Lampada UVB
Moderador: mcerqueira
Cuidado com os produtos dos hortos, nomeadamente no que diz respeito a susbtractos. Mesmo que nao diga na embalagem, ás vezes trazem pesticidas, que bem nao fazem de certeza!!
Lampadas de UV para plantas podem emitir quantidades diferentes de raios ultra violeta que as proporções que os repteis necessitam!
Lampadas de UV para plantas podem emitir quantidades diferentes de raios ultra violeta que as proporções que os repteis necessitam!
-
- Membro
- Registado: quinta fev 21, 2008 10:30 pm
- Localização: Um cao rafeiro , Cadela rafeira e filhota rafeirinha tambem , uma iguana e umas quantas galinhas
Ele nao perguntou de lampadas para a tartaruga?P_R Escreveu:Cuidado com os produtos dos hortos, nomeadamente no que diz respeito a susbtractos. Mesmo que nao diga na embalagem, ás vezes trazem pesticidas, que bem nao fazem de certeza!!
So estou a dar um conselho. Se a pessoa se deslocar a um horto pode aproveitar e trazer substracto para plantas pois é substancialmente mais barato que os especificos para repteis e pode, ingenuamente, comprar um produto que pode trazer maleficios ao animal.Zilla Escreveu:
Ele nao perguntou de lampadas para a tartaruga?
Depois caso nao saibas, tambem ha lampadas UV para terrarios/estufas de plantas que nao são/podem nao ser adequados a repteis.
O outro topico ficou-te entalado na garganta e aproveitas-te para mandar a tacadinha. Mas lembro-te que estou aqui para ajudar aqueles que querem ser ajudados e que estao dispostos a ouvir os outros, nao "chico espertos" como tem aparecido cá. (sirva a carapuça a quem servir)
-
- Membro
- Localização: Um cao rafeiro , Cadela rafeira e filhota rafeirinha tambem , uma iguana e umas quantas galinhas
Caro P_R eu sei que nos hortos aldrabam um bocado nesses aspectos, para vender.. mas no horto que aconselhei , ja la fui e os que la tem, sao das mesmas marcas que na ornimundo e cmpanhia..P_R Escreveu:Zilla Escreveu:
Ele nao perguntou de lampadas para a tartaruga?
O outro topico ficou-te entalado na garganta e aproveitas-te para mandar a tacadinha. Mas lembro-te que estou aqui para ajudar aqueles que querem ser ajudados e que estao dispostos a ouvir os outros, nao "chico espertos" como tem aparecido cá. (sirva a carapuça a quem servir)
Alias, o horto da maia tem tratador de animais exoticos repteis e etc.. é um horto bem composto em termos de assistencia, e nao nao te respondi por ter ficado "picado" contigo porque nao fiquei.. nao sou rancoroso e apenas perguntei se n tinha sido para o animal. comprar lampadas para plantas =\ mais vale por artificiais nao ? sai mais barato..
O mundo nao gira a tua volta.. se eu andasse a dar tacadas a todos os que me falaram de forma que n gostasse, bem que andava aqui a falar torto para meia duzia de utilizadores..
E se estou aqui ainda, é pq quero que me ajudem para tratar bem o meu animal e que me tirem as duvidas porque é isso que eu quero ..
Desculpa se te ofendi ou assim.. N era esse o objectivo, ate porque nem sabia que para plantas aquaticas fosse necessario lampadas de UV expecificas..
zilla,as lampdas que o P_R estava a falar sao lampdas mesmo proprisa para pntas por exepmlo de estufa,nada haver com plantas artificiais...
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
-
- Membro
Lol eu sei eu sei , ate ai ja tinha percebido.. mas qual é o beneficio que tras ter plantas "vivas" em vez de artificiais? É benéfico para o animaljohnnyodc Escreveu:zilla,as lampdas que o P_R estava a falar sao lampdas mesmo proprisa para pntas por exepmlo de estufa,nada haver com plantas artificiais...

Ora de nada, ora de nadanloureiro Escreveu:muito obrigado zilla.
abraço

zilla o que o johnnyodc e o P_R querem dizer é que existem lampadas próprias para pessoas que façam criação e tratem de plantas como por exemplo de estufa , nao tem nada a haver com animais. ha quem tenha estufas em casa ou hortos e certas planta necessitam de receber também esses raios UVB.
penso que seja isso que eles queriam dizer.
mas acredita que ter lampadas verdadeiras em aquários é benéfico para os animais, nao tenhas duvidas disso.
abraço
penso que seja isso que eles queriam dizer.
mas acredita que ter lampadas verdadeiras em aquários é benéfico para os animais, nao tenhas duvidas disso.
abraço

"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas."
Zilla, afinal o mundo nao gira á minha volta... É mais á tua e á volta daquilo que pensas... Diz-me lá onde é que eu disse que o horto que tu aconselhas-te era mau, tinha ma assistencia ou coisa que o valha?Zilla Escreveu:
Caro P_R eu sei que nos hortos aldrabam um bocado nesses aspectos, para vender.. mas no horto que aconselhei , ja la fui e os que la tem, sao das mesmas marcas que na ornimundo e cmpanhia..
Alias, o horto da maia tem tratador de animais exoticos repteis e etc.. é um horto bem composto em termos de assistencia,
Eu falei de um modo GENERICO. É habitual as pessoas comprarem substractos em hortos e casas de jardinagem sem saberem que contem pesticidas e outros produtos que podem eventualmente prejudicar muito os animais, especialmente se forem de pele nua, tipo anfibios.
Enfim... Esta tua resposta...Zilla Escreveu: comprar lampadas para plantas =\ mais vale por artificiais nao ? sai mais barato..
Acho que é de senso comum (aprende-se na escola primaria) que as plantas precisam de raios UV.
Como deves calcular, ha plantas criadas em estufas e etc, que nao se dao no nosso clima, e por isso temos de criar um micro clima dentro de algo.
Se nao tivermos uma fonta, dentro desse "algo" que emita raios UV, que sera das nossas plantinhas???
Porque uma imagem vale mais que mil palavras, tens aqui um terrario UNICAMENTE para criaçao de plantas carnivoras que necessita, obviamente, de uma lampada UV especifica para PLANTAS.

Qualquer pessoa pode ser induzida pelo desconhecimento, pela falta de pesquisa e ingenuidade e comprar uma lampada dessas porque é mais barata que uma especifica para repteis.
Sabe-se lá...LOOLZilla Escreveu: O mundo nao gira a tua volta....
Isso depende da famosa teoria da relatividade meu amigo... LOOL
-
- Membro
Em que? =\ no bem estar do animal ? é q isto de repteis peixes e n sei que... comecei a lidar com isso aqui no forum.. saber n ocupa lugar =)nloureiro Escreveu:
mas acredita que ter plantas verdadeiras em aquários é benéfico para os animais, nao tenhas duvidas disso.
abraço
P_R :
LOL.. eu percebi tudo isso.. LOL
Voces é que nao perceberam que eu percebi lol.. o que eu disse foi que , sendo este topico , um topico relativo a uma lampada para uma tartaruga, em que eu lhe dou as caracteristicas e ate imagem da lampada que deverá comprar, porque falar em plantas de estufa ? Nao me parece que ele va querer juntar plantas no aquaterrario do bicho e ter de selecionar ao pormenor as plantas q podera ter la dentro e isso.. daí eu ter dito , para que comprar as plantas verdadeiras e mais lampada para elas, podendo esta n fazer bem ao animal etc, se pode la por artificiais q sai mais baratinho =)
Fiz me entender

Quanto ao substracto tens razao tambem nisso .. mas tip .. para tartarugas nao será mais pratico aqueles tipos de pedrinhas pequenas? nao será esse o ideal ? se assim for, julgo n haver perigo de pesticidas

Bem .. quanto ao mundo girar a tua volta.. se gira , tambem quero loOl
editado: ALTO E PARA O BAILE que eu quando postei a imagem e detalhes da lampada, enganei me no final quando disse q se tivesses uma 10.0 n faria mal.... ESQUECE ISSO .. a 5.0 é a ideal.. eu fiz confusao com iguana.. LOOL tive agora a ler com mais atençao .. Desculpa se induzi em erro..
5.0 IDEAL para turturugas
-
- Membro
OMG ... mas tu é que informaste o individuo
:
A partida se o informas q certas lampadas para plantas fazem mal a animais, estas a dizer q se ele colocar plantas reais pa ter cuidado ...
Logo tu q disseste.. nao fui eu
ve la se percebes..

LOL e eu perguntei q tinha a ver com o assunt.. e tu ah e tal informaçao n faz mal.. e eu ta bem tens razao mas n me parece q ele va gastar dinheiro em lampadas para plantas enquanto pode por artificiais..P_R Escreveu:Cuidado com os produtos dos hortos, nomeadamente no que diz respeito a susbtractos. Mesmo que nao diga na embalagem, ás vezes trazem pesticidas, que bem nao fazem de certeza!!
A partida se o informas q certas lampadas para plantas fazem mal a animais, estas a dizer q se ele colocar plantas reais pa ter cuidado ...
Logo tu q disseste.. nao fui eu

ve la se percebes..
Última edição por Zilla em quarta mar 19, 2008 11:00 pm, editado 2 vezes no total.
-
- Membro
Plo menos o korbe tem de 10.0NhamNham Escreveu:
Se for UVB 10.0 para iguana é melhor que 5.0 ? aprendi uma nova
Acho que ele me disse q era essa que tinha..
10.0 de acordo com a tabela de emissoes, tem mais emissao de UVB uma 10.0 que uma 5.0 logo se uma 5 é ideal para uma turtaruga, para um bicho q adora o sol como a iguana, uma 10.0 , mal nao fara ne? =P