apetite voraz da minha iguana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

segunda fev 25, 2008 1:31 am

Sadyk Escreveu:O 'Woodie' e' fo****.... lol.
Tem uma personalidade vincada. :wink:
<p>
</p>
Sadyk
Membro Veterano
Registado: quarta dez 05, 2007 10:59 pm

segunda fev 25, 2008 1:53 am

Sol18 Escreveu: mas ainda é muito pequenina mal se comecar a esticar corto lhe logo a corda!lol :D
Da's-lhe 'tau-tau'?
jmangelico Escreveu:Tem uma personalidade vincada. Wink
E que vinco... lol!

Abraço
jmangelico
Membro Veterano

segunda fev 25, 2008 2:05 am

Sadyk Escreveu:
Sol18 Escreveu: mas ainda é muito pequenina mal se comecar a esticar corto lhe logo a corda!lol :D
Da's-lhe 'tau-tau'?
Cinto! :twisted:
<p>
</p>
Zilla
Membro
Registado: quinta fev 21, 2008 10:30 pm
Localização: Um cao rafeiro , Cadela rafeira e filhota rafeirinha tambem , uma iguana e umas quantas galinhas

segunda fev 25, 2008 12:45 pm

Meu deus.. Parecia um saco de batatas a cair o Woody xD

So agressividade aquilo xD

enquanto que o primeiro q ta na cozinha é so apetite aquilo.. Fogo.. ganda prato de comida =|
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda fev 25, 2008 1:07 pm

Zilla Escreveu:Meu deus.. Parecia um saco de batatas a cair o Woody xD

So agressividade aquilo xD

enquanto que o primeiro q ta na cozinha é so apetite aquilo.. Fogo.. ganda prato de comida =|
elas comem muito, o meu passou uma fase de pouco alimento e á uns meses que come de dia e de noite, e claro comendo muito c**a muito nem queiras imaginar ;) estas fotos são de Junho de 2007, ja uso uma prato maior duas vezes ao dia e tem sempre molhos de agrião ou nabiça dentro de um pote agua á disposiçao, que nao duram mais de 2 dias. não se deve abusar na fruta, mas no verão a minha vive na rua e tento compensar com frutos ricos em agua e banhos diarios o facto de viver com humidades abaixo do ideal.
Imagem
Imagem
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Zilla
Membro
Localização: Um cao rafeiro , Cadela rafeira e filhota rafeirinha tambem , uma iguana e umas quantas galinhas

segunda fev 25, 2008 3:29 pm

Ta lindissima a tua.. e bem grandinha =D mas nao ta gorda, como algumas que se ve, que ate têm uns papos em cima da cabeça, q fica msm feio.. quanto a minha.. come muito pouco , nao percebo porque =| e nem come quando eu estou por perto ..

Hoje dei lhe comida, UM PRATAO ENORME , com mta coisa variada, desd morango, penca, cenoura, tomate,broclos, feijao verde.. mas n lhe pegou .. deilhe um bocadinho a boca... ele comeu e depois fui po-lo ao sol.. teve no meu braço e tentou me fugir, dando alto salto po chao .. todo aberto xD
So me ri com as figuras dele.. xD

Dps apanhei-o e pus-lo numa corda da roupa, em cima do cesto das molas. E teve ali a banhar-se de sol.. E... FINALMENTE, consegui fazer lhe festinhas na cabeça.. sem ele me chicotear ou ferrar... nem fugiu .. ficou quietinho.. dps levei-o ao banho, mas nao queria tar dentro da agua(o nivel nao chegava á boca dele) .. entao peguei nele e com a outra mao , deitava-lhe agua por cima e ele parecia gostar =P .. sequei-o.. e ele ficou muito tranquilo.. dps levei-o para o terrario e ele nem queria sair da minha mao "digo eu" :D agora ta a dormir .. e vou aproveitar para tar com a minha menina LOL que tambem precisa de atençao ..
jmangelico
Membro Veterano

segunda fev 25, 2008 3:56 pm

Zilla Escreveu:Hoje dei lhe comida, UM PRATAO ENORME , com mta coisa variada, desd morango, penca, cenoura, tomate,broclos, feijao verde.. mas n lhe pegou .. deilhe um bocadinho a boca... ele comeu e depois fui po-lo ao sol.. teve no meu braço e tentou me fugir, dando alto salto po chao .. todo aberto xD
So me ri com as figuras dele.. xD

Dps apanhei-o e pus-lo numa corda da roupa, em cima do cesto das molas. E teve ali a banhar-se de sol.. E... FINALMENTE, consegui fazer lhe festinhas na cabeça.. sem ele me chicotear ou ferrar... nem fugiu .. ficou quietinho.. dps levei-o ao banho, mas nao queria tar dentro da agua(o nivel nao chegava á boca dele) .. entao peguei nele e com a outra mao , deitava-lhe agua por cima e ele parecia gostar =P .. sequei-o.. e ele ficou muito tranquilo.. dps levei-o para o terrario e ele nem queria sair da minha mao "digo eu" :D agora ta a dormir .. e vou aproveitar para tar com a minha menina LOL que tambem precisa de atençao ..
Manuseio excessivo.
Podes ter aqui uma das causas da falta de apetite: stress.
<p>
</p>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda fev 25, 2008 7:39 pm

Zilla Escreveu:Ta lindissima a tua.. e bem grandinha =D mas nao ta gorda, como algumas que se ve, que ate têm uns papos em cima da cabeça, q fica msm feio.. quanto a minha.. come muito pouco , nao percebo porque =| e nem come quando eu estou por perto ..

(...).
Os papos grandes em cima da cabeça é normal num macho senior assim como aquelas escamas redondas e grandes abaixo dos ouvidos e com a idade vao sempre ficando maiores para impressionar a manter respeito, é como nos humanos machos as grandes barbas cinzentas dao imagem de grande sabio com um longo caminho de experiencia. O meu rapaz tambem esta a ficar com isso tudo maior, mas continua a ser um jovem adulto nasceu em 2004
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Zilla
Membro

segunda fev 25, 2008 7:53 pm

Os papos grandes em cima da cabeça é normal num macho senior assim como aquelas escamas redondas e grandes abaixo dos ouvidos e com a idade vao sempre ficando maiores para impressionar a manter respeito, é como nos humanos machos as grandes barbas cinzentas dao imagem de grande sabio com um longo caminho de experiencia. O meu rapaz tambem esta a ficar com isso tudo maior, mas continua a ser um jovem adulto nasceu em 2004
Mas no video que o Korb mostrou, quando o gajo vai alimentar a woody, ele diz que é uma femea agressiva.. plo menos é o que eu percebo.. e quando ela o percegue (o dono) notasse os tais papos na cabeça =\
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

segunda fev 25, 2008 8:27 pm

por acaso é o Woodstock.. não é uma fêmea..
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

segunda fev 25, 2008 8:57 pm

boas!!
iguana saceada...hoje tentei o que me disseste (dar lhe comida depois de ela comer tudo para ver se ficava saceada)e sim ela fica saceada...logo não comeu...vou continuar assim a proposito...parabens pelas fotos...metam mais... :wink:
korbe
Membro Veterano

segunda fev 25, 2008 9:00 pm

pronto.. melhor ainda.. ;) eu quando disse aquilo, era para ter mesmo a certeza que ela ficava bem.. nada de mais..
furanita
Membro Veterano

domingo mar 02, 2008 10:56 pm

claro por isso esperimentei a proposito aqui ao lado nos exoticos conversa sobre tenebrios disseram que repteis tambem podem comer larvas de tenebrio ...ora ... eu uma vez pesquisei e os sites contradizem se na tua opinião achas que se pode...ou não dar larvas de tenebrio a iguanas?...começo a ficar confusa tenho as em casa para a ouriça por isso se puder e/ou fizer bem dou á vodka...que dizes?
korbe
Membro Veterano

domingo mar 02, 2008 11:39 pm

relativamente à questão das iguanas comerem alimentos de origem animal é algo que já foi debatido 1001 vezes. a iguana (comparando-a aos mamíferos) tem um estômago como uma vaca. ou seja, possuí bactérias e produz enzimas que apenas digerem alimentos de origem vegetal, e fazem todo o aproveitamento de vitaminas e proteínas vindos deles. ao dares alimentos que maior teor proteíco (como é o caso da carne ou ovos) só vai fazer com que o fígado, o estômago e os rins do animal estejam constantemente a trabalhar a uma velocídade maior, pois necessitam de produzir mais enzimas para poderem digerir os alimentos mais proteícos, o que faz com que o desgaste dos mesmos seja muito maior e mais rápido. isso faz com que o tempo de vida do animal seja menor, pois muitos deles acabam por morrer com 7 ou 9 anos com problemas de fígado ou renais (lembra-te que a longevidade das iguanas vai desde os 15 aos 20 anos em cativeiro..). existem relatos de iguanas no estado selvagem que chegaram mesmo a ingerir carne podrefacta, mas foram casos que aconteceram em zonas isoladas, em que havia alguma escassez de alimento vegetal. lembra-te também que ela não caça o alimento..

dizem que se deve dar de vez em quando tenébrios às iguana juvenis, devido ao seu alto teor proteíco. mesmo em adultas há quem dê carnes de aves cozidas em água sem sal, pois são ricas em proteínas e têm baixo teor de gordura. mas eu não vejo necessidade para tal, pois consegues dar-lhes todas as proteínas e vitaminas de que o animal necessita através das saladas variadas, tendo ainda a possibilidade de lhes juntares suplementos vitamínicos para répteis herbíveros.

eu pessoalmente nunca dei ao meu rapaz qualquer suplemento, e segundo as últimas análises que ele, fez o vet disse-me ele está excelente.
furanita
Membro Veterano

domingo mar 16, 2008 10:10 pm

oki :wink: :wink: :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”