terça fev 19, 2008 5:56 pm
Pessoal, fui agora á loja onde a comprei, trouxe um balde de terra especial pra iguanas já com algum ahumidade, e fui esclarecer a historia da lampada. ele foi-me buscar a caixa da lampada, e pelo que li...é uma vulgar lampada de aquecimento. nao diz se é ceramica ou nao. só sei que diz que é optimizada para aquecimento de repteis e que dura mais do que as lampadas normais. De qualquer modo, comprei tambem um frasco de cálçio com vitamina D2. é um pó branco que supostamente pulverizo por cima da comida. nao faz referencia á quantida, mas n interessa, meti um pouquito. Em relação á temperatura, o meu termómetro/hidrometro chega na proxima sexta-feira. até lá eu andava a medir a temperatura com um velho que aqui tinha em casa, e rondava os 25...30 graus. Não sei se repararam, meti a lampada em cima de 2 ou 3 livros grossos, pois assim o calor não me esturra o bixo. da maneira como o homem me tinha dito, por cima do terrário...aquilo criava uma estufa la dentro que até a agua do animal ficava a ferver. enfim, eu de vez em quando meto a mao la dentro e vejo se está quentinho ou n. plo menos até chegar sexta