrário.

Compras uma placa de contraplacado de 4 ou 5 mm, mais ou menos com 40 cm x 30 cm de forma a que caiba dentro do aquário/terrário onde inicialmente tinhas a cobra.

Fixas o cabo no contraplacado da mesma forma que o VeLLiKi fixou o cabo no terrário dele, com aquelas abraçadeiras.

Depois e como o Ophi já referiu, é só colocares o faunário dentro do outro terrário de modo a que cerca de 1/3 do faunário fique sobre o cabo de aquecimento.

No futuro e se o cabo ainda durar, quando a cobra for adulta e que a mudes para o outro terrário maior, bastará cobrires a placa de contraplacado com o substrato e voilá, ficas 40 x 30 cm de área quente no novo terrário.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

sexta dez 21, 2007 1:25 pm

lol,pus o faunário dentro de uma caixa de cartao ,e metade do fundo do faunario com o cbo aquecedor por baixo...qualquer coisa de erradodigame sff...
LwFlashPt
Membro Veterano
Registado: terça out 02, 2007 6:28 pm

sexta dez 21, 2007 6:01 pm

Gostei da parte da caixa de cartão :mrgreen:
Agora é só colares uns selos ou chamares uma empresa de transportes e enviar-me a cobra com o respectivo material :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
johnnyodc
Membro Veterano

sexta dez 21, 2007 7:28 pm

boas,eu fiz tudo exactamente como voçes me disseram,acontece que queimei um pouco da parte debaixo do faunário :( ...voulhe por agora uma placa fina de madeira,para ela nao se magoar...que mal tem a caixa de cartao??

cumps
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

sexta dez 21, 2007 7:48 pm

Queimou o faunario??????

tens termoestato??

Imagina se queimou o faunario, o que faria á cobra! :?
johnnyodc
Membro Veterano

sexta dez 21, 2007 7:54 pm

tinha,mas pifou,mas enquanto o cabo teve dentro do faunario,nunca queimou nada,ate porque o termometro em cima de uma parte do cabo,a temperatura nnca passva os 31...
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

sexta dez 21, 2007 9:05 pm

epa... mas 31º nao é temperatura para fazer fundir um polimero...

se se queimou o faunario, de certeza que a temperatura teve bem acima disso no ponto de contacto!

eu aconselhava-te a comprar um termoestato ;)

ate porque poupas na conta da luz :P

Ao fim de algum tempo vais buscar a massa que gastas-te no termoestato ;)
johnnyodc
Membro Veterano

sábado dez 22, 2007 10:30 am

já sei porque quiemou o faunario,porque tinha muito cabo aquecedor unido,entao concentrou o calor e derreteu o fanario,ele tá ligado há vários dias ,e sempre que lhe toco tambem me apercebo que e um pouco dificil aquela temp. queimar o faunario...ja agora,nao sabes nenhum sitio que venda termostatos baratos na zonda de lisboa?

cumps
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”