não sabia que "ensinar" era "persuadir".. pelo menos na minha terra são duas coisas completamente distintas..PedroM10 Escreveu:De certa maneira isso é tentar persuadir, com ou sem sucesso..
Métodos de persuasão
Moderador: mcerqueira
ensinar não é persuadir, nem na tua terra nem na minha.
agora
Se não gostas de persuadir, tudo bem, então o que se faz nestas situações é convencer.. Mas quer queiras quer não, o que fazes ou muitas pessoas fazem é utilizar argumentos para que neste caso os pais deixem ter os animais, quer queiras, quer não, tás a persuadi-los daquio que queres.. Agora eles podem ou não aceitar..
abraço
agora
isto sim, é ensinar algo, na esperança de persuadir para o objectivo que temos, caso essa pessoa aceite ou não..cabe a essa pessoa aceitar ou não de livre vontade..
Se não gostas de persuadir, tudo bem, então o que se faz nestas situações é convencer.. Mas quer queiras quer não, o que fazes ou muitas pessoas fazem é utilizar argumentos para que neste caso os pais deixem ter os animais, quer queiras, quer não, tás a persuadi-los daquio que queres.. Agora eles podem ou não aceitar..
abraço
0.2 Eublepharis macularius (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
aí é que te enganas! e é aí que tu erras, ao julgares-me erradamente. ao contrário do que tu disseste PedroM10, eu aceito as decisões dos meus pais. sim, eu vivo cá em casa, mas a casa não é minha, tenha eu 12 ou 40 anos. quem comprou a casa e a sustenta são eles, logo a casa é deles.
volto a repetir: eu não persuado-o nem convenço. não obrigo nem forço a pessoa a aceitar o animal. faço sempre questão de explicar "o que é" o animal. se a resposta é "não", eu só tenho que respeitar essa decisão.
volto a repetir: eu não persuado-o nem convenço. não obrigo nem forço a pessoa a aceitar o animal. faço sempre questão de explicar "o que é" o animal. se a resposta é "não", eu só tenho que respeitar essa decisão.
Korbe, acho que tens muita ou toda a razao naquilo que dizes...
E uma coisa te digo, és bem melhor pessoa que eu
É que, se quando eu ouvisse um nao, desisti-se logo, hoje nem um gato teria... LOOOL
E afinal valeu a pena ser mau rapaz e persuadi-los... Hoje gostam mais eles da cobra do que eu
E uma coisa te digo, és bem melhor pessoa que eu

É que, se quando eu ouvisse um nao, desisti-se logo, hoje nem um gato teria... LOOOL
E afinal valeu a pena ser mau rapaz e persuadi-los... Hoje gostam mais eles da cobra do que eu

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm
Boas Korbekorbe Escreveu:aí é que te enganas! e é aí que tu erras, ao julgares-me erradamente. ao contrário do que tu disseste PedroM10, eu aceito as decisões dos meus pais. sim, eu vivo cá em casa, mas a casa não é minha, tenha eu 12 ou 40 anos. quem comprou a casa e a sustenta são eles, logo a casa é deles.
Sorry, mas não estou nada de acordo contigo, até porque, acho que estás a misturar persuasão com imposição.
Eu tenho 38 anos e um filho com 12 (quase 13).
Já por diversas vezes ele me persuadiu a aceitar determinadas opções dele, com as quais eu não concordava e mudei a minha visão, face aos argumentos apresentados.
É perfeitamente normal que, nesta questão dos répteis, as pessoas (e nós sabemos que é assim) tenham algum receio destes animais.
Deste modo, há então que persuadi-los com argumentos válidos e sobretudo correctos, daquilo que é um réptil e do que significa, partilhar-mos a nossa vida com um.
Mal de mim, se eu fosse a encarar o facto de que, a casa é minha, eu é que a sustento, do mesmo modo que sustento o meu filho, e como tal, a minha opinião é sempre soberana.
Obviamente que eu sou aberto aos argumentos, desde que válidos, para poder mudar ou não, a minha opinião e aceitar determinada coisa... não digo não só porque me apetece... porque ser Pai, não é sinónimo de ser ditador.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados por aqueles tótós que aparecem aqui propositadamente para enganar outros tótós" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
<p>"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados por aqueles tótós que aparecem aqui propositadamente para enganar outros tótós" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
Logo a casa também é tua, isso é o conceito de familia, a partilha, a entrega, a vida em comum..korbe Escreveu:aí é que te enganas! e é aí que tu erras, ao julgares-me erradamente. ao contrário do que tu disseste PedroM10, eu aceito as decisões dos meus pais. sim, eu vivo cá em casa, mas a casa não é minha, tenha eu 12 ou 40 anos. quem comprou a casa e a sustenta são eles, logo a casa é deles.
Mas não tou pa continuar esta discução contigo, desculpa lá que tu diga, mas neste caso não tens razão.
Eu nunca disse que não aceitas as ooiniões dos teus pais, nem tou a dizer para ir contra o que eles querem, muito pelo contrario, tal como o membro PaulloSantos diz do seu filho, há vezes em que ele diz não mas que o filho até o faz ver o contrário..
Eu tou a dizer PERSUADIR, CONVENCER, seja lá o que tu quiseres, mas tu deves tar a perceber ao contrário, tas na ideia que eu OBRIGO os meus pais a aceitar tudo o que quero, o que não é verdade, muito pelo contrário..
Agora que na maioria das vezes é preciso saber persuadir os pais a autorizar certas coisas, disso já os antigos sabiam, umas vezes tens sucesso, outras não.
Abraço
0.2 Eublepharis macularius (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Como devem calcular eu já há muitos anos que saí de casa dos meus pais, aliás tenho filhos mais velhos que a maior parte de vocês, o que é um facto é que apesar de nunca ter sido uma mãe muito rigorosa, principalmente no que concerne aos animais e à sua posse responsável, houve sempre certas normas que eles sabiam que tinham que cumprir. Uma delas é que a ultima palavra era sempre a minha.
É que o truque do "deram-me" já é antigo e já no meu tempo de dependência dos pais não pegava
e se os meus filhos depois de eu ter dito que não me aparecessem em casa com um animal, podem ter a certeza que voltaria de imediato à procedência.
É que o truque do "deram-me" já é antigo e já no meu tempo de dependência dos pais não pegava

Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques