TERRÀRIOS

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

foker
Membro Veterano
Registado: sexta mar 14, 2008 8:37 am

domingo abr 20, 2008 5:37 pm

la esta ele com a mania das grandezas.. agora é a letra :S

PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

domingo abr 20, 2008 5:37 pm

Pah, até posso ter dito aquilo de uma maneira um pouco bruta (se assim o entenderam, peço desculpa)..

Se os terrários estão a andar bem, tanto melhor. Como já referi, a meu ver o que precisa de ser limado na rack é mesmo a respiração, de resto tá fixe..

Os termostatos, não é preciso ser daqueles todos xpto, há alguns que fazem muito bem o serviço e não são muito caros..

Quanto ao resto, como diria o Korbe, Peace :wink: :wink:

abraço
0.2 Eublepharis macularius  (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
rcrlf
Membro
Registado: sexta fev 29, 2008 9:31 pm

domingo abr 20, 2008 6:05 pm

ja ando de olho nuns termoestatos, custam cerca de 15€. vou fazer só o furinho para entrar a sonda e depois fica o resto de fora... agora que vem a época mais quente, vou manter os tapetes.. futuramente, vou usar as placas de cerâmica do "saidacasca". pareceu-me uma boa opção, mas só depois de ter os termoestatos..

mais uma vez, peço que metão fotos das vossas tocas húmidas. ( e agora não me interpretem mal, mas para que critica tanto a questão das tocas húmidas, devem ter umas tocas humdas mesmo porreiras, e por isso, peço que as mostrem para eu ver.)
rcrlf
Membro

domingo abr 20, 2008 6:11 pm

Imagem.

estas são as caixas que eu fui comprar.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo abr 20, 2008 6:26 pm

Eu julgo que para esses terrarios nao precisas de placas de 150w e essa é a potencia minima, se usares acho preferivel um dimmer que termostato, mas consegues lampadas de ceramica menos potentes e eficazes para esse tamanho de terrarios.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
rcrlf
Membro

domingo abr 20, 2008 6:32 pm

exacto, mas os terrarios têm pouca altura para colocar lampadas.
PedroM10
Membro Veterano

domingo abr 20, 2008 7:15 pm

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0

Aqui tens muitas e muitas tocas húmidas que podes utilizar como modelo.

[Editado pela moderação (tlopes)]

Mais uma vez, boa sorte com a rack..
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
rcrlf
Membro

domingo abr 20, 2008 9:25 pm

PedroM10
Membro Veterano

domingo abr 20, 2008 10:28 pm

sabes muito bem que o que eu disse não é nenhuma barbaridade..
1o foi a questão da altura de cada terrário da rack, sabias que não dava para por lampadas de ceramica, preferiste por tapetes, em vez de arranjar uma rack maior, depois veio a questão dos termostatos, agora pelos vistos s aquestão das tocas.. Se já tens isso resolvido, tanto melhor..

0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
rcrlf
Membro

domingo abr 20, 2008 10:33 pm

as alturas dos terrarios, foi o que se pode arranjar e foi como eu decidi. a unica solução não é lampada de cerâmica.

fica bem
tlopes

segunda abr 21, 2008 11:22 am

O tópico foi editado. Questões entre utilizadores devem ser resolvidas em privado e de acordo com as regras de utilização do site.

Melhores cumprimentos,
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”