Novo terrario

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

appisco
Membro
Registado: sexta mar 14, 2008 8:38 pm

Elaphe Guttata Guttata

terça mar 25, 2008 7:48 pm

yah tks, quero o melhor para o animal. obrigado pelos esclarecimentos. qualquer dúvida nao hesitarei hehe
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

terça mar 25, 2008 8:59 pm

Com 50cm ou 60cm mais ou menos podes passa-la para esse terrario, e aos 80cm (se for femea, no segundo ano ja tem 80cm ou mais) deves muda-la para um terrario, no minimo dos minimos 80*50...

Ou seja, esse terrario dá-te para um anito... Alias, ate podias passa-la directamente com 50-60cm do faunario para um terrario com um minimo de 80cm, esse terrario vai ser so para empatar tempo, nao te servira como definitivo.
appisco
Membro
Registado: sexta mar 14, 2008 8:38 pm

Elaphe Guttata Guttata

terça mar 25, 2008 9:03 pm

ja agora pergunto se conhecem um criador de confiança, um que me deram o contacto iniciei conversações com ele, mas agora nunca mais me disse nada e nao atende o tlm. tks mais uma vez
P_R
Membro Veterano

terça mar 25, 2008 9:20 pm

Se quiseres esperar uns meses (4 +-) ja vais ter minhoquitas criadas aqui em Portugal por gente conhecida...
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quarta mar 26, 2008 1:47 pm

johnnyodc,
Estás um pouco enganado no crescimento das cobras, pois elas podem crescer uma vida inteira, na realidade o grande crescimento delas é desde babys até sensivelmente os seus 4anos, a partir dessa idade pouco crescem, mas crescem.

Quanto a esse terrário, foi um terrário desnecessário :p a não sr que queiras comprar uma tarantulazita e tal :D isso sim, já da para ela :p
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

quarta mar 26, 2008 1:56 pm

desculpem-me o erro...entao,mas TMSurfer,mas considera-se uma cobra adulta,aquela que já tem tres anos,ou estou errado?
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quarta mar 26, 2008 1:59 pm

Sinceramente eu considero uma cobra adulta quando chega aos seus 4anos, entre 2 e 3 anos digo que é uma juvenil, até 1ano, baby.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quarta mar 26, 2008 2:36 pm

Acho que a confusão aqui tem a ver com maturidade sexual e adulta, eu considero adulto como o TM por volta do 4 anos quando deixam de crescer ao ritmo anterior, a partir daí o crescimento é muito lento mas continua embora possam estar aptas para criar por volta dos 2 anos 2 anos e meio, mas eu acho que antes dos 3 anos cruzar pode travar o desenvolvimento de uma femea juvenil que não tenha reservas para isso.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quarta mar 26, 2008 5:03 pm

P_R Escreveu:Se quiseres esperar uns meses (4 +-) ja vais ter minhoquitas criadas aqui em Portugal por gente conhecida...
Nem precisas de tantos.
Com sorte em 3 meses vai haver novidades de certeza :wink:
P_R
Membro Veterano

quarta mar 26, 2008 7:46 pm

jpmf Escreveu:
P_R Escreveu:Se quiseres esperar uns meses (4 +-) ja vais ter minhoquitas criadas aqui em Portugal por gente conhecida...
Nem precisas de tantos.
Com sorte em 3 meses vai haver novidades de certeza :wink:
SE em 3 meses ha nascimentos, convem comprar uma que tenha já umas semanitas a comer direitinho e tal :D

Mas la esta, 3 / 4 mesitos, ja nao falta muito.

Se começares ja a preparar tudo, isto é, comprar faunarios, aquecimentos, termoestatos, por tudo a funcionar para ajustar bem a temperatura, comprar alimento, etc etc etc, quando deres por ela passaram esses meses e tens cobritas é venda. É uma questao de fazer as coisas bem e com calma...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”