Peixes e Tartarugas no mesmo aquário? Sim ou Não?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Peixes e Tartarugas no mesmo aquário? Sim ou Não?

SIM
16
27%
NÃO
43
73%

Total de votos: 59
crazypedro
Membro
Registado: sexta jun 02, 2006 12:15 pm
Localização: 1 Trachemys Scripta Elegans, 3 Pseudemys Concinna Hieroglyphica

quarta jan 09, 2008 5:31 pm

Turle boy nao posso concordar contigo... lol
Acho que la na america no fundo dos lagos onde vivem este animais há reservas naturais de "Sera RAFFY P"

Imagem
turtleboy007
Membro Veterano
Registado: quarta set 26, 2007 7:56 pm

quarta jan 09, 2008 5:33 pm

LOOL! É bem capaz é, derramaram para lá 1000 frascos desses e agora há comida para todos! LOOL :D :D :lol:
<strong>Cumprimentos de:<u> Turtleboy007 </u></strong>0.0.2 Graptemys Kohnii
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quarta jan 09, 2008 5:47 pm

Vejamos o lado didactico das coisas, ja foram abertos aqui varios topicos a perguntar se se poderiam misturar tartarugas no aquario dos peixes, muitos conselhos foram dados sobre o assunto mas nenhum tão bem ilustrado, neste caso viu-se que as tartaruguinhas sao predadores e oportunistas e se conseguem, claro que comem os peixes.
Tambem existem algumas especies de peixe de aquario, que sao alimentados com outros peixes vivos comprados para o efeito assim como tambem algumas cobras sáo alimentadas a peixe vivo...A mim não me chocou nada o video, eu alimento as minhas cobras com alimento morto e é isso que defendo, vivo em cobras só em ultimo recurso.
Última edição por Native em quarta jan 09, 2008 7:29 pm, editado 1 vez no total.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

quarta jan 09, 2008 7:03 pm

Claro q sim , por diversas razoes , em prol das tartarugas e em detrimento dos peixes :
o aqua mantem-se limpo por mais tempo
constituem um estimulo para as tartarugas a varios niveis
comida viva é melhor q congelada

Pena ? Eu tenho pena de mim proprio .
miguelvicente
Membro
Registado: quinta nov 04, 2004 8:27 pm

quarta jan 09, 2008 8:05 pm

ve la se arranjas videos e passatempos mais interessantes porque ver um peixe a ser comido por uma tartaruga não é algo agradavel de se ver... É a natureza mas o que é anormal nesta situação é que o peixe em questão é um animal que se compra numa loja de animais e que, supostamente é alvo de afecto e respeito. Não é um meio de divertimento para uma tartaruga, nem de divertimento sádico para o dono, que ainda por cima tem a necessidade de mostrar aos outros as proezas da sua tartaruga... antes de comprares um animal e colocá-lo em risco de morte, põe-te na pele dele e sente o que ele sentiria.

E turtleboy... Existem alimentos, como deves saber (de certeza..), que substituem os animais vivos. Na natureza o sofrimento é inevitavel mas num meio artificial, nós somos "Deus" e podemos optar. Convem optar pelo caminho sem sofrimento. A mensagem que deixo ao CRAZYPedro, deixo também a ti.

Obrigado :wink:
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quarta jan 09, 2008 8:17 pm

Off-Topic:

furanita, nao uses texto tipo MSN/SMS sff.

Voltando:

crazypedro,

É assim, eu nunca daria um PET meu de comer a um outro PET meu... logo é um absurdo, comprar grilos para alimentar... ou criar para alimentar... eles não são os meus PET's... não tenho qualquer afinidade por eles, tal como os ratos que congelo... vejo-os como alimento para as cobras, ao contrário dos progenitores que sou incapaz de dar ás cobras.

E os risos não são de elas se morderem... quando isso aconteceu já antes se estavam a rir... não venhas com desculpas.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Piaes
Membro Júnior
Registado: sábado dez 29, 2007 3:49 pm

quarta jan 09, 2008 8:35 pm

Gostava de um dia ver-te cair ao mar e poder colocar aqui um video com o titulo:

- Isto é o que acontece na natureza, [Editado pela moderação (tlopes)]

e depois no vídeo caias ao mar enquanto um tubarão te mutilava para meu gáudio ;)
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

quarta jan 09, 2008 8:59 pm

Piaes um dia vais ser comido por vermes e n vais piar .
E n , n é para meu gaudio , n sou sado - mas respeito-te , cada um tem os seus gostos e preferencias .
cacetomen
Registado: quarta jan 09, 2008 1:27 am

quarta jan 09, 2008 9:07 pm

peixes com tartarugas? :lol: tartarugas :lol: ja se sabe que vao comer os peixes nao ha nada a fazer é instinto(cadeia alimentar),ja lhes pus prai uns 3, duram uma semana e ja foi..
crazypedro
Membro

quarta jan 09, 2008 9:53 pm

Piaes, TMSurfer e MiguelVicente... há muita gente que junta peixes e tartarugas! Estas situações acontecem muitas vezes de certeza!

Uns dizem que e bom, outros que é mau. Isto é verdade do que acontece! O peixe estava ja morto... a situação toda teve uma certa piada! Enfim, que mais hei de dizer? Não me tenho que desculpar do que aconteceu a voçês! Por isso podes me chamar urso ou o que te apetecer :D

Fiquem bem,
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

quarta jan 09, 2008 10:07 pm

turtleboy007 Escreveu:Como é que achas que as tartarugas se alimentam no seu habitat normal??
Elas não se alimentam com sol e carinho... :D :D
:evil: :evil: :evil: :o :o :o mas k eu saiba nao as temos no ambiente natural certo?por alguma coisa não tenho um tigre em casa...primeiro pk e proibido...e depois pk nao tenho cabras ou zebras para lhe dar sempre k ele tiver fome... :x :x :x :evil:
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

quarta jan 09, 2008 10:08 pm

crazypedro Escreveu:Piaes, TMSurfer e MiguelVicente... há muita gente que junta peixes e tartarugas! Estas situações acontecem muitas vezes de certeza!

Uns dizem que e bom, outros que é mau. Isto é verdade do que acontece! O peixe estava ja morto... a situação toda teve uma certa piada! Enfim, que mais hei de dizer? Não me tenho que desculpar do que aconteceu a voçês! Por isso podes me chamar urso ou o que te apetecer :D

Fiquem bem,
nao te vou chamar nada pk a mim tb me acontecem acidentes...mas n lhes acho graça so isso...mas pronto
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quarta jan 09, 2008 10:09 pm

Off-Topic novamente:

furanita, para de usar escrita tipo SMS/MSN, é proibido pelas regras do forúm como de qualquer outro forúm...
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
crazypedro
Membro

quarta jan 09, 2008 10:11 pm

[Editado pela moderação (tlopes)]

Ha mt gente que alimenta as cobras com animais vivos... tmb nao e necessario mas a isso nao axam mal!
Eu nao alimentei nunca peixes as minhas tugas, só minhocas de vez em quando! Isto foi um acidente, que vivido aqui na altura teve piada a situação toda! Enfim, Obrigado pelos vossos coments, tá a ser fixe a conversa! :D
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quarta jan 09, 2008 10:16 pm

crazypedro Escreveu: Ha mt gente que alimenta as cobras com animais vivos... tmb nao e necessario mas a isso nao axam mal!
Não? quem disse?

Se fores aquele site que dá para ver videos na net, aquele que começa com Y e acaba com E com um O, U, T, U, B pelo meio...
Vê lá muita coisa deprimente, cada um mais idiota que o outro, a divertirem-se com o sofrimento dos animais... :wink:

O TM disse tudo, há que destinguir pet de alimento vivo, e tal como ele, eu nunca compraria um pet para alojar no mesmo aquario de outro quando sabia que um deles pudia ser morto...

Mas isso sou eu que não acho piada a essas coisas eheheh
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”