uma dúvida amigo: sendo animais arborícolas de clima tropical, não seria melhor teres feito um posicionamento central da fonte de calor, em vez de um dos cantos?! porque a ideia que eu tenho nos terrários arborícolas é que a gradação térmica é feita de cima para baixo, e não para os lados.. corrige-me se tiver errado..
tirando esta questão, mais uma vez estou sem palavras.. já no que tu fizeste para a corn fiquei.. adorei o pormenor da colocação das UV's.. parabéns pelo trabalho!
Ao criar-se gradiente termico somente vertical obriga literalmente os animais a irem para o chao coisa q genericamnte os arboricolas n fazem salvo em situaçes especiais .
Duvidas
Q "coisas" sao essas no topo ? o q é e qual a finalidade ?
Critica
Prefiro montar as calhas/vidros em cima da regua pq fica ai uma zona entre a regua e o vidro q n sera devidamente limpa e acumulará detritos e nesse caso especifico colocaria tb outra "regua" no topo para geral maior acumulaçao de calor pelo efeito estetico e pela poupança de vidro .
Os respiradores , se bem q é uma opiniao pessoal,fa-los-ia na regua da base(teria de ser ligeiramente maior) pq o ar entraria por la e sairia no topo , q me parece aberto tb -parecem-me "buracos" a mais(e pequenos) como está.
Abraço
Está muito bom, sem duvida, a cor e que prefiro o verniz, mas isso sao os meus gostos, mas está bonito na mesma..
ainda vais e fazer um terrario para as minhas meninas, em pinho!!
abracos mano, e continua a fazer destes projectos, que sao muita fixes de observar!!