alimentaçao gecko leopardo
Moderador: mcerqueira
Big LOLLeopelda Escreveu:e esquecime:
vai fazer um mes que o tenho daqui a uma ou duas semanas!
Então está explicado pk k o gecko estranha a tua presença.. tenta fazer o que te disse com calma, nunca o forces a nada, pois ele pode ganhar medo e nunca mais fica calmo, fica sempre com receio de sair das tocas, especialmente durante o dia. Tenta meter comida no esconderijo, mas não muita, e deixa sempre comida no comedouro, e deixa-o acalmar.. Quando for a altura certa, vais ver que ele acalma e vai deixar que lhe pegues..
0.2 Eublepharis macularius (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
ya eu sei mas eu sou bue apreçado o que queres!
mas so pos no ombro porque a animais que gotam de estar no ombro e etc.
por exemplo os cameleões as iguanas, vou comprar um camaleão.
por exemplo o meu avo tinha um em africa num gipe descaputavel um camaleão verdadeiro no retrovisor do gipe e a noite o camaleão n fuigia do carro supos-se que gostava de estar com o meu avo.
um amigo meu tem um camaleão que anda sempre no ombro com ele, ele em casa apenas tem um terrario minusculo para a npite de resto o camaleão anda sempre com ele ele trabalho no restaurante de uma quinta e el poe o camaleão lá numa fonte com uma plantas e ele fica lá o dia todo e numca foge tambem se supoe que gota de andar com ele.
que axas disto?
agora juro por tudo que n tou nem a mentir nem na brincas!!
mas so pos no ombro porque a animais que gotam de estar no ombro e etc.
por exemplo o meu avo tinha um em africa num gipe descaputavel um camaleão verdadeiro no retrovisor do gipe e a noite o camaleão n fuigia do carro supos-se que gostava de estar com o meu avo.
um amigo meu tem um camaleão que anda sempre no ombro com ele, ele em casa apenas tem um terrario minusculo para a npite de resto o camaleão anda sempre com ele ele trabalho no restaurante de uma quinta e el poe o camaleão lá numa fonte com uma plantas e ele fica lá o dia todo e numca foge tambem se supoe que gota de andar com ele.
que axas disto?
agora juro por tudo que n tou nem a mentir nem na brincas!!
A pressa é o pior dos conselheiros
Se tens o gecko, trata bem dele, e se mais tarde quiseres compra o camaleão, se achas que isso te fará mais feliz, mas lembra-te que tens uma vida a teu encargo, não é por andar no ombro ou não que deixa de ser um bom animal. Se querias um animal para andar no ombro, compravas um papagaio dos piratas, não um gecko leopardo.
Digote já que o que o teu amigo faz não é o correcto. 1o o camaleao, mesmo de noite devia ter o seu espaço, no minimo aceitavel, para viver. Depois as temperaturas que se fazem sentir em Portugal, especialmente nesta altura, são muito baixas para os camaleoes, ou seja, se ele anda no trabalho, em casa, etc com o teu amigo, a não ser que tenha aquecimento suficiente em ambos os locais, o que duvido um pouco, o camaleão está a ser prejudicado.
A mim parece-me que compras-te o gecko por impulso, por ser fixe e tal, agora não esperes ve-lo a fazer malabarismos. No máximo és capaz de o meter a comer na tua mão e talvez a responder a chamamentos (após anos de trabalho), por isso se não tens o que queres (um brinquedo de exibição pelo que me parece) então arranja a quem dar o gecko, alguem que goste dele pelo que é e não pelo que faz..
Não quero que tomes isto numa de ofensiva, mas penso que deves acima de tudo zelar pelo bem estar do animal..
abraço

Se tens o gecko, trata bem dele, e se mais tarde quiseres compra o camaleão, se achas que isso te fará mais feliz, mas lembra-te que tens uma vida a teu encargo, não é por andar no ombro ou não que deixa de ser um bom animal. Se querias um animal para andar no ombro, compravas um papagaio dos piratas, não um gecko leopardo.
Digote já que o que o teu amigo faz não é o correcto. 1o o camaleao, mesmo de noite devia ter o seu espaço, no minimo aceitavel, para viver. Depois as temperaturas que se fazem sentir em Portugal, especialmente nesta altura, são muito baixas para os camaleoes, ou seja, se ele anda no trabalho, em casa, etc com o teu amigo, a não ser que tenha aquecimento suficiente em ambos os locais, o que duvido um pouco, o camaleão está a ser prejudicado.
A mim parece-me que compras-te o gecko por impulso, por ser fixe e tal, agora não esperes ve-lo a fazer malabarismos. No máximo és capaz de o meter a comer na tua mão e talvez a responder a chamamentos (após anos de trabalho), por isso se não tens o que queres (um brinquedo de exibição pelo que me parece) então arranja a quem dar o gecko, alguem que goste dele pelo que é e não pelo que faz..
Não quero que tomes isto numa de ofensiva, mas penso que deves acima de tudo zelar pelo bem estar do animal..
abraço
Última edição por PedroM10 em domingo mar 23, 2008 11:12 pm, editado 1 vez no total.
0.2 Eublepharis macularius (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
-
- Membro
- Registado: quarta out 31, 2007 8:44 am
Super Hypo Tangerine Carrot Tail (Paradox?!)
ok....até podes nem tar a mentir, mas ja mandaste aqui cada pontapé....ja agora nao tamos a falar de um camaleão e sim de um gecko!
=/
=/
<p> André Carvalho</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii
Leopelda Escreveu: por exemplo o meu camaleão é muito manso e anda comigo ponho a mão o terrario e ele vem!
Tens ou n tens?vais comprar ou nao vais comprar?Leopelda Escreveu:que gotam de estar no ombro e etc.
è com cada um...
Cumps
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
ya pedro eu levo na boa, mas eu gosto dele mas eu fiz m.... e ele numca sai dos esconderijos aghora já sei o que fazer, mas imagina tu comprares um gecko leopardo e seres apreçado e na ancia de ay e giro e tal pegares ele ficares 3 semanas sem o veres a n ser quando lhe pegas um bocado a força porque n quer sair dos esconderijos n ficas muito contente parece que compraste um animal fantasma!
-
- Membro
Podes crer Peace....lol....dou-te um concelho Leopelda....faz assim tens o gecko há 2 semanas, ou é suposto teres, ou dizes que tens, bem não interessa...olha primeiro consulta os fóruns, depois pensa bem antes de postares petas, antes de meter os pés pelas mãos, enfim....já percebeste...
Agora não venhas para aqui colocar coisas desnecessárias ao fórum....
se tiver errado alguem me diga pff...
cumps...
Agora não venhas para aqui colocar coisas desnecessárias ao fórum....
se tiver errado alguem me diga pff...
cumps...
<p> André Carvalho</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
A minha tartaruga é timida, não anda a passear cá fora, só custuma sair para comer. De manha cedo, come, toma banho e volta para a toca... praticamente só a vejo quando está a comer ou quando lhe pego ou dou banho...
E gosto dela na mesma
E gosto dela na mesma

-
- Membro
deixa para la nham....a pessoal que ate queria por o animal de estimação a ir buscar a cerveja e os amendoins tipo empregada de balcão...

<p> André Carvalho</p>
ok digo toda a verdade:
-n tenho camaleão, vou ter.
-tenho um gecko leopardo a 2 ou 3 semanas.
-aquilo do papelé verdade eu uso papel no terrário anyes e que tinha casca de pinheiro e tembem j n tenho aqueles galhos.
e axo que s todas petas que disse.
desculpem eu sou uma m.... e etc e vou tenter fazer o que o pedro disse.
-n tenho camaleão, vou ter.
-tenho um gecko leopardo a 2 ou 3 semanas.
-aquilo do papelé verdade eu uso papel no terrário anyes e que tinha casca de pinheiro e tembem j n tenho aqueles galhos.
e axo que s todas petas que disse.
desculpem eu sou uma m.... e etc e vou tenter fazer o que o pedro disse.
-
- Membro
ok na boa...lol...tipu tenta estudar mais as condições do animal...e tipo nunca o pressiones mt....deixa o animal habituar-se a ti...

<p> André Carvalho</p>
Tas numa idade complicada (olha eu com 17 anos a dizer isto
)
pah, mas se queres a minha sinsera opinião, esquece o camaleão, e cuida bem do gecko.. Um dia mais tarde, quando tiveres mais experiencia, compras entao o camaleao. Pois são animais dificeis de manter, ainda para mais para principiantes..
Agora trata bem o teu gecko (olha que eu também não vejo o meu todos os dias, ele passa muito tempo mesmo na toca, e não deixo de gostar dele por isso )
abraço

pah, mas se queres a minha sinsera opinião, esquece o camaleão, e cuida bem do gecko.. Um dia mais tarde, quando tiveres mais experiencia, compras entao o camaleao. Pois são animais dificeis de manter, ainda para mais para principiantes..
Agora trata bem o teu gecko (olha que eu também não vejo o meu todos os dias, ele passa muito tempo mesmo na toca, e não deixo de gostar dele por isso )
abraço