Dúvidas sobre uma tartaruga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

segunda jun 16, 2008 5:49 pm

trustz Escreveu:eu tenho tartarugas. todas elas comem ração, todas elas comem peixe e todas elas comem carne. elas gostam de carne e peixe. alguém sabe as quantidades que se pdoe dar para não abusar?

excluindo a opção [NÂO DAR CARNE,] ou [NÂO DAR PEIXE] :)
cumprimentos
Lá querem vocês quantificar a comida dos bichos....
Vocês também sabem quantos grãos de arroz comem? eu não...

Eu dou aquilo que acho que as deixe satisfeitas a cada refeição e vou vendo o peso delas mensalmente. Se elas pedem peso, aumento na comida. Se ganham peso, diminuo.
Agora se comem 5 pedaços ou só 3, isso não sei...
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

segunda jun 16, 2008 6:00 pm

não foi bem esse o sentido da pergunta XD. era em termos de CARNE/PEIXE, se algum se deve dar menos do que outro. eu não conto a comida delas. aliás, quando dou carne ou peixe não dou a ração delas. pois é ignorada.
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 16, 2008 9:22 pm

trustz Escreveu:não foi bem esse o sentido da pergunta XD. era em termos de CARNE/PEIXE, se algum se deve dar menos do que outro. eu não conto a comida delas. aliás, quando dou carne ou peixe não dou a ração delas. pois é ignorada.
Evita a carne. De preferência peixe pouco gordo...
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

segunda jun 16, 2008 9:26 pm

e dentro das carnes preferivel as brancas, tipo aves, coelho, nao sei se pertence
EagleEye1
Membro Júnior
Registado: segunda jan 21, 2008 10:10 pm

segunda jun 16, 2008 10:25 pm

Obrigado jpmf. No entanto, fiquei com algumas dúvidas ainda.
jpmf Escreveu: Quanto ao filtro. Quanto mais potente (L/h) for, melhor, sem que crie muita correnteza...
O filtro deve ser externo certo? agora essa parte do (l/h) não percebi. Podes explicar melhor sff?
jpmf Escreveu: As lãmpadas que deves escolher são as Repti-glo 10.0 que há em diversas voltagens.
Há em diversas voltagens, mas qual a melhor para a tartaruga? ou é indiferente? repito que na loja que vi tinham 50 e 100 W.
jpmf Escreveu: O suporte de cerâmica só é necessário para lâmpadas de aquecimento que podem ser de cerâmica ou não (as lâmpadas de aquecimento costuma ser de IV e de cerâmica).
Então segundo percebi para lâmpada UVB não preciso de suporte de cerâmica? é que o empregado da loja disse que devia de ser cerâmica, pois como a lâmpada está ligada muito tempo, pode derreter o suporte do candeeiro.
Então quando tiver a lâmpada, arranjo um candeeiro qualquer e pronto? É usar como outra lâmpada qualquer? Já agora, quantos centímetros de distância à tartaruga? uns 20 e ter o cuidado de colocar num sítio onde ela nunca possa tocar certo?

Agradecia que respondessem se faz favor. De qualquer forma, obrigado jpmf.
E pedia também para responderem à questão das lágrimas e do "pozinho", sff.
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 16, 2008 10:32 pm

EagleEye1 Escreveu:
jpmf Escreveu: Quanto ao filtro. Quanto mais potente (L/h) for, melhor, sem que crie muita correnteza...
O filtro deve ser externo certo? agora essa parte do (l/h) não percebi. Podes explicar melhor sff?
L/h significa litros por hora. Quantos mais litros ele filtrar numa hora melhor...
EagleEye1 Escreveu:
jpmf Escreveu: As lãmpadas que deves escolher são as Repti-glo 10.0 que há em diversas voltagens.
Há em diversas voltagens, mas qual a melhor para a tartaruga? ou é indiferente? repito que na loja que vi tinham 50 e 100 W.
É indiferente. O que interessa mesmo é a emissão dos UV'se o tamanho do aquario/terrario. Se for muito grande convém ser de maior potência.
EagleEye1 Escreveu:
jpmf Escreveu: O suporte de cerâmica só é necessário para lâmpadas de aquecimento que podem ser de cerâmica ou não (as lâmpadas de aquecimento costuma ser de IV e de cerâmica).
Então segundo percebi para lâmpada UVB não preciso de suporte de cerâmica? é que o empregado da loja disse que devia de ser cerâmica, pois como a lâmpada está ligada muito tempo, pode derreter o suporte do candeeiro.
Ele é que devia ser ligado a um suporte de cerâmica. Vai lá e pergunta se ele sabe o que é uma lãmpada fluorescente com emissão de UV's. Se na casa dele as lâmpadas normais dos candeeiros também têm suporte de cerâmica...

EagleEye1 Escreveu:Então quando tiver a lâmpada, arranjo um candeeiro qualquer e pronto? É usar como outra lâmpada qualquer? Já agora, quantos centímetros de distância à tartaruga? uns 20 e ter o cuidado de colocar num sítio onde ela nunca possa tocar certo?
Nem mais

EagleEye1 Escreveu:E pedia também para responderem à questão das lágrimas e do "pozinho", sff.
Aí já não te posso ajudar...
Última edição por jpmf em segunda jun 16, 2008 10:52 pm, editado 1 vez no total.
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

segunda jun 16, 2008 10:44 pm

lagrimas?
eu ja usei foi um liquido para as conjuntivites, pelo menos acho eu.
era um liquido proprio para elas por causa do acido, incha os olhos
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

terça jun 17, 2008 9:52 pm

obrigado jpmf.
12365485
Membro Júnior
Registado: quinta jun 19, 2008 8:52 am

quinta jun 19, 2008 9:18 am

Olá já agora tambem tenho uma dúvida se me puderem ajudar :lol: eu queria saber quantas horas devem elas de apanhar sol directo, porque tenho as minhas tartarugas numa caixa estilo alguidar com parte seca e parte com água e passo a vida a levá-las de uma janela para a outra ( sol de manhã de um lado e de tarde no outro) será sol a mais, como não tenho varanda ... e já agora há alguma coisa para que a água não fique verde??? obrigada.
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 19, 2008 9:26 am

12365485 Escreveu:Olá já agora tambem tenho uma dúvida se me puderem ajudar :lol: eu queria saber quantas horas devem elas de apanhar sol directo, porque tenho as minhas tartarugas numa caixa estilo alguidar com parte seca e parte com água e passo a vida a levá-las de uma janela para a outra ( sol de manhã de um lado e de tarde no outro) será sol a mais, como não tenho varanda ... e já agora há alguma coisa para que a água não fique verde??? obrigada.
Claro que há... Mudança de água.
Mas levá-las para a janela de virdos fechados e dentro do alguidar não lhes serve de muito.
Elas devem apanhar sol directamente, sem nada pelo meio...
EagleEye1
Membro Júnior
Registado: segunda jan 21, 2008 10:10 pm

quarta jul 02, 2008 10:01 pm

Olá, cá estou eu de novo.
Desta vez, para uma dúvida relativa à alimentação da bicha. Já vi em diversos sítios que deve-se dar comida todos os dias, e noutros que como ela já é adulta, 3 a 4 vezes por semana chega bem.
Actualmente, dou-lhe umas mãos cheias de sticks quando acordo, de manhã, e por volta das 19, quando a ponho no bidé depois de ela apanhar Sol. Isto todos os dias da semana. Acham que devia dar apenas 3 a 4 vezes por semana? (Ela já é adulta, deve ter quase 11 anos... (mais ou menos)) E se sim, mantenho as duas vezes ao dia? (ou seja, escolho 3 ou 4 dias da semana e nesses dias dou-lhes comida duas vezes como já disse que fazia?)
Agradecia as vossas respostas.
Já agora, aqui vai outra dúvida. Ela é muito amiga de defecar. Costumava defecar de manhã depois de a alimentar e no bidé depois de apanhar Sol, e por vezes durante a noite também (uma festa :roll: ). E ainda é alguma quantidade de fezes...xD. Mas agora desde há três dias só fez uma caganita (do tamanho "normal") e há bocado uns resquícios de fezes. Que terá acontecido? Convém dizer que fui de férias durante 6 dias, mas deixei um papel pormenorizado à minha mãe sobre a rotina diária com a tartaruga. E se calhar também é importante, dei-lhe algum fiambre...segunda se não me engano.
Agradecia qualquer ajuda.
Cumprimentos
(SOu um pouco hipocondríaco pela tartaruga...xD)
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quarta jul 02, 2008 10:35 pm

boas
tive duas tartarugas de orelhas vermelhas durante cerca de 13 anos..e ainda sao vivas ou pelo menos uma delas (a outra robaram ma).
em pequenas estiveram numa tartarugueira dentro de casa e quando ficaram maiorzitas coloquei as num poliban no terraço num sitio onde o sol batesse a uma certa hora do dia. cresceram fortes e saudaveis e devo dizer que quanto á alimentação dava camarões secos dos grandes e tiras de carne ou de peixe. sempre as alimentei UMA vez por dia devendo jejuar uma vez por semana.
nunca usei filtro apenas mudava a agua toda uma vez por semana.
quanto á hibernação passavam o inverno no mesmo sitio e começavam este processo quando sentiam a temperatura da agua diminuir e o sol ja era muito mais fraco...ficavam 6 meses sem comer e mal se mechiam (ao contrario da tua que dizes que estava muito activa) apenas tinham que continuar a mudar a agua de tempos a tempos!
espero ter ajudado
abraço
friikniik
Membro Júnior
Registado: sábado set 29, 2007 1:06 pm

sexta jul 04, 2008 5:02 pm

carne e peixe, cozidos, sem sal. de notar que as tartarugas têm alguma dificuldade em mudar os hábitos alimentares assim de 1 dia para o outro, a não ser que adorem mesmo muito a nova comida. é preciso paciência e ir observando os comportamentos.

não é nada recomendado dar carne crua. =|
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sexta jul 04, 2008 5:45 pm

sempre dei carne crua uma vez por semana e cresciam a olhos vistos! :P
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

sexta jul 04, 2008 9:13 pm

cris17 Escreveu:sempre dei carne crua uma vez por semana e cresciam a olhos vistos! :P
Muita proteina = crescimento rápido = morte precoce
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”