Vi eu:P lol... Mas por razões de segurança... um colega meu de faculdade tem um terrário com entrada no topo... Para que o miudo dele não entre onde ele faz criação de Elaphe guttata guttata... tem k usar umas escadas removiveis... tem 2,5m de altura e está pegada à garagem da casa dele:D tá mt fixe aquilo... mas não deixa de ser um pouco desfuncional... pois utiliza um sistema de manutenção de temperatura e de humidade... Quem tem dinheiro tem tudo:D heheheP_R Escreveu:E o que é que tem a ver um terrario de 2 metros com abertura no topo ser "desfuncional"? Queres ver que os terrarios so podem ter abertura pelo topo e eu nao sabia?
Alias eu nunca vi nenhum terrario de 2m com abertura no topo...
Nao sei onde foste buscar isso...
É OBVIO que um terrario de essa dimensao tem de ter uma porta para o tratador entrar dentro e fazer as operaçoes de manutenção, ya?
Terrário...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
-
- Membro Veterano
Não te preocupes, já está esclarecido por isso não te rales com isso...Megred Escreveu:Desculpem o falso testemunho que dei :s mas pronto quem não sabe mais vale estar calado .
Cumprimentos .
-
- Membro Veterano
O conselho do Silent é o melhor, se bem k tens k ir mudando de terrário à medida que ela cresce...PunkPaul Escreveu:Pahh.. XD afinal em q fikamos??
AlunoBioGeo Escreveu:Vi eu:P lol... Mas por razões de segurança... um colega meu de faculdade tem um terrário com entrada no topo... Para que o miudo dele não entre onde ele faz criação de Elaphe guttata guttata... tem k usar umas escadas removiveis... tem 2,5m de altura e está pegada à garagem da casa dele:D tá mt fixe aquilo... mas não deixa de ser um pouco desfuncional... pois utiliza um sistema de manutenção de temperatura e de humidade... Quem tem dinheiro tem tudo:D heheheP_R Escreveu:E o que é que tem a ver um terrario de 2 metros com abertura no topo ser "desfuncional"? Queres ver que os terrarios so podem ter abertura pelo topo e eu nao sabia?
É OBVIO que um terrario de essa dimensao tem de ter uma porta para o tratador entrar dentro e fazer as operaçoes de manutenção, ya?
Xiiiii que exagero... criar um terrario assim para o puto nao lhe chegar?
Ca para mim, que me acho minimamente esperto, fazia uns terrarios frontais com coiso para um aloquete, nao??

BAHH,
E ja agora, as Pantherophis guttatus, (novo nome para as tais Elaphe guttata guttata que referiste - e "novo" como quem diz... já tem prai mais de um ano) nao COMEM meninos pequeninos!
BAH!!
Enfim, tou como o Korbe: Cada tiro, cada melro!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 12, 2007 9:51 pm
Que tal um cadiado aplicado numa porta frontal?AlunoBioGeo Escreveu:um colega meu de faculdade tem um terrário com entrada no topo... Para que o miudo dele não entre onde ele faz criação de Elaphe guttata guttata...

<p>David Campos</p>
-
- Membro Veterano
P_R Escreveu:AlunoBioGeo Escreveu:Vi eu:P lol... Mas por razões de segurança... um colega meu de faculdade tem um terrário com entrada no topo... Para que o miudo dele não entre onde ele faz criação de Elaphe guttata guttata... tem k usar umas escadas removiveis... tem 2,5m de altura e está pegada à garagem da casa dele:D tá mt fixe aquilo... mas não deixa de ser um pouco desfuncional... pois utiliza um sistema de manutenção de temperatura e de humidade... Quem tem dinheiro tem tudo:D heheheP_R Escreveu:E o que é que tem a ver um terrario de 2 metros com abertura no topo ser "desfuncional"? Queres ver que os terrarios so podem ter abertura pelo topo e eu nao sabia?
Xiiiii que exagero... criar um terrario assim para o puto nao lhe chegar?
Ca para mim, que me acho minimamente esperto, fazia uns terrarios frontais com coiso para um aloquete, nao??![]()
BAHH,
E ja agora, as Pantherophis guttatus, (novo nome para as tais Elaphe guttata guttata que referiste - e "novo" como quem diz... já tem prai mais de um ano) nao COMEM meninos pequeninos!
BAH!!
Enfim, tou como o Korbe: Cada tiro, cada melro!
O terrário não é assim grande por causa do miudo, é grande para a criação. E é claro que as Pantherophis guttatus (tens razão quanto ao nome cientifico, foi mudado por se verificar que tinham caracteristicas diferentes do género Elaphus) não são perigosas para a criança, mas o miudo cresce e há que ter cuidados redobrados com as cobras (portas deixadas abertas, por exemplo)... ele preferiu assim e tenho k compreendê-lo...
E ja agora, para criaçao ou sem ser para criaçao, as cobras devem estar separadas e ser apenas juntas na altura de acasalamento, por isso nao entendo para que um terrario desses...
E depois, 2.5m de altura para uma cobra..... terrestre??
ENfim, se tu o dizes, quem sou eu...
-
- Membro Veterano
é terrestre sim, mas a ideia é simples.. o terrário é dividido em 3 partes, e ele pode abrir certas zonas d cada divisão permitindo assim a junção de vários espécimes quando é para acasalamento (não é ele que escolhe os especimes que vão acasalar... acasalam ao acaso:D (já perdeu um espécime mais pequeno por canibalismo).P_R Escreveu:E ja agora, para criaçao ou sem ser para criaçao, as cobras devem estar separadas e ser apenas juntas na altura de acasalamento, por isso nao entendo para que um terrario desses...
O terrário é assim alto porque ele quis fazer um terrário composto (não sei se é assim k se chama), pois possui algumas plantas e tem 2 arvores pequeninas (ele quer criar um microclima o mais de acordo possível com o habitat natural)...
Hum.. Decida-se...AlunoBioGeo Escreveu:é terrestre sim, mas a ideia é simples.. o terrário é dividido em 3 partes, e ele pode abrir certas zonas d cada divisão permitindo assim a junção de vários espécimes quando é para acasalamento (não é ele que escolhe os especimes que vão acasalar... acasalam ao acaso:D (já perdeu um espécime mais pequeno por canibalismo).P_R Escreveu:E ja agora, para criaçao ou sem ser para criaçao, as cobras devem estar separadas e ser apenas juntas na altura de acasalamento, por isso nao entendo para que um terrario desses...
O terrário é assim alto porque ele quis fazer um terrário composto (não sei se é assim k se chama), pois possui algumas plantas e tem 2 arvores pequeninas (ele quer criar um microclima o mais de acordo possível com o habitat natural)...
0.2 Eublepharis macularius (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
-
- Membro Veterano
Até parece k nunca foste criança:P lolol... eu em puto encontrava tudo, e um cadeado tem ele na porta superior... heheh... com a escada é mais dificil... pelo menos enquanto a criança não é forte e alta o suficiente para a escada..e depois com a ideia k ele teve do microclima, é mais indicado assim... se bem k tb concordo convosco..é mt mais trabalhoso e desfuncionalPhuzer Escreveu:Que tal um cadiado aplicado numa porta frontal?AlunoBioGeo Escreveu:um colega meu de faculdade tem um terrário com entrada no topo... Para que o miudo dele não entre onde ele faz criação de Elaphe guttata guttata...
-
- Membro Veterano
Decida-se?:P n tou a dizer que as arvores são para a cobra trepar (embora a espécie seja uma excelente trepadora), mas a criação de um microclima necessita de cobertura vegetal... e a espécie em causa vive em climas sub-tropicais a temperados (Sul da flórida, Alabama)PedroM10 Escreveu:Hum.. Decida-se...AlunoBioGeo Escreveu:é terrestre sim, mas a ideia é simples.. o terrário é dividido em 3 partes, e ele pode abrir certas zonas d cada divisão permitindo assim a junção de vários espécimes quando é para acasalamento (não é ele que escolhe os especimes que vão acasalar... acasalam ao acaso:D (já perdeu um espécime mais pequeno por canibalismo).P_R Escreveu:E ja agora, para criaçao ou sem ser para criaçao, as cobras devem estar separadas e ser apenas juntas na altura de acasalamento, por isso nao entendo para que um terrario desses...
Sabes que mais? TRETAS!
Isso sao paneleirices e merdices a mais para uma corn snake.
Por varios motivos:
Ao introduzires plantas tas a introduzir potenciais locais para deposito de ovos parasitas e outros pequenos animais que podem ser prejudiciais ao habitante do terrario;
Pos estar a introduzir animais entre os quais parasitas, juntamente com a arvore;
Estas a criar zonas de elevado risco para os habitantes, dado que ao contrario do que leste (porque nao acredito que tenhas experiencia em cobras) as corn NAO sao excelentes trepadoras, e nao é perciso muito, mesmo até as vezes a manuseá-las, para elas se mandarem ao chão, logo, um poleiro com 2.5m de altura pode ser o suficiente para o animal mandar uma palhaça e se empenar todo!
As plantas necessirtam de fertilizantes para crescerem, e os repteis sao especialmente sensiveis a quimicos que os podem prejudicar;
Crias sitios, se nao tiveres cuidado, onde a cobra de pode entalar e morrer (haaa poisé, aposto que a maioria nao sabia que as cobras pode morrer entaladas ao tentar atravessar um buraco estreito depois de terem comido)
Crias um espaço demasiado amplo que torna as cobras mais selvagens, mais assustadiças, mais stressadas, menos habituadas á presença humada
Enfim, podia estar aqui uma tarde inteira a escrever, mas nao o vou fazer.
Depois, deixar acasalar as cobras ao calha, nao é a melhor opçao na minha maneira de ver... Uma boa criaçao cuidada deve ser seleccionada. Em cativeiro nao ha selecçao natural, ou seja, temos de ser nos a escolher os especimes mais saudaveis ou com as melhores caracteristicas para a reproduçao, senao ao fim de uns tempos sai uma salgalhada, nada mais...
Compreendo que, segundo dizes, estejas numa area cientifica ligada á biologia, mas podes-te estar a esquecer que isto acima de tudo sao animais DE ESTIMAÇÃO...
E ja agora, se nao for pedir muito, adorava que me mostrasses umas fotos dessa "mini selva", apesar de tudo deve estar engraçada
Isso sao paneleirices e merdices a mais para uma corn snake.
Por varios motivos:
Ao introduzires plantas tas a introduzir potenciais locais para deposito de ovos parasitas e outros pequenos animais que podem ser prejudiciais ao habitante do terrario;
Pos estar a introduzir animais entre os quais parasitas, juntamente com a arvore;
Estas a criar zonas de elevado risco para os habitantes, dado que ao contrario do que leste (porque nao acredito que tenhas experiencia em cobras) as corn NAO sao excelentes trepadoras, e nao é perciso muito, mesmo até as vezes a manuseá-las, para elas se mandarem ao chão, logo, um poleiro com 2.5m de altura pode ser o suficiente para o animal mandar uma palhaça e se empenar todo!
As plantas necessirtam de fertilizantes para crescerem, e os repteis sao especialmente sensiveis a quimicos que os podem prejudicar;
Crias sitios, se nao tiveres cuidado, onde a cobra de pode entalar e morrer (haaa poisé, aposto que a maioria nao sabia que as cobras pode morrer entaladas ao tentar atravessar um buraco estreito depois de terem comido)
Crias um espaço demasiado amplo que torna as cobras mais selvagens, mais assustadiças, mais stressadas, menos habituadas á presença humada
Enfim, podia estar aqui uma tarde inteira a escrever, mas nao o vou fazer.
Depois, deixar acasalar as cobras ao calha, nao é a melhor opçao na minha maneira de ver... Uma boa criaçao cuidada deve ser seleccionada. Em cativeiro nao ha selecçao natural, ou seja, temos de ser nos a escolher os especimes mais saudaveis ou com as melhores caracteristicas para a reproduçao, senao ao fim de uns tempos sai uma salgalhada, nada mais...
Compreendo que, segundo dizes, estejas numa area cientifica ligada á biologia, mas podes-te estar a esquecer que isto acima de tudo sao animais DE ESTIMAÇÃO...
E ja agora, se nao for pedir muito, adorava que me mostrasses umas fotos dessa "mini selva", apesar de tudo deve estar engraçada