PedroM10 Escreveu:
Pah, penso que estás a confundir um pouco entre lampadas UVB/UVA e Lampadas IV.. Se vais comprar a lampada de cerâmica (na loja podes procurar por lampadas de cerâmica, ai por 25/30 euros arranjas),
epah, e cada vez estou mais baralhado, pois estive hoje numa loja a ver a unica lampada ceramica que eles vendem, de 60W de
infra-vermelhos, ja nao entendo nada, o preçopareceu-me fixe, 23€
PedroM10 Escreveu:Utiliza antes uma UVB durante o dia que estimula a absorção do calcio, calcio esse que vem no tal complemento vitaminico que referi em cima.. A meu ver, é mais que necessário o calcio, e a lampada de UVB é, digamos, como uma medida de precaução.. Os meus geckos gostam mt de apanhar umns banhitos de "sol" de vez enquando, portanto é util a lampada UVB..
pacifco Escreveu:ola a todos
agora voltando a parte do ciclo da noite e dia na precisas de lampada nenhuma, basta que o gecko tenho um sitio onde passe a luz do sol para ele saber que é dia.
o guecko esta e ira ficar numa divisao com telha acrilica, ou seja, praticamente luz solar directa, por isso estou a apostar nos esconderijos.
sera que tendo esta luz solar quase directa, o espetro da luz do sol, faz o mesmo efeito da luz UVB no que toca a absorçao do calcio?