Dragão Barbudo, boca aberta/defecar

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

quarta jan 30, 2008 3:06 pm

O problema das pessoas usarem na mesma essa areia é que apesar de ser considerada a pior, e mais perigosa, verdade seja dita, é a única que vem recomendada por veterinários e as embalagens tem isso escrito em grande.

Na loja da minha sogra foi comprado uma vez um saco dessa areia, (que nunca chegou a ser vendido) e não é fácil por na cabeça das pessoas que é realmente perigosa, porque as pessoas só ligam ao que diz na embalagem.
xptovar
Membro Júnior
Registado: segunda jan 28, 2008 3:31 pm

quarta jan 30, 2008 3:13 pm

pronto la vou eu procurar uma carpete daqui a pouco por algumas lojas aqui na zona.. é q defacto mete me confusao ele defecar apenas 3 em 3 dias ou até mais.. em caso de ele já estar com problemas de impactação devido à areia o que devo fazer apos colocar carpete? papel de cozinha n vou meter (desculpemlá quem tem) mas fica horrivel no terrário.

abc
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

quarta jan 30, 2008 3:15 pm

Com papel nao tens de te preocupar mesmo com nada...com carpete as unhas custumam ficar la presas:P Mas isso ja é uma escolha tua!

Se vires que o db está com a barriga muito inchada, e ja nao defecta a algum tempo, podes dar uns banhos com agua morna e massagar a barriga para ajudar o animal a cagar!Senão veterinário e smepre o melhor:)

Cumps
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
xptovar
Membro Júnior

quarta jan 30, 2008 3:20 pm

ele ao banho vai todas as semanas, uma recomendação que li em todos os documentação (nao portuguesa) sobre os dragões.. mas esta semana no dia em que ele n defecava à 3 dias defecou depois de um banho e de uma massagem..

obrigado pelas dicas

abc
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

quarta jan 30, 2008 3:49 pm

xptovar Escreveu:pronto la vou eu procurar uma carpete daqui a pouco por algumas lojas aqui na zona.. é q defacto mete me confusao ele defecar apenas 3 em 3 dias ou até mais.. em caso de ele já estar com problemas de impactação devido à areia o que devo fazer apos colocar carpete? papel de cozinha n vou meter (desculpemlá quem tem) mas fica horrivel no terrário.
abc
Imagem
Imagem

E isto, achas que fica bem??

Pah, se o vêm pedir conselhos, os membros mais experientes ajudam e mesmo assim voces não os querem aceitar, porque é que vêm fazer as perguntas?

a carpete até pode ficar mais bonita, mas mais uma vez não é o ideal pois pode prejudicar o animal :?
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
xptovar
Membro Júnior

quarta jan 30, 2008 4:14 pm

nem consigo ver o que é essas fotos... não é questão de aceitar ou deixar de aceitar.. até agora estavamos no dialogo formal/saudavel.. simplesmente a partilhar ideias..
PedroM10
Membro Veterano

quarta jan 30, 2008 4:20 pm

as imagens realmente não são mt boas, mas sabes o que são? o resultado de uma "autópsia" realizada a um dragão barbudo que morreu por impactação intestinal..

O papel de cozinha não é pa ficar bonito, é para ser útil e não prejudicar o animal..
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
xptovar
Membro Júnior

quarta jan 30, 2008 4:23 pm

desculpa mas vou ter de me rir... :lol: :lol: :lol: :lol:

Bem estas a mostrar ao pessoal um estudo biologico sobre os dragões ok malta aqui fica quem quizer ver as fotos todas http://mrskingsbioweb.com/toc.htm atenção tem fotos chocantes..

E agora directamente para o colega.. a questão da areia já foi entendida nos primeiros posts, caso n tenha reparado neste momento falamos de carpetes.. e carpetes nao causam impactação do animal.. :idea: :idea: até posso ser leigo no que diz respeito a DB.. mas n sou nenhum "toto"..

Abraço,
PedroM10
Membro Veterano

quarta jan 30, 2008 4:27 pm

Não estou a mostrar nenhum estudo biológico nem nada do género, estou apenas a mostrar imagens que podem ser elucidativas para o pessoal mais teimoso..

é que também já te disseram que as carpetes não são o melhor.. e agora? como tu próprio admitiste, podes não perceber muito de dragões, mas vais fazer o que já te aconselharam, ou vais ser mais um dos qur arriscam?

Depois quem se ri sou eu.. Ou não

enfim :?
xptovar
Membro Júnior

quarta jan 30, 2008 4:31 pm

Não vou alimentar mais este tipo de "discusão"..

No que diz ao "debate" em questão.. talves vá procurar uma carpete mesmo para reptil.. nao aquelas com relevo para evitar problemas com as unhas.. daqui a pouco vou dar uma volta por 2 lojas aqui da zona ver o que existe para lá..

Abc :)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta jan 30, 2008 5:58 pm

Foi-lhe dito que não usasse areia por causa do perigo de impactação, rematou com a carpete ao qual lhe foi respondido que era também perigoso não pela questão do animal poder engolir alguma coisa mas pelo simples facto das unhas poderem eventualmente ficar presas, foram-lhe explicadas as vantagens do papel de cozinha, não usa porque fica feio!!!!!
Diga-me uma coisa, para si o que é mais importante a beleza dp terrário ou a saúde do animal.
Eu tenho cobras, 8 e DB's 2 o unico substrato que uso é o papel de cozinha, não fica bonito? Se calhar até não mas para mim o importante é a saude e a segurança do animal o resto vem no fim, muito cá para baixo.

Faça o que entender porque já vi que não vale mesmo a pena insistir. Aliás eu até nem entendo porque motivo vêm pedir opiniões e informações se vocês é que sabem, se são os "supra sumos da batata" como diria a minha amiga texuga, um conselho vá ler este tópico http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52075
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

quarta jan 30, 2008 6:16 pm

. post no sitio errado hehe
<p> </p>
<p> </p>
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

quarta jan 30, 2008 6:25 pm

só uma informaçao para tds que pensam q os DB fazem companhia aos camelos no deserto, eles n sao propriamente do Sahara (aqui sim é areia), os DB, tal como o geckos leopardo vivem em zonas deserticas, mas n de dunas, vivem sim em desertos rochosos, onde ha mts pedras e a areia q há esta compactada, devido ao solo ter uma componente argilosa.

novamente deixo aqui o link para verem as maravilhas da calsi-sand
Impactaçao por calsi-sand

ja agora, ve la se essa carpete fica a combinar com os cortinados da sala, pelos vistos isso é q é importante :twisted:
tomem juizo, os animais nao sao peças de decoração...
<p> </p>
<p> </p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”