As minhas horsefieldi - refeição
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sábado mai 22, 2004 3:28 pm
- Localização: Agrionemys Horsfieldi,Testudo Hermanni Boettgeri,Testudo Graeca,Malaclemys Terrapin,Trachemys Script
Bom dia
Hakuma, em relaçao á cuora amboinensis, sei pouco sobre essa especie, como tal não posso comentar. Gosto de dar as minhas opiniões sobre especies que eu tenha e das quais tento aprofundar os meus conhecimentos.Por exemplo as malaclemys terrapin no primeiro ano de vida podem atingir os 10 cm, e no caso desta especie não é um crescimento excessivo mas sim natural.
Atençao que um crescimento acelerado, nao só provoca o piramidismo, como referiu o jpmf, mas tambem poderão más formações dos orgãos interiores, que poderão levar a infertilidade, morte prematura.
cumprimentos
Pedro
Hakuma, em relaçao á cuora amboinensis, sei pouco sobre essa especie, como tal não posso comentar. Gosto de dar as minhas opiniões sobre especies que eu tenha e das quais tento aprofundar os meus conhecimentos.Por exemplo as malaclemys terrapin no primeiro ano de vida podem atingir os 10 cm, e no caso desta especie não é um crescimento excessivo mas sim natural.
Atençao que um crescimento acelerado, nao só provoca o piramidismo, como referiu o jpmf, mas tambem poderão más formações dos orgãos interiores, que poderão levar a infertilidade, morte prematura.
cumprimentos
Pedro
-
- Membro
- Localização: Agrionemys Horsfieldi,Testudo Hermanni Boettgeri,Testudo Graeca,Malaclemys Terrapin,Trachemys Script
Em relaçao ás cuoras amboinensis, mencionei o membro hakuma por engano, queria responder ao membro ruanda...peço desculpa.
cumprimentos
Pedro
cumprimentos
Pedro
pmodias, estava só a referir-me a este post que pode levar alguém ao engano...pmodias Escreveu:bom dia a todos
Até cerca dos 20 anos, as tartarugas estao sempre a crescer, mas o crescimento mais notorio é sensivelmente até aos 8/10 anos.
O crescimento tem a com a espécie em si e portanto, como já tenho dito, é complicado criar regras gerais com elas. Referi-me à cuora para tentar explicar que uma tartaruga que tem uma longevidade de cerca de 30 anos, não pode estar a crescer até aos 20 anos!)

lá de cão o gajo não tem muito.. mas persegue os gatos como se fosse um..Hakuma Escreveu:Bem... com um animal desses, quem precisa de cão de guarda?!![]()
Deve necessitar de um espaço enorme, não?
Animal de beleza excepcional! Parabéns, parece-me mt bem cuidada.

quanto ao espaço, posso dizer-te que de momento o terrário onde ele se encontra já começa a ficar pequeno. possívelmente daqui a meio ano ou um ano monta-se o novo. não tenho necessidade de fazer um novo, visto este servir mais de "cama" que terrário em si, pois este gajo passa o dia a entrar e a sair dele.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
As minhas meninas, se calhar vão começar a ficar estes dias no terraço, pois só vão para lá quando estou em casa.
Como os dias já estão soalheiros, provavelmente é onde vão começar a passar os dias.
Como os dias já estão soalheiros, provavelmente é onde vão começar a passar os dias.
Nota mental: Arranjar um terraço!
No caso dos meus dragões, não há nada melhor para os por quietinhos do que pô-los no parapeito da janela (com a janela fechada e supervisão, óbvio). Adoram ficar a ver o que se passa lá fora... e quando há pássaros a voar por perto, abaixam-se logo... é cómico!

No caso dos meus dragões, não há nada melhor para os por quietinhos do que pô-los no parapeito da janela (com a janela fechada e supervisão, óbvio). Adoram ficar a ver o que se passa lá fora... e quando há pássaros a voar por perto, abaixam-se logo... é cómico!
-
- Membro
Apesar da temperatura em Portugal, estar acima das temperaturas de hibernaçao, das tartarugas terrestres que tenho, a testudo graeca já está activa mas não se alimenta ainda, as 2 horsfieldi continuam a hibernar, e das 3 hermanni boettgeri, as 2 femeas estao na mesma posiçao á 2 meses e o macho anda de um lado para o outro e ja se alimenta. Das 13 tartarugas aquaticas que tenho, nenhuma hibernou.
cumprimentos
Pedro
cumprimentos
Pedro
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Grande coleção...pmodias Escreveu:Apesar da temperatura em Portugal, estar acima das temperaturas de hibernaçao, das tartarugas terrestres que tenho, a testudo graeca já está activa mas não se alimenta ainda, as 2 horsfieldi continuam a hibernar, e das 3 hermanni boettgeri, as 2 femeas estao na mesma posiçao á 2 meses e o macho anda de um lado para o outro e ja se alimenta. Das 13 tartarugas aquaticas que tenho, nenhuma hibernou.
cumprimentos
Pedro
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Como te compreendo.pmodias Escreveu:Gostaria de ter mais algumas especies, mas algumas são dificeis de arranjar e outras os preços considero excessivo.
A minha próxima aquisição serão elegans.
Só estou à espera que as de uma certa pessoa criem

Normalemnte dá-se banho umas poucas vezes por semana, eu à minha normalmente dou 3 x por semana, meto um Tupperware com água morna, e meto-a lá dentro (sim porque ela sempre que sente a água foge a 7 patas) lol, normalmente ela faz sempre as nessecidades todas na água. Estes banhos são bons para isso, para alem delas hidratarem também ajuda a regular o fluxo intestinal.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Engraçado...kirk Escreveu:Normalemnte dá-se banho umas poucas vezes por semana, eu à minha normalmente dou 3 x por semana, meto um Tupperware com água morna, e meto-a lá dentro (sim porque ela sempre que sente a água foge a 7 patas) lol, normalmente ela faz sempre as nessecidades todas na água. Estes banhos são bons para isso, para alem delas hidratarem também ajuda a regular o fluxo intestinal.
A minha ao inicio ficou espantada e mal se mexia, mas depois adorou. até a cabeça mergulhava e pareceu-me realmente satisfeita.
Eu dou banho 1 vez por semana e deixo-as de molho dentro do alguidar cerca de 15 minutos...
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Aproveitei e fui às compras de manhã.
Cubetto straw, corncobs e deu nisto...

Pormenor da zona do hotspot. Corncobs delimitados por xistos e do outro lado, cubetto straw.

Uma vista geral

E uma ideia do esconderijo, que segundo o amigo shane é simples de se fazer assim. É apenas uma placa de cortiça encostada às paredes...
Simples...
Mestre Shane, que tal? Assim está bem melhor, não?
Cubetto straw, corncobs e deu nisto...

Pormenor da zona do hotspot. Corncobs delimitados por xistos e do outro lado, cubetto straw.

Uma vista geral

E uma ideia do esconderijo, que segundo o amigo shane é simples de se fazer assim. É apenas uma placa de cortiça encostada às paredes...
Simples...
Mestre Shane, que tal? Assim está bem melhor, não?