Gecko leopardo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

segunda mar 24, 2008 5:29 pm

o cabo tens de o prender ao fundo do terrário, acho que é um bocado mais trabalhoso... mas é como te digo... são opções
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

segunda mar 24, 2008 5:32 pm

Eu nunca usei cabo, mas penso que o cabo tambem precise de termostato para nao aquecer de mais e queimar o animal todo
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

segunda mar 24, 2008 5:42 pm

Hugo111Filipe Escreveu:lampada, casquilo, termostato.. :S
Bah... e o cabo de aquecimento:

Cabo em S, presilhas, folha de cortiça e temoestato. What's the difference?

Em termoes de trabalho e dinheiro acaba por ser a mesma treta...

E é claro que percisas na mesma de termoestato...
Hugo111Filipe
Membro
Registado: segunda jul 24, 2006 11:34 am

segunda mar 24, 2008 5:43 pm

folha de cortiça? for what? termostato persegue-me -_- :P
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

segunda mar 24, 2008 5:48 pm

Penso que a folha de cortiça seja para o animal nao poder tem contacto com o cabo visto que vais meter papel do cozinha absorvente
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

segunda mar 24, 2008 6:06 pm

Cortiça é exactamente para aquilo que te disse, para o animal não entrar em contacto directo com o cabo para não se queimar...

Não há maneira de não usar termostato :wink:
foker
Membro Veterano
Registado: sexta mar 14, 2008 8:37 am

quinta mar 27, 2008 12:27 pm

Eu acho que a melhor opçao é o tapete de aquecimento.
metes de um lado do terrario, juntamente com uma toca.
depois do outro lado metes outra toca ( lado frio )
depois a toca humida.

eu acho que o cado de aquecimento não é a melhor opcão em todos os aspetos, ate porque se depois usares um substrato de papel de cozinha, vais ficar com uma superficie irregular, exelente para os grilos se esconderem.

mais uma coisa, se usares um tapete de aquecimento, não precisas de mais nada porque o terrario é de madeira e vai conservar bem a temperatura.

eu tenho uma prateleira com terrarios ( tipo a do gezzmo que está ai num topico http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ht=#672711 ) em que tenho 5 terrários + 1 prateleira de arrumaçao, e apenas uso tapete de aquecimento.

penso q no teu caso é a mesma situação :wink:

boa sorte
&nbsp;&nbsp;
pacifco
Membro Veterano
Registado: sexta jan 05, 2007 1:47 pm

quinta mar 27, 2008 12:36 pm

Eu tenho cabo de aquecimento em dois terrarios e tenho noutro um tapete e acho que é a mesma coisa, para prenderes o cabo compras umas ventosas e já esta. O termostato é sempre necessário quer seja tapete, cabo ou lâmpada senão como vais regular a temperatura?
foker
Membro Veterano

quinta mar 27, 2008 12:54 pm

eu n controlo a temperatura com termostato. apenas coloco 3 camadas de papel de cozinha, e guiome pelo termometro e pelo tacto, mas mesmo assim eu desligo os tapetes a noite e de manha os terrarios teem apenas menos 3 graus do q a noite.

se tivermos o cuidado de fazer a experiencia antes de colocar os geckos ( o q eu fiz, aconselhado pelo PedroM10 ) não precisamos de ter tantos termostatos, mas no teu caso, como é so um terrario, não te custa nada comprares um termostato de 10/15 €, e é o mais aconselhavel.
Última edição por foker em quinta mar 27, 2008 2:42 pm, editado 1 vez no total.
&nbsp;&nbsp;
pacifco
Membro Veterano
Registado: sexta jan 05, 2007 1:47 pm

quinta mar 27, 2008 1:03 pm

Lol
Eu quando falei em ligar o tapete ou cabo e lâmpadas era em ligar tudo ao mesmo termostato, não era para para ligar cada coisa a um termostato!
Quanto a questão de testar o terrario antes de se colocar o animal la dentro é uma lógica!
foker
Membro Veterano

quinta mar 27, 2008 1:31 pm

sim, mas é q eu n uso lampada, uso mesmo so tapete.
as lampadas q tenho, sao umas miseras lampadas de iluminação, quer dizer aquilo é mais luz de presença lol.

compre numa loja de electronica 5 lampadas daquelas com 2.5cm, nem casquilho teem. estao no canto superior esquerdo do terrario , e o tapete no canto inferior direito :)

simplesmente eu disse q n usava termostato nos meus por n ser necessario.

mas no caso ai do Hugo, penso q é necessario ate porque é so 1 terrario.
&nbsp;&nbsp;
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

quinta mar 27, 2008 1:46 pm

o que tem ser um terrario ou vinte?
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

quinta mar 27, 2008 2:25 pm

johnnyodc Escreveu:
Tem o mesmo que comprares um andar ou uma urbanização, ou seja, o dinheiro necessário para adquirir e manter.

Foker, isso de não usar termóstatos nem reóstatos nem nenhum dispositivo para controlar o aquecimento, pode ser viável e não sei quê, podes conseguir temperaturas boas poupando umas coroas, mas no dia em que houver um pico ou um sobreaquecimento da resistência não tens nenhum dispositivo de segurança para interromper a corrente ou regular a potência do aquecimento e aí não te vale nem o termómetro, nem o tacto, até porque existe uma grande probabilidade de acontecer quando não estiveres em casa ou a controlar o terrário. Podes fazê-lo e manter o esquema, cada um faz como quer, mas a verdade é não é aconselhável.
<p>
</p>
foker
Membro Veterano

quinta mar 27, 2008 2:40 pm

sim eu sei q não é aconselhavel, mas tendo eu os tapetes ligados apenas 6 horas por dia, 3 de manha + 3 ao final da tarde, não preciso disso, ate porque mesmo que haja um sobreaquecimento, tenho 3 camadas de papel, o que não deixara que o anima lse queime.

Eu percebo a tua opinião e concordo com ela, mas neste caso não ha razao para preocupaçoes.

o temporizador está OK
&nbsp;&nbsp;
foker
Membro Veterano

quinta mar 27, 2008 3:12 pm

johnnyodc Escreveu:

se tu tiveres 1 terrario, provavelmente vais mantelo todo direitinho e tudo controladinho, todo picuinhas, mas vais gastar uns bons euros, mas tendo eu os terrarios q tenho + estes 5 ( em prateleirados ), não estou para gastar nestes o q gastei nos outros.

o meu 1º terrario, que ainda tenho, tem cascata, lampada d ceramica, termostato, medidores de temperatura e humidade etc etc

mas, eu não estou para fazer isso para todos os meus terrarios, apenas por uma questão financeira, não sou propriamente rico. é so a diferença :)
&nbsp;&nbsp;
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”