mordida de repteis
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm
Título do tópico: Mordida de répteis. 

<p>
</p>
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Eu então já levei 2 dentadas de cobras.Native Escreveu:Eu tambem não levo todos os diaskitten Escreveu:Dentadas de cobras? huuuuummmmmmm acho que nunca levei nenhuma![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
mas pelo menos todas as semanas é garantido
A da Omega2 e uma numa loja. ambas minhocas. As minhas nunca tentaram sequer dar-me uma dentada.
-
- Membro
- Registado: sexta mar 14, 2008 8:38 pm
Elaphe Guttata Guttata
a minha corn é maluka, tenho-a à pouco tempo e é bem agressiva está sempre a tentar dar-me "beijinhos" mas nunca chegou a morder. Ja fui mordido por um cão num dedo e por um cavalo na mão, mas as consequencias foram poucas, acho que aquilo foi mais de raspão do que outra coisa, mas fica sempre o susto hehehe
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 24, 2008 10:25 am
Pois, mas essas não largam nem por nadaappisco Escreveu:OK OK o titulo é mordida de repteis, sory! mas entretanto lembrei-me que fui mordido pelas conhecidas "lagartixas" lol

Ainda hoje não posso com lagartixas e nem com osgas.
Peço desculpa a quem gosta

Iguanas, tritões, salamandras, db, na boa.
Quem me colocar largatixas ou osgas por perto não vai gostar da minha reacção, eu amuo mesmo!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Em Portugal temos apenas 4 espécies de répteis venenosos (com venenos capazes de matar um humano)... Todas ofídios;) (vulgo cobras)
Duas delas são as víboras cá existentes:
Vipera latastei (Víbora ***) e a Vipera seoanei (Víbora de Seoane) sendo que podem ser potencialmente mortais devido a um potente veneno proteolítico, coagulante e hemolítico em presas móveis localizadas na parte anterior da mandíbula. No entanto, não sendo uma cobra muito agressiva são raros os registos de mordeduras, não existindo relatos de mortes em portugal provocadas por estas espécies;
As outras duas espécies são:
Macroprotodon cucullatus (Cobra de Capuz) É uma das cobras mais raras e menos conhecidas da Península Ibérica. Produz um veneno neurotóxico mas dada a posição recuada das presas inoculadoras nas maxilas não é, em condições normais, perigosa para o Homem.
Malpolon monspessulanus (Cobra Rateira) Muito comum em Portugal. Produz um forte veneno neurotóxico mas, tal como a cobra de capuz não é, em condições normais, perigosa para o Homem devido à posição muito recuada das presas.
É claro que como sabemos, muitos répteis possuem as suas bocas cheias de microorganismos e não nos safaremos de uma infecção mais ou menos grave se não correctamente tratada.
Duas delas são as víboras cá existentes:
Vipera latastei (Víbora ***) e a Vipera seoanei (Víbora de Seoane) sendo que podem ser potencialmente mortais devido a um potente veneno proteolítico, coagulante e hemolítico em presas móveis localizadas na parte anterior da mandíbula. No entanto, não sendo uma cobra muito agressiva são raros os registos de mordeduras, não existindo relatos de mortes em portugal provocadas por estas espécies;
As outras duas espécies são:
Macroprotodon cucullatus (Cobra de Capuz) É uma das cobras mais raras e menos conhecidas da Península Ibérica. Produz um veneno neurotóxico mas dada a posição recuada das presas inoculadoras nas maxilas não é, em condições normais, perigosa para o Homem.
Malpolon monspessulanus (Cobra Rateira) Muito comum em Portugal. Produz um forte veneno neurotóxico mas, tal como a cobra de capuz não é, em condições normais, perigosa para o Homem devido à posição muito recuada das presas.
É claro que como sabemos, muitos répteis possuem as suas bocas cheias de microorganismos e não nos safaremos de uma infecção mais ou menos grave se não correctamente tratada.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
Sem desprimor para o autor , cuja ideia provavelmente era o relato de peripecias com os animais, este topico , ja q lido por milhares de utilizadores passivos, pode conduzir ao desicentivo pela aquisiçao de repteis,pois as pessoas ja relutantes pela mistica de alguns ,se ja estavam "de pé atras" ,com alguns relatos certamente q ja n vao comprar os animais .
As mordidas de repteis é como tudo : se n tiver cuidado queimo-me no fogao , posso apanhar um choque electrico ou posso ser atropelado , ha q saber lidar com eles e as mordidas sao inevitaveis , fazem parte da sua manutençao .
As mordidas de repteis é como tudo : se n tiver cuidado queimo-me no fogao , posso apanhar um choque electrico ou posso ser atropelado , ha q saber lidar com eles e as mordidas sao inevitaveis , fazem parte da sua manutençao .
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Além do mais e ajudando à desmistificação, dói mais qualquer dentadinha de roedor que uma de cobra p.e., uma dentada de cobra não passa de uma picadela de um alfinete, puro e simplesmente não dói.shanebeschen Escreveu:Sem desprimor para o autor , cuja ideia provavelmente era o relato de peripecias com os animais, este topico , ja q lido por milhares de utilizadores passivos, pode conduzir ao desicentivo pela aquisiçao de repteis,pois as pessoas ja relutantes pela mistica de alguns ,se ja estavam "de pé atras" ,com alguns relatos certamente q ja n vao comprar os animais .
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
É como tudo, temos sempre que manusear os animais com cuidado.kitten Escreveu:Além do mais e ajudando à desmistificação, dói mais qualquer dentadinha de roedor que uma de cobra p.e., uma dentada de cobra não passa de uma picadela de um alfinete, puro e simplesmente não dói.shanebeschen Escreveu:Sem desprimor para o autor , cuja ideia provavelmente era o relato de peripecias com os animais, este topico , ja q lido por milhares de utilizadores passivos, pode conduzir ao desicentivo pela aquisiçao de repteis,pois as pessoas ja relutantes pela mistica de alguns ,se ja estavam "de pé atras" ,com alguns relatos certamente q ja n vao comprar os animais .
Bem verdade, e é menos perigosa, pois é mais provável corrermos o risco de doenças relacionadas com as mordidas de mamiferos do que com répteis... Por isso alertei que apenas existem 4 espécies de répteis que podem ser perigosos para os humanos, logo não é necessário este medo irracional e desproporcionado que as pessoas têm!
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jul 26, 2007 2:46 pm
Já fui mordido pela minha jabuti, ela adora pés. Se ficamos descuidados perto dela é mordida na certa nos dedos.
-
- Membro Júnior
- Registado: terça abr 15, 2008 8:01 pm
Desculpem estar a ressuscitar o post,
, a mim, o único réptil que me mordeu foi a minha tartaruga, que tem a mania de se entusiasmar, e morder a mão que lhe dá de comer
mas praticamente não doí, é mais o susto do que outra coisa. 

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
jmangelico Escreveu:Título do tópico: Mordida de répteis.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro
- Registado: quarta jan 23, 2008 7:32 pm
0.1.0 panterophis guttatus (okeetee)
1.0.0 gecko leopardo (ba
LoOOoOL tu és má!

<p>1.0.0 elaphe o.lindheimerii(normal)</p>
<p>0.1.0 panterophis guttattus(okeetee)</p>
<p>1.0.0 gecko leopardo(banana blizzard)</p>
<p>0.1.0 gecko leopardo(blazzing blizzard)</p>
<p>0.1.0 panterophis guttattus(okeetee)</p>