Piramidismo? HORSFIELDI

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Primitive
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 1:01 pm

quinta mar 13, 2008 6:19 pm

shanebeschen Escreveu:N sei ate q ponto estas a falar a serio mas estas picardias n levam a lado algum ..
Para q conste o nome comum de russa deve/se de facto a proveniencia da sua grande maioria / casaquistao e uzbequistao.Como sabes eram provincias da ex. URSS aka uniao sovietica . ou es mt novo para saber isso :?: :)
Erraste n tem problema algum , mas admite/o , para n perderes a tua credibilidade junto da comunidade . :)

Voltando ao assunto so te vou deixar 2 motivos(podia deixar bastantes) para n as juntares :
As horsfieldii hibernam as pardalis nao , como vais respeitar ambas no mesmo espaco :?:
As pardalis n toleram humidade desenvolvendo mt facilmente algo altamente contagioso denominado por rns ,ja as horsfieldii apesar de n serem propriamente animais de climas humidos devem ser mantidas em ambientes de humidade moderada , de novo como vais respeitar :?:
Obviamente tu fazes aquilo q entenderes sao os TEUS animais :)
se leres com atenção nao fui eu k comecei com as "picardias" e nao errei eu apenas fiz um comentário perfeitamente normal disse que se calhar ate podiam encontrar no mesmo habitat "s calhar" nao afirmei ate pk nao tenho conhecimento sobre isso apenas sei que os paises nao sao assim tao distantes como isso!!! Mas disse isso esperando msm que esclarecessem pk nao é uma questao tao inocente como quizeram fazer parecer!!! :arrow:

nao preciso de respostas "pseudo-intelectuais a dizer pardalis-africa horsfieldi-russia" porque eu sei de onde elas sao provenientes e apenas corrigi ou acrescentei mais alguma informação elas nao sao da russia mas principalmente do casaquistao e uzbequistao como disseste que nao é russia nao é!!!

e sim conheço bem a historia da urss e a idade nao interessa ate podia ter 6 ou 7 anos porque informaçao e livros nao faltam!!! :P

nao me tomem por arrogante pk que tou aqui na humildade mas ha respostas e respostas!!! mas pronto nada que uma cerveja (ou 2) nao cure

:wink:
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quinta mar 13, 2008 6:58 pm

Primitive Escreveu:nao preciso de respostas "pseudo-intelectuais a dizer pardalis-africa horsfieldi-russia" porque eu sei de onde elas sao provenientes e apenas corrigi ou acrescentei mais alguma informação elas nao sao da russia mas principalmente do casaquistao e uzbequistao como disseste que nao é russia nao é!!!
Nem me vou dar ao trabalho de te responder.

Uma pesquisa mínima e tinhas respondido à tua pergunta...
Mas ok, a falar é que a malta se entende.
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

quinta mar 13, 2008 7:30 pm

ok anda la pagar as birras entao :lol:
N te tomei como arrogante , tomei o teu comentario como algo errado e q possivelmente poderia induzir em erro quem lê .
O q intreressa é q ficámos todos esclarecidos , penso eu .
Boa sorte , qq coisa "chuta" .
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

quinta mar 13, 2008 7:35 pm

este Paulo Pinho não muda.. damn.. e diga-se de passagem que o território que uma habita fica a escassos metros da outra (isto sendo irónico)..

é que tem tudo haver:

• referente à Geochelone pardalis
Wikipedia Escreveu:This is the most widely distributed tortoise in Southern Africa. Found throughout the savannas of Africa, from Sudan to the southern Cape.
Imagem

• referente à Testudo horsfieldii
Wikipedia Escreveu:The Russian Tortoise ranges from Afghanistan to north western China, through the countries of Russia, Armenia (not certain), Azerbaijan, Kazakhstan, Kyrgyzstan, Tajikistan, Turkmenistan, Uzbekistan, Iran, and Pakistan.
(acho que a imagem é escusada)

-

primeiro que uma chegue à outra, tendo em conta que não são propriamente animais em que o factor "velocidade de ponta constante" não é o seu forte...........

tal como o jpmf disse, nada que uma pequena pesquisa não te desse a resposta, mas 'bora lá arrogância!!! o que a malta quer é que lhe façam a papinha toda.. *g*
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 13, 2008 8:19 pm

Sendo que a maioria das horsefieldii são provenientes do Kazaquistão, aqui fica o tira teimas...

Imagem
Primitive
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 1:01 pm

quinta mar 13, 2008 8:59 pm

shanebeschen Escreveu:ok anda la pagar as birras entao :lol:
N te tomei como arrogante , tomei o teu comentario como algo errado e q possivelmente poderia induzir em erro quem lê .
O q intreressa é q ficámos todos esclarecidos , penso eu .
Boa sorte , qq coisa "chuta" .
Inda bem que entendeste!!! e corrigiste :lol: é pra isso que ca vimos

JPMF nao quiz ofender ninguem se é que o fiz mas acho que nao tao a ver as coisas como eu estao a dar exemplos distantes quando podiam falar IRAQUE e Somalia!! ou nao?! nao sao assim tao distantes!!! eu nao percebo o pk de tanta m**** por causa disto mas bom ficamos por aki entao :lol:

quanto á "credibilidade" esta comunidade é que começa a perda-la com os grupinhos d ataque!!! mas tass bem a vida ha-de continuar!!!

boa sorte e felicidade para todos os que colaboraram e ajudaram numa "boa"..... os outros nao se preocupem que nao venho mais aqui desarrumar a "vossa casinha" ok mas entretanto deixo-vos uma equação para se irem entretendo :

8=============D

cumps fiquem bem

o ser humano é fodid*

peace

Imagem
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

quinta mar 13, 2008 9:16 pm

Sem querer ser muito chato, vamos lá ver uma coisa..

Iraque e Somália são paises que distam mais de 2000km entre si..

Ambos se encontram mais ou menos à mesma distancia do equador, no entanto têm climas bastante diferentes. Se disseres "ah e tal, as temperaturas até são parecidas", ok, as temperaturas podem andar mais ou menos pelos mesmos valores, mas não te esqueças das humidades relativas de cada pais, não te esqueças do tipo de solo de cada pais, não te esqueças da vegetação de cada pais, etc etc etc..

Pah, as espécies portuguesas e italianas, apesar de serem paises bem mais proximos que Iraque e Somália, têm diferenças muito acentuadas, mesmo em termos de clima, apesar de portugal e Italia possuirem um clima mediterrânico moderado. Mas mesmo com um clima do mesmo genero as especies são diferentes, como queres comprarar dois paises distanciados bues um do outro, que ainda por cima possuem climas diferentes..

Agora tens outra coisa, há especies que se adaptam a viver em outros climas diferentes daquele que são nativas, mas muitas vezes ou causam grandes poblemas a si mesmas ou causam grandes problemas ao ecossistema onde são inseridos..

Depois há ainda o facto de serem duas especies que mesmo na natureza nunca tiveram contacto uma com a outra.. Experimenta meter um gecko leopardo e um dragão barbudo no mesmo terrário.. Apesar de serem de climas secos e deserticos, ambos se dão com a mesma gama de temperaturas e humidades e no entanto tenho a certeza absoluta que se iam dar muito mal juntos..

E depois destes ainda há muitos mais factores que fazem com que seja desaconselhado juntar esses dois tipos de tartarugas, estes são apenas alguns..

Abraço
0.2 Eublepharis macularius  (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
Hakuma
Membro Veterano
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am

quinta mar 13, 2008 11:39 pm

A opinião mais importante do tópico (na minha opinião):
shanebeschen Escreveu:... Existem p.ex. especies nas quais residem bacterias para elas estereis e nocivas para outras . Qd respiram comem bebem defecam e urinam num mesmo ambiente , entram em contagio ...
Também eu já efectuei alguma pesquisa sobre esse assunto, e não vi nenhuma (que me lembre) opinião favorável a essas partilhas de habitat.
O principal argumento foi o utilizado pelo shanebeschen, mas também encontrei razões como por exemplo o caso de as horsfieldi gostarem de dar umas dentadinhas nas parceiras de habitat quando andam mais doidas, o que em espécies diferentes da sua pode causar pequenos estragos dado não estarem preparadas para essas "dentadinhas de amor".

Fora isso... para quem vende destes animais, devias pesquisar mais sobre eles. (sem nenhuma intenção de ofensa, e muito menos querendo fazer propaganda)

Cumprimentos.
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

sexta mar 14, 2008 8:01 am

No que respeita às "dentadinhas", penso q é o unico aspecto q n me "orgulho" de ter tartarugas,digamos q conquistar e cortejar n é propriamente uma das suas virtudes :lol: .Mas por vezes tb se dao mal e as femeas deixam-os em mau estado .
De qq forma a agressividade dos machos para as femeas é comum em muitas espécies e n só nas testudos .
Já agora obrigado a todos pela localizaçao geografica das especies em questao , é sempre util .
Hakuma
Membro Veterano
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am

sexta mar 14, 2008 8:13 am

shanebeschen Escreveu:... De qq forma a agressividade dos machos para as femeas é comum em muitas espécies e n só nas testudos...
Claro que sim, mas como (pelo q parece) n é comum nas Pardalis, acho escusado submetermos-las a esses actos. :wink:

No entanto, este é um pormenor muito pequeno comparado com o perigo de contagio, ou as necessidades diferentes... mas é mais um.

Mas também tudo isto são opiniões. Cada um manda em sua casa e faz como achar melhor. E até pode ser que haja sorte e corra bem... nunca se sabe. Eu também tenho o cão a dormir com o gato. :lol:
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

sexta mar 14, 2008 8:42 am

shanebeschen Escreveu:No que respeita às "dentadinhas", penso q é o unico aspecto q n me "orgulho" de ter tartarugas,digamos q conquistar e cortejar n é propriamente uma das suas virtudes :lol: .Mas por vezes tb se dao mal e as femeas deixam-os em mau estado .
De qq forma a agressividade dos machos para as femeas é comum em muitas espécies e n só nas testudos .
Já agora obrigado a todos pela localizaçao geografica das especies em questao , é sempre util .
Já vi a minha fêmea pegar no macho pela pele do pescoço e arrastá-lo para o afastar do prato da comida.
ruanda
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 12:43 pm

terça mar 18, 2008 9:24 pm

shanebeschen Escreveu:N sei se "funciona" assim noutros repteis pq tenho pouca experiencia, mas nas tartarugas n se pode cair na tentaçao de as alimentar sempre q elas querem - ha mts casos de especies q atingem pesos e medidas em 2 anos q normalmente so atingiriam ao fim de 5 ou 6 , as pessoas ficam contentes e felizes de as verem tao hermosas mas depois ao fim de 4 ou 5 anos batem as botas e n chegam a perceber porque .
Os habitos alimentares dependem mt da especie , ha especies q comem o maximo q conseguem de 1x e outras que se vao alimentando ao longo do dia . De qq forma o ideal é alimenta-las mal nasce o dia , deixar a comida 1h ou 2 e se eventualmente sobrar , retirar . Nas crias ha q ter um cuidado especial e tanto nas aquaticas como nas terrestres devem ser alimentadas em pequenas quantidades varias x's ao dia .
Para q conste tambem tenho algumas tartarugas sofrendo de piramidismo q se está a atenuar com o passar dos anos mas como referi antes nunca mais ficam lisas - sim salvo algumas especies a carapaça quer-se lisa .
O piramidismo n é apenas uma deformaçao estetica e externa ja q da mesma forma q a carapaça se desenvolve de forma errada tb a estrutura ossea interna sofre danos , estes muito mais graves . Nao se julgue q dar complementos resolve a situaçao pois mtas vezes ate sao estes a causa do problema .
Alimentaçao correcta, nomeadamente sem ceder a pressoes de as querer ver grandes rapido , uma boa iluminaçao(qt mais natural melhor) e complementos doseados sao essenciais na prevençao e na soluçao do problema.
Tenho e ja tive mesmo muitas especies e na minha opiniao pessoal as horsfieldii sao daquelas especies q se devem manter tanto pelas suas capacidades,personalidade, interacçao e resistencia, por isso estimem-as :)
O que está aqui dito é muito importante e pode tirar dúvidas a muita gente (queria só deixar o alerta). :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”