Como manter e criar grilos (Acheta domestica)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

scjp
Membro
Registado: sábado mai 09, 2009 7:38 pm

quinta mai 21, 2009 2:23 pm

progressive Escreveu:ai minha nossa :twisted:
Comentário desnecessário ñ
Ninguem nasce ensinado
progressive
Membro Veterano
Registado: domingo jan 13, 2008 3:50 pm

quinta mai 21, 2009 2:30 pm

Se o user tivesse lido com atenção tudo o que está escrito anteriormente neste post, perceberia facilmente que o propósito de manter e criar grilos é a alimentação de répteis.. No entanto nada o impede de ter um grilo como pet... :roll: :o e nesse caso até o esclareço quanto aos vegetais..basta cortar bocados dos mesmos....e seguir os cuidados de manutenção aqui referidos...e terá um belo grilo saudável!! :twisted:
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

domingo jun 28, 2009 10:06 pm

Há alguma desvantagem em deixar o local onde estão os grilos sem substrato? ou seja, deixa-los a ter o plástico do recipiente como fundo?

(eles têm a mania de se esconder debaixo do papel de cozinha... é chato porque penso que tenho 10 e vou a ver tenho 70 )
Última edição por NhamNham em segunda jun 29, 2009 1:17 pm, editado 1 vez no total.
Stark
Membro
Registado: sexta jun 19, 2009 11:30 pm

segunda jun 29, 2009 12:19 am

RyanBarros Escreveu:Boas, :)

Sou um iniçiado e eu estou a pensar comprar um grilo, mas pelo que li pareçe ser um pouco difiçil de manter,

A alimentação de frutas , vegetais cenoura, nabo como deve ser servido ? Tem de ser em pequenos pedaços ou tem de ser tudo ralado ?

Em vez de ser só um não queres manter vários? Pelo que vi no teu perfil até ficas relativamente perto e eu volta e meia ia-te buscar uns quantos :twisted:

Que dizes? :P
C.R.
francesAO
Registado: domingo jul 19, 2009 10:13 pm

quarta set 16, 2009 7:03 pm

ola malta,
bem tenho uma duvida sobre "grilos capa rei" tenho num aquario bem mais de 400 exemplares mas eles tem mais de 60 dias e ainda não consigo ver femia alguma, a criação que tenho provem de um casal da mesma especi capa rei, num outro aquario tenho grilos de uma outra raça são mais clarinhos e ai consegues se distinguir os machos da femias e tenho caradas mesmo. ate tou para exprementar meter um macho caparei com uma femia dessa mais clarinhas pra ver o k da, se ouver alguem k tem mais dot na materia k me diga qualquer coisa. thank
pOwned
Membro
Registado: terça dez 23, 2008 6:55 pm

quinta set 17, 2009 1:22 am

francesAO Escreveu: tenho num aquario bem mais de 400 exemplares mas eles tem mais de 60 dias e ainda não consigo ver femia alguma, a criação que tenho provem de um casal da mesma especi capa rei
Obtiveste 400 grilos a partir de 1 casal? Meu, tu explica ai como é q tens isso sff! :D

Quanto a tua duvida, como podes ver, sou um nabo no que toca a grilos ... :lol:
francesAO
Registado: domingo jul 19, 2009 10:13 pm

quinta set 17, 2009 2:19 pm

como e k se pode explicar??
bem e uma criação normal tenho ums amigos k procuravam grilos pra dar de alimentação a varias especi de reptils eu com tempo e disponibilidade interesei me por isso, o facto de ter o aquario com muito boa hygiene e boa alimentação diaria e determinante o resto acontesse por acressimo os 400 grilos foi porque o aquario initiale não era grande o suficiente pra criar mais, mas agora tenho condições pra criar 6 vez mais. bem ainda tou a espera que alguem me exclaressa sobre a duvida que coloquei..
matatodos
Registado: sábado ago 28, 2010 1:57 pm

sábado ago 28, 2010 2:25 pm

ola eu sou novo e tenho um grilo so para pet e tenho duas duvidas:
como capturar um grilo no meio natural?
como faxer o esconderijo para eles?(eu ja li ke pode ser com cartao ou caixas de ovos mas como se concretiza?)
agradecia a resposta obrigado :lol:
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

sábado ago 28, 2010 6:37 pm

Um grilo para pet? :lol: :lol: :lol:
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
matatodos
Registado: sábado ago 28, 2010 1:57 pm

sábado ago 28, 2010 10:07 pm

eu agradecia a resposta desagradeço e tipos de resposta ke nao faxem falta nenhuma assim como as pessoas ke as reportam
Raiquiis
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 6:15 pm

sábado ago 28, 2010 10:22 pm

matatodos Escreveu:eu agradecia a resposta desagradeço e tipos de resposta ke nao faxem falta nenhuma assim como as pessoas ke as reportam
O que é que tu queres? Até parece que fizeste de propósito ao vir perguntar como ter um grilo como pet para um sitio, onde toda a gente usa grilos como alimento para repteis. :roll:
geckomorphs
Membro Veterano
Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm

sábado ago 28, 2010 11:09 pm

Imagem

Vais ver que deixam de existir destes posts...
dorok3
Membro Veterano
Registado: sábado ago 28, 2010 9:19 am

domingo ago 29, 2010 9:48 am

acho que o melhor e fazer uma especie de aquario de grilos :mrgreen:
NunoABS
Registado: sábado mai 16, 2015 9:08 pm

sexta mai 22, 2015 10:28 pm

Obrigadão foste uma grande ajuda ! estou no inicio e os grilos que tenho de alimentação para o meu dragão estavam a morrer muito ! Hoje criei um habitat bem bacano deixa ver como resulta !
Tenho de arranjar é um terrario bacano, fica giro e mantenho alimento !
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”