elaphe obsoleta lindheimeri-texas ratsnake

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

quarta jan 23, 2008 8:43 pm

pah lol puderes podes,nao é é aconselhado,mas espera que alguem muito is experiente to diga...
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quarta jan 23, 2008 8:53 pm

Podes a lindheimeri leucistica é a mesma especie que a elaphe obsoleta lidheimeri leucistica apenas uma coloração diferente, logo podes cruzar, quanto a ela estar apata para isso ou nao, nao so depende da idade mas no caso de ser femea das reservas que ela tenha para aguentar uma postura sem ficar muito debilitada, e honestamente com a idade que dizes ter a tua e alimentação que lhe tens dado, duvido que ela tenha reservas para tal ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
ratsnake
Membro
Registado: quarta jan 23, 2008 7:32 pm
0.1.0 panterophis guttatus (okeetee)
1.0.0 gecko leopardo (ba

quarta jan 23, 2008 9:05 pm

Phuzer Escreveu:Depende do tamanho e idade da nova cobra.
Mas tem os seus inconvenientes ter as 2 juntas.

Cumprimentos.
a mim disseram me q posso acasalar uma ca otra! possu?
se tiverem o mesmo tamanho é na boa?
ratsnake
Membro
1.0.0 gecko leopardo (ba

quarta jan 23, 2008 9:09 pm

Native Escreveu:Podes a lindheimeri leucistica é a mesma especie que a elaphe obsoleta lidheimeri leucistica apenas uma coloração diferente, logo podes cruzar, quanto a ela estar apata para isso ou nao, nao so depende da idade mas no caso de ser femea das reservas que ela tenha para aguentar uma postura sem ficar muito debilitada, e honestamente com a idade que dizes ter a tua e alimentação que lhe tens dado, duvido que ela tenha reservas para tal ;)
mas ela ate ta gorda porque eu nao lhe dou apenas um pinkie dou lhe sempre 2 ou 3 quando sao muito pequenos!
porque que nao tem reservas se esta gordinha?
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

quarta jan 23, 2008 9:37 pm

já vi artistas a fazer muita cagada... :P Mas se te achas apto para isso força la, mostra-nos os teus dotes! ;)
O poliuretano é dificil d etrabalhar mas nao é impossivel e, com muita arte e engenho, conseguem-se coisas fantasticas! Força nisso!

Agora a segunda parte...
E para que criar?

Com o mercado que temos e com o numero de cobras qu estou a ver sair ca para fora este ano, duvido que consigam escoar todas as ninhadas. E depois?
Vendem-se-nas ao desbarato acabando, muitas vezes, por parar a maos de pessoas que compram por que é giro e barato e sabe-se la depois o que lhes acontece?
Vendem-se-nas em massa para as lojas, acabando por ter o mesmo desfeixe que em cima?
Fica-se com mais 5 cobras em casa, da mesma especie, montamos maos 5 terrarios e ficamos com 6 cobras,iguais, no total?

Para alem disso, criar nao é para todos... Ainda tem alguma coisa que se lhe diga...
Acho que ainda muito pouco sabes acerca da tua cobra, quanto mais o suficiente para proceder a uma criaçao! Desculpa a sinceridade...
Ainda nem a alimentação a fazes da melhor forma! Uma cobra para estar apta a acasalar nao basta estar gorda. É perciso estar grande e matura para isso (eu nem te sei dizer se esta ou nao. É perciso experiencia neste campo que nao a tenho). O seu corpo pode nao estar preparado para uma reproduçao o que pode causar danos irreparaveis na tua cobra.

Depois...

Quanto a juntar cobras, isso é um assunto com panos para mangas, mas que sempre se chega á conclusão que nao se o deve fazer. Para alem de correrem os riscos habituais de injurias, podes correr o risco de gravidezes indesejadas (la esta a questao acima), risco de contaminaçao mutua por um parasita, etc etc etc...

Se queres mesmo ter duas cobras porque gostas de ter cobras e queres mais uma, entao amigalhas mais um dinheiro e compras/fazes outro terrario para a nova cobra. Mete-las juntas no mesmo terrario é muito má soluçao!
ratsnake
Membro
1.0.0 gecko leopardo (ba

quarta jan 23, 2008 10:11 pm

P_R Escreveu:já vi artistas a fazer muita cagada... :P Mas se te achas apto para isso força la, mostra-nos os teus dotes! ;)
O poliuretano é dificil d etrabalhar mas nao é impossivel e, com muita arte e engenho, conseguem-se coisas fantasticas! Força nisso!

Agora a segunda parte...
E para que criar?

Com o mercado que temos e com o numero de cobras qu estou a ver sair ca para fora este ano, duvido que consigam escoar todas as ninhadas. E depois?
Vendem-se-nas ao desbarato acabando, muitas vezes, por parar a maos de pessoas que compram por que é giro e barato e sabe-se la depois o que lhes acontece?
Vendem-se-nas em massa para as lojas, acabando por ter o mesmo desfeixe que em cima?
Fica-se com mais 5 cobras em casa, da mesma especie, montamos maos 5 terrarios e ficamos com 6 cobras,iguais, no total?

Para alem disso, criar nao é para todos... Ainda tem alguma coisa que se lhe diga...
Acho que ainda muito pouco sabes acerca da tua cobra, quanto mais o suficiente para proceder a uma criaçao! Desculpa a sinceridade...
Ainda nem a alimentação a fazes da melhor forma! Uma cobra para estar apta a acasalar nao basta estar gorda. É perciso estar grande e matura para isso (eu nem te sei dizer se esta ou nao. É perciso experiencia neste campo que nao a tenho). O seu corpo pode nao estar preparado para uma reproduçao o que pode causar danos irreparaveis na tua cobra.

Depois...

Quanto a juntar cobras, isso é um assunto com panos para mangas, mas que sempre se chega á conclusão que nao se o deve fazer. Para alem de correrem os riscos habituais de injurias, podes correr o risco de gravidezes indesejadas (la esta a questao acima), risco de contaminaçao mutua por um parasita, etc etc etc...

Se queres mesmo ter duas cobras porque gostas de ter cobras e queres mais uma, entao amigalhas mais um dinheiro e compras/fazes outro terrario para a nova cobra. Mete-las juntas no mesmo terrario é muito má soluçao!
eu ja fiz criaçao de dragoes barbudos!!! puseram 19ovos e 2dias de pois meteram mais 2!
eu nao faço venda de cobras se tivesse crias era para dar a amigos meus que iam tratar bem delas!!!
apenas comprei a minha cobra numa loja de animais porque ela estava muito deblitada!! com pena dela comprei! agora esta muito bonita e saudavel!!!
entao vou comprar a otra elaphe ao joanpalla e pola em separado e quando tiver na altura juntuas!!!
ratsnake
Membro
1.0.0 gecko leopardo (ba

quarta jan 23, 2008 10:27 pm

esta é a minha linda elaphe!!
era tao pequenina!!!!
Imagem
[/img]

é bonita?
acham saudavel?
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quinta jan 24, 2008 12:51 am

É femea ? Macho ?

Se é femea está bem pequena... se é macho com 2anos também é mesmo muito pequena, meu macho com 2anos, e atençao... teve parasitas e teve 3meses sem comer, pesa 300gramas e mede mais que 1metro, e é uma cobra saudavel e apta para criaçao, a tua... duvido mt, so nao pesa um pouco mais porque esteve 3meses sem comer devido a parasitas, já se encontra desparasitada e a comer bem.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

quinta jan 24, 2008 10:16 am

E tens 20 amigos que querem uma cobras porque gostam de repteis? :o

É que a maioria dos meus amigos (aqueles directos) gostam porque é Cool ter uma cobra em casa. E se "ele" tem, eu tambe quero...
Alguns, quando viram e pegaram na minha gutattus, tambem queriam comprar uma... Depois de lhes ter dito o que precisavam e quanto tempo duravam... Ainda nenhum tem uma cobra.. LOOOl

Acho que tens de pensar melhor naquilo que queres fazer.

Se fazes criaçao por gosto e porque queres ter uma experiencia nessa campo, encubas apenas uns 3 ou 4 ovos, e depois fazes o que quiseres ao animal. Vendes, dás, etc... (nao condeno a venda, aliás, apoio!)

Mas se é por gosto que queres fazer primeiro pensa na saude do teu animal e nao nos teus caprichos. Sao raras as cobras que com dois anos estao aptas para criar, a nao ser que tenham uma alimentação muito cuidada, como no caso das do TMSurfer, em que individuos da mesma ninhada, as deles tao 50% maiores que a minha...
ratsnake
Membro
1.0.0 gecko leopardo (ba

quinta jan 24, 2008 11:15 am

TMSurfer Escreveu:É femea ? Macho ?

Se é femea está bem pequena... se é macho com 2anos também é mesmo muito pequena, meu macho com 2anos, e atençao... teve parasitas e teve 3meses sem comer, pesa 300gramas e mede mais que 1metro, e é uma cobra saudavel e apta para criaçao, a tua... duvido mt, so nao pesa um pouco mais porque esteve 3meses sem comer devido a parasitas, já se encontra desparasitada e a comer bem.
nessa foto tinha ela so a 1mes!!! e ja tinha mudado de pele!!
ela nessa foto tinha 35cm foi praticamente quando a tive tenho ela a 1ano e neste momento tem 80cm... ta bom nao esta??? teve um bom crescimento??
ratsnake
Membro
1.0.0 gecko leopardo (ba

quinta jan 24, 2008 11:20 am

P_R Escreveu:E tens 20 amigos que querem uma cobras porque gostam de repteis? :o

É que a maioria dos meus amigos (aqueles directos) gostam porque é Cool ter uma cobra em casa. E se "ele" tem, eu tambe quero...
Alguns, quando viram e pegaram na minha gutattus, tambem queriam comprar uma... Depois de lhes ter dito o que precisavam e quanto tempo duravam... Ainda nenhum tem uma cobra.. LOOOl

Acho que tens de pensar melhor naquilo que queres fazer.

Se fazes criaçao por gosto e porque queres ter uma experiencia nessa campo, encubas apenas uns 3 ou 4 ovos, e depois fazes o que quiseres ao animal. Vendes, dás, etc... (nao condeno a venda, aliás, apoio!)

Mas se é por gosto que queres fazer primeiro pensa na saude do teu animal e nao nos teus caprichos. Sao raras as cobras que com dois anos estao aptas para criar, a nao ser que tenham uma alimentação muito cuidada, como no caso das do TMSurfer, em que individuos da mesma ninhada, as deles tao 50% maiores que a minha...
eu ja fiz criaçao de dragoes barbudos sem crer
e meteram 21ovos e só incubei 4!! 2 para a minha namorada e 2 para o criador que me deu os pais!!
eu sou contra a venda desses animais em lojas porque os animais sofrem
muitos maus tratos por vezes ate mesmo a morrer..!!
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quinta jan 24, 2008 11:23 am

Como disse anteriormente... 2anos com 80cm acho pequeno para uma Elaphe lindheimeri, para uma corn está bom mas para uma lindheimeri... não acho que esteja boa...
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
ratsnake
Membro
1.0.0 gecko leopardo (ba

quinta jan 24, 2008 11:48 am

TMSurfer Escreveu:Como disse anteriormente... 2anos com 80cm acho pequeno para uma Elaphe lindheimeri, para uma corn está bom mas para uma lindheimeri... não acho que esteja boa...
achas que é de lhe dar so pinkis?
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta jan 24, 2008 1:06 pm

Provavelmente será. Eu tenho uma rossalleni nascida em Agosto que está com mais de 60 cm e há muito que come 1º. pelo sem qualquer dificuldade. Pinkies para uma cobra de 2 anos só se foram de ratazana e mesmo esses já são demasiado pequenos.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
ratsnake
Membro
1.0.0 gecko leopardo (ba

quinta jan 24, 2008 2:48 pm

kitten Escreveu:Provavelmente será. Eu tenho uma rossalleni nascida em Agosto que está com mais de 60 cm e há muito que come 1º. pelo sem qualquer dificuldade. Pinkies para uma cobra de 2 anos só se foram de ratazana e mesmo esses já são demasiado pequenos.
eu nao sei se ela tem 2anos! quando a comprei ela tinha entre 35 a 40cm
e o homem da loja disse que ela tinha 1ano mas ele tb nao percebe nd de elaphes, agora tenho ela a 1ano e tem 80cm!

que idade acham que ela tem??

obrigado plas vocas ajudas..
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”