Alguns perigos...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jan 29, 2008 4:07 pm

Snake87 Escreveu:Muito bom Post, quero apenas acrescentar que alem das rochas de aquecimento as lâmpadas também são perigosas por isso deve sempre haver uma separação física entre elas e os animais.

Quanto a alimentar sempre com descongelados segundo o que me disseram e vi também é errado pois o congelamento "mata" certas vitaminas por isso deve-se dar esporadicamente pré-mortos.
http://www.reptilestv.com/video/snakes/ ... hon/03.htm

Cumprimentos.
Sim também já vi essa reportagem de um suposto entendido na matéria, mas não sei porquê não me convenceu... Eu ando a fazer umas pesquisas para saber se realmente a vitamina B (acho que era a B) se destrói com o congelamento, e se a vitamina B no rato é assim tão relevante ou existe assim em tanta quantidade que justifique tal afirmação.
Há sempre os suplementos :wink:

Quanto aos "teimosos com a mania que sabem tudo" o que eu tenho a dizer é "sejam humildes para bem dos vossos animais". Em relação a cães, a mim já pouco me podem ensinar, exceptuando assuntos veterinários, isso a eles compete, e dou muitas vezes conselhos e ajuda a quem pede, mas em relação a répteis sou eu que peço ajuda, e claro há que saber distinguir as pessoas que dão conselhos porque realmente percebem do assunto e dos outros que têm a sua primeira cobrita e acham-se os supra sumo da batata :lol: :lol: :lol:

Xuga
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça jan 29, 2008 4:32 pm

Pois, só que infelizmente nos répteis e nos exóticos têm aparecido muitos "supra sumos da batata", que além de não saberem e virem perguntar (o que é normal) quando contrariados, o que em norma acontece, acabam sempre do mesmo modo, a atacar os "veteranos" como se isso fosse um posto. 8) 8) 8)

Já toda a genta aqui se cansou de falar nos malefícios de qualquer outro substrato que não o papel de cozinha, todos os dias vemos fotos de animais muito jovens com substratos de todo o tipo.
Já toda a gente aqui demonstrou por a+b que o alimento vivo só deve ser dado em casos específicos como por exemplo animal que recusa alimentação, no entanto há sempre quem insista em alimentar vivo.

Há uns tempos o ophi colocou aqui umas fotos de uma python salvo erro com buracos enormes porque o dono quando a alimentou deu-lhe um gerbo vivo ela deve te-lo engolido ainda vivo e é de calcular o que aconteceu.

Na minha opinião o que se está a verificar com os répteis é o fenómeno "moda", fica bem ter uma cobra ou uma iguana, logo vai-se à loja e compra-se. Compra-se tudo o que é impingido, seja ou não necessário e o que é efectivamente necessário não se compra. Em vez de se procurar literatura sobre os animais, não vai-se à wikipedia ou então vem-se para os foruns fazer perguntas cretinas às quais já ninguém tem paciência para responder.
Espero não ver daqui a 5 anos cobras do milho abandonadas, porque pelo panorama actual e geral é isso a que infelizmente iremos assistir.

Obrigada Xuga pelo tópico, nunca é demais avisar se bem que eu não acredito que sirva para alguma coisa.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jan 29, 2008 4:44 pm

Tens toda a razão kitten, eu não acredito que todas as pessoas que agora têm as cobrinhas, tão kidas, que já tenham parado para pensar que estes animais duram 20 ou mais anos, alguns dos actuais donos de cobras ainda nem eles próprios têm 20 anos... 8) Daqui a uns anos sofreremos do que sofre a América, abandono de répteis em larga escala... :(
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

terça jan 29, 2008 5:04 pm

bem, nunca é demais relembrar isto:
Impactaçao por calsi-sand

Cold não tenho fotos de ferimentos de grilos, mas ja vi isso em qq lado, vou procurar.
<p> </p>
<p> </p>
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

terça jan 29, 2008 6:40 pm

eh pá...essas imagens...ui coitada pá quem é o irresponsavel k faz uma coisa dessas pá?será k sobreviveu'... :evil:
texuga
Membro Veterano

terça jan 29, 2008 8:09 pm

furanita Escreveu:eh pá...essas imagens...ui coitada pá quem é o irresponsavel k faz uma coisa dessas pá?será k sobreviveu'... :evil:
Epá se eu soubesse a qual das fotos te estás a referir pá, eu pá, até te respondia pá... mas assim pá, tás a ver pá, fica tudo um cadito no ar pá... 8)

Há milhões de irresponsáveis pelo mundo fora, não é exclusivo de Portugal, mas tudo o que pudermos fazer para que os nossos animais sejam bem tratados, deve ser feito. Por isso os maus exemplos são óptimos para todos entenderem o que NÃO se deve fazer, e o PORQUÊ de não se poder fazer...

Xuga
Skhisma
Membro
Registado: quarta out 03, 2007 11:35 am

terça jan 29, 2008 8:16 pm

No meu caso, para evitar que durante a noite os papéis de grilos e dragões se invertam (porque por mais pequenas que sejam as feridas que eles possam fazer, podem sempre infectar), tento sempre fazer a mudança do terrário (remoção do papel etc.) ao final do dia; assim, quando tiro o papel e toda a decoração, ficam só os grilos escapados... depois disso, é só colocar de novo os dragões lá dentro, e deixá-los fazer a limpeza! Se mesmo assim sobrar algum, é removido... O único cuidado a ter com isto, é mesmo o de dar uma horita de luz aos dragões depois disto para eles fazerem a digestão antes de dormir.
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

terça jan 29, 2008 8:17 pm

jmangelico Escreveu:Passo a fazer a tradução para auxiliar quem tem mais dificuldades:

'Esta dissecação é de um dragão jovem que morreu devido a impactação no passado ano de 2003. Um dono trouxe-me este dragão muito depois de o dano estar causado.
Foram detectados pelo dono problemas na cloaca um mês antes de ter procurado ajuda. Mesmo depois dos banhos mornos para desfazer a massa que causava a obstrução, não havia mesmo nada que se pudesse fazer. O dragão morreu doze horas após ter-me sido entregue. Eu conservei o dragão até ser possível fazer a autópsia. Descobri que o intestino estava cheio de substrato de noz esmagada e foi descoberta uma minhoca na cavidade abdominal'

As fotografias não têm grande qualidade, mas aconselho-vos a ver a quantidade de substrato ingerida e constatem que facilmente em dois 'acessos de curiosidade' (muito frequentes nos dragões) o dragão poderia reunir esta quantidade de substrato:
Imagem

Podem também ver como as vias para a cloaca ficam completamente obstruídas:
Imagem
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

texuga Escreveu:Tens toda a razão kitten, eu não acredito que todas as pessoas que agora têm as cobrinhas, tão kidas, que já tenham parado para pensar que estes animais duram 20 ou mais anos, alguns dos actuais donos de cobras ainda nem eles próprios têm 20 anos... 8) Daqui a uns anos sofreremos do que sofre a América, abandono de répteis em larga escala... :(
Como vão morrer todas de inanição e maus-tratos isso não vai acontecer, essas cobrinhas kidas não vão chegar a adultas. :|
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

furanita Escreveu:eh pá...essas imagens...ui coitada pá quem é o irresponsavel k faz uma coisa dessas pá?será k sobreviveu'... :evil:
Furanita, queres ver o que acontece quando duas iguanas estão juntas ?
Esqueci-me, tu já sabes por apesar de terem dito que não devias as ter juntas... não acreditaste...
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

terça jan 29, 2008 10:08 pm

o porque de ter um dragão barbudo...

- para brincar com ele juntamente com os amigos
http://www.youtube.com/watch?v=Js43-VH2onI

- para ter quem nos faça companhia enquanto fumamos
http://www.youtube.com/watch?v=DdoydMgparI
http://www.youtube.com/watch?v=UhCqPSynmYI

- Para brincar com o nosso lazer e com ele
http://www.youtube.com/watch?v=OEK-FbTPlGo

- Brincar com brinquedos de gato agarrados a cordas...
http://www.youtube.com/watch?v=_TjN9aByoi8

E ainda dizem que repteis é para estar no terrario quietos? isto é melhor que um cãozinho, é o brinquedo da moda...

enfim...
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

terça jan 29, 2008 10:32 pm

Isto sim é de pessoas estúpidas, mal formadas e burras..
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
pacifco
Membro Veterano
Registado: sexta jan 05, 2007 1:47 pm

terça jan 29, 2008 10:37 pm

Isto nem merece comentários! Ha pessoas mesmo burras!
texuga
Membro Veterano

quarta jan 30, 2008 12:20 am

Esclareçam-me só 2 pormenores, e é mesmo ignorância minha que de DB não percebo mesmo NADA...

No 1º video onde estão a alimentar o DB, a estupidez está no facto de o fazerem naquelas condições? Ou seja, numa mesa com N pessoas a stressar o bicho e a mexerem nele enquanto come?

No último video o que está errado é o "brincar" com o DB por o estar a stressar fazendo de conta que o brinquedo é comida? Este tipo de atitude para eles é stressante?

Não me levem a mal, mas as perguntas são mesmo por ignorância pura e por ter muito presente o comportamento dos mamíferos como cães e gatos :wink:

Xuga

P.S.- Não preciso de fazer perguntas sobre os restantes videos, aí já seria mesmo estúpida e alguém me ía dar na carola e com razão... 8)
saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

quarta jan 30, 2008 12:28 am

eu também não percebo muito, mas desde que frequento o fórum que fui habituado a ler que repteis são animais para se contemplar, e não para brincar e socializar. Assim como também estou constantemente a ler que são animais que stressam realmente com muita facilidade o que é muito mau para eles.

Por isso, o primeiro vídeo postei porque já foi aqui debatido aqui há tempos o quanto stressante é para o animal o ambiente de uma sala de aula, com tanta gente a sua volta, com tanto barulho, e depois a atitude de certas pessoas ao empura-lo etc... eu pelo menos não admitia essas brincadeiras a um animal meu. O segundo foi pelas razões que falaste.

Por não perceber muito ainda do animal, tinha receio de algum dos vídeos até não ter muito mal, mas pelas opiniões acho que tive certa razão. Mas ainda falta os mais sabido opinarem.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”