Conselhos sobre iguana!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

terça fev 19, 2008 5:02 pm

Katrina Escreveu: Só uma correcção... no norteshoping existe sim uma loja de animais desde sempre!
A entrada pode ser pelo piso de estacionamento -2, ou por fora que equivale ao -3.
Não sabia que havia mais lojas nos pisos subterrâneos. Como entro sempre por cima nunca dei por ela, mas é sempre bom ficar informado, é mais um espaço que posso visitar hehe :D
UpSignal
Membro Júnior
Registado: terça fev 19, 2008 1:22 pm

terça fev 19, 2008 5:03 pm

boa...isto um gajo é enganado em todo o lado á força toda, porra. lá vou eu comprar entao uma lampada dessas. entretanto a iguana desde k veio inda n teve cálçio, pk ela na loja enquanto n a fui buscar, tb tava com uma lampada destas, bonito serviço. e essa tal ubv só a ligo durante o dia? e ao mesmo tempo que a outra?
Primitive
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 1:01 pm

terça fev 19, 2008 5:07 pm

a de ceramica deve tar ligada 24h (com um termostato para controlar as temp claro) e a uva/b deve tar entre 12 a 14h por dia!

ja devias saber que os lojistas (nem todos) querem é vender por isso é que se deve informar 1º

cumps
Última edição por Primitive em terça fev 19, 2008 5:09 pm, editado 1 vez no total.
UpSignal
Membro Júnior

terça fev 19, 2008 5:08 pm

obrigado, vou tratar disso
xFrozenx
Membro Veterano
Registado: sexta dez 14, 2007 12:31 pm

terça fev 19, 2008 5:10 pm

É impossivel a meu ver essa lampada ser de cerâmica pelo simples facto que as lampadas de cerâmica apenas emitem calor e não luz... Logo Não pode ser...

Referente a cauda, realmente parece o que o native disse aneis de pele retida... :?

referente a idade acho impossivel ela ter um ano... Não sei bem como é o crescimento delas, mas arriscaria uns 4/5 meses... Não native? Inda é novita né?

Espera que o KORBE apareça ai... Dar-te-á boas dicas... Se a tua ficar como a dele, acredita que vai ficar super saudavel e simplesmente linda... :twisted:
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

terça fev 19, 2008 5:15 pm

Um último reparo que se calhar até já tens em conta, mas como ainda não me apercebi bem o quanto em consideração tens este aspecto, deves ter em conta a regulação e monitorização da temperatura no terrário para nem estar demasiado quente nem demasiado frio, pois tanto quanto percebi tens o aquecimento ligado o dia inteiro e desligado a noite inteira.
<p>
</p>
UpSignal
Membro Júnior

terça fev 19, 2008 5:56 pm

Pessoal, fui agora á loja onde a comprei, trouxe um balde de terra especial pra iguanas já com algum ahumidade, e fui esclarecer a historia da lampada. ele foi-me buscar a caixa da lampada, e pelo que li...é uma vulgar lampada de aquecimento. nao diz se é ceramica ou nao. só sei que diz que é optimizada para aquecimento de repteis e que dura mais do que as lampadas normais. De qualquer modo, comprei tambem um frasco de cálçio com vitamina D2. é um pó branco que supostamente pulverizo por cima da comida. nao faz referencia á quantida, mas n interessa, meti um pouquito. Em relação á temperatura, o meu termómetro/hidrometro chega na proxima sexta-feira. até lá eu andava a medir a temperatura com um velho que aqui tinha em casa, e rondava os 25...30 graus. Não sei se repararam, meti a lampada em cima de 2 ou 3 livros grossos, pois assim o calor não me esturra o bixo. da maneira como o homem me tinha dito, por cima do terrário...aquilo criava uma estufa la dentro que até a agua do animal ficava a ferver. enfim, eu de vez em quando meto a mao la dentro e vejo se está quentinho ou n. plo menos até chegar sexta
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça fev 19, 2008 6:06 pm

Então e lâmpada de UVB?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
UpSignal
Membro Júnior

terça fev 19, 2008 6:07 pm

sorry,e esqueci-me de mencionar. encomendei tb, chega na sexta.até lá vou tentar expor a iguana ao maximo de sol que conseguir
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça fev 19, 2008 6:13 pm

Pois, o sol é que anda um pouco fugido
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Sadyk
Membro Veterano
Registado: quarta dez 05, 2007 10:59 pm

terça fev 19, 2008 6:15 pm

UpSignal Escreveu:sorry,e esqueci-me de mencionar. encomendei tb, chega na sexta.até lá vou tentar expor a iguana ao maximo de sol que conseguir
Tambe'm não e' por 3 dias que ela vai morrer.
Mas se tiveres disponibilidade para o fazer... porque não?
So' não te esquecas que o contacto com o sol tem de ser directo (vidros, pla'sticos, ...) filtram a radiação cortando o seu efeito.

Abraço e parabe'ns por a bicha.
UpSignal
Membro Júnior

terça fev 19, 2008 6:15 pm

isso é que é o problema :(. ando a dar em maluco com isto tudo, nunca tive uma iguana e agora só tenho preocupações na cabeça, nem durmo bem de noite a pensar que ela possa estar a precisar de alguma vitamina, porra. vamos ver se as vitaminas de calçio compensam o facto de nao ter lampada até sexta
Sadyk
Membro Veterano
Registado: quarta dez 05, 2007 10:59 pm

terça fev 19, 2008 6:18 pm

UpSignal Escreveu:isso é que é o problema :(. ando a dar em maluco com isto tudo, nunca tive uma iguana e agora só tenho preocupações na cabeça, nem durmo bem de noite a pensar que ela possa estar a precisar de alguma vitamina, porra. vamos ver se as vitaminas de calçio compensam o facto de nao ter lampada até sexta

Podes dormir tranquilo... ja' te disse que a bicha não vai morrer 3 dias sem sol... o resto das coisas que precisas estão para vir na 6ª feira, quando vieram 'instalas' e esta' feito.

So' te resta esperar.
UpSignal
Membro Júnior

terça fev 19, 2008 6:20 pm

Pois :| sexta ja fico mais relaxado. Entretanto, vou ver se com a ajuda do meu pai, começo a pensar em construir um terrário mais espaçoso. Obrigado a todos pelas opiniões/respostas. ja vi que isto é uma bela comunidade :)
abraços
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

terça fev 19, 2008 6:21 pm

UpSignal Escreveu:Sò mais uma coisa, estou a pensar em comprar já um terrário maior pra ela, alguem sabe de boas lojas? ouvi dizer que no porto, no norte shopping há um aloja grande de animais. se alguem me souber aconselhar, agradecia. e já agora um bom vetrinário também
Tens sim uma grande loja de animais no nortshopping, mas falharam comigo uma vez com um terrário, aconselho-te a do parque nascente, tem sempre grande quatidade de terrários e de produtos para repteis..

abrç
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”