HELP- comprar cobra

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

ratsnake
Membro
Registado: quarta jan 23, 2008 7:32 pm
0.1.0 panterophis guttatus (okeetee)
1.0.0 gecko leopardo (ba

sábado fev 09, 2008 6:21 pm

..
Última edição por ratsnake em sábado fev 09, 2008 6:32 pm, editado 1 vez no total.
albine
Membro
Registado: domingo fev 03, 2008 12:34 am

sábado fev 09, 2008 6:24 pm

i uma okeetee ?
aconselhavas-me ?

o meu namorado tem duas cobras , ja estou abituada a lidar com elas mas pra começar prefiro mesmo uma mais calminha..

cumps
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

sábado fev 09, 2008 7:00 pm

Se o teu namorado tem duas, ele ja deve ter experiencia suficiente para te "encaminhar" correctamente, caso contrario.... Nem digo nada..

albine, nao trates as cobras como cães. Os caes é que embora todos da mesma especie, a agrassividade, habitos etc variam com a raça. Nas cobras nao existem raças, ou seja, tanto faz ter a coloraçao normal, como ser butter ou okeetee, que os seus habitos nao dependem da sua coloraçao.

Assim, uma okeetee será tao boa opçao como uma normal ou uma blizzard.
Uma cobra do milho, qualquer que seja a sua coloraçao, será sem duvida uma escolha acertada, senao mesmo "a mais" acertada.
albine
Membro

sábado fev 09, 2008 7:20 pm

hm agora ja percebi ! pensava que mudava consoante a coloração.

obrigado ! :wink:
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

sábado fev 09, 2008 7:35 pm

Quem queria uma Cobra Rateira do Texas Leucística?
O menino do TMSurfer:

Imagem

Imagem

Tenho algum contacto com o dito cujo e digo, é divertido, mas não é aconselhável a iniciantes. O TMSurfer há de se expressar. :lol:
<p>
</p>
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

sábado fev 09, 2008 7:44 pm

ehehehe..

k imagem mais louca..
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
ratsnake
Membro
1.0.0 gecko leopardo (ba

sábado fev 09, 2008 7:45 pm

eu tenho uma e nao é asssim tao agressiva como dizem é verdade que as vezes passam se e dao uma mordidazinha mas nao á de ser nd!!! lol
e ja agora eu disse lhe isso porque ela é minha namorada!!
albine
Membro

sábado fev 09, 2008 7:47 pm

ganda imagem !!!
a cobra ta toda maluka armada em má!!

cumps
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

sábado fev 09, 2008 10:34 pm

albine Escreveu:ganda imagem !!!
a cobra ta toda maluka armada em má!!

cumps
Não é armada é mesmo...
ratsnake Escreveu:eu tenho uma e nao é asssim tao agressiva como dizem é verdade que as vezes passam se e dao uma mordidazinha mas nao á de ser nd!!! lol
Eu também tenho uma friesi que é super calma. Em compensação a da kitten é o "Demo" :twisted: :twisted:
Depende da sorte que tenhas.
Agora se achas que é um bom para a tua namorada ter uma cobra que se vai atirar a ela de cada vez que ela lhe quiser mexer, das duas umas, ou não vais muito à bola com a tua namorada, ou é mais uma cobra para passar a vida fechada...
albine
Membro

sábado fev 09, 2008 10:48 pm

entao o melhor é msmo uma cobra do milho?
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

sábado fev 09, 2008 10:52 pm

yap,raramente mordem :lol: (muitas chegam a nao morder)...

abraço
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
albine
Membro

sábado fev 09, 2008 10:53 pm

obrigadao
:D
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

domingo fev 10, 2008 12:04 am

Começando por partes...

Atenção que o as lindheimeri apesar de se acalmarem... não são cobras propriamente fáceis de acalmar, já vou com 4 e digo... Sem dúvida é um desafio acalmar ao ponto de por a mão no terrário sem ela abanar a cauda ou mesmo se deixar manusear sem uma única vez abrir a boca, das 4 que tenho, duas delas são calmissimas, ao contrário de outras duas que são impossíveis, como a da foto, ambas as que são impossíveis são leucisticas (porque será...?), Lembrem-se que para se ter leucisticas foi feito muito inbreeding, ou seja, é uma deficiência genética tal como as ratazanas hairless, causando algumas mudanças no próprio animal, e uma delas é o seu temperamento ainda mais dificil, se elas normais já são temperamentais imaginem uma menina leucistica :D

São cobras qu não recomendo mesmo nada a principiantes, 1º pela agressividade (entre os colubrideos são consideradas das mais agressivas, em conjunto com pituophis), 2º pelo tamanho da dita cuja, pois têm dentes mais longos que as cobras do milho e uma dentada de uma lindheimeri adulta já doi e muito.

O grande contra desta cobra para pessoas que se acham preparados, é a configuração do terrário, pois todos têm a mania de configurar o terrário como o de uma corn, mas esquecem-se que esta cobra essencialmente vive sobre árvores, logo o terrário tem de ser mais alto, mínimo 50 a 60cm, com vários troncos elevados e na vertical cruzados, mas para variar... continuam a por terrários com apenas um tronquito para fazer exercicio.
Última edição por TMSurfer em domingo fev 10, 2008 12:11 am, editado 1 vez no total.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
albine
Membro

domingo fev 10, 2008 12:10 am

brigado pelas vossas ajudas!

cumps :D
ratsnake
Membro
1.0.0 gecko leopardo (ba

domingo fev 10, 2008 12:32 am

pois quando era pequenita era um monstrinho!! sempre que a ia buscar abanava sempre a cauda e fazia varias envestidas mas agora esta mais calma!! mas as vezes la se passa e atirasse a mim!!! lol!! realmente tem que se ter muitos troncos, a minha é uma excelente trepadora! sobe todo e é rapida que nem um foguete!!! mas esta deescansado que eu aconselhei ela a ter uma lindheimeri porque ela nao tem medo e pega sem problema! ja agora aproveito para dizer que a minha ja esta a começar a muda ja tem os olhos azuis!!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”