Aqua Hieroglifica

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Orelhase3
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:22 pm
Localização: Muitos hamsters, 2 cães, 1 ring neck , 2 gold fish, 3 bettas, 2 gerbos, 4 porquinhos

terça mai 20, 2008 9:30 pm

como dizes ?
corrigam-me se estiver errado mas pelo que sei a espuma de poliuretano depois de seca já não é toxica...
<p>Cumprimentos</p>
<p>Se algum dia me tirarem a paix&atilde;o plos animais.....<strong>tiram me a paix&atilde;o pela vida!</strong></p>
Orelhase3
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:22 pm
Localização: Muitos hamsters, 2 cães, 1 ring neck , 2 gold fish, 3 bettas, 2 gerbos, 4 porquinhos

terça mai 20, 2008 9:32 pm

quanto ao estar em contacto com a água isso sim dá mal resultado mas penso que não é toxica !
<p>Cumprimentos</p>
<p>Se algum dia me tirarem a paix&atilde;o plos animais.....<strong>tiram me a paix&atilde;o pela vida!</strong></p>
Hiero
Membro
Registado: terça ago 21, 2007 6:17 pm
Crown
Ants
Hiero e Hiera

terça mai 20, 2008 10:21 pm

Quanto á espuma não sei se é tóxica ou não, mas há outras formas de tornar a rampa menos escorregadio, que já foram sugeridas e realmente a opção silicone não tóxico pareceu-me a melhor, para fazer "degraus" para facilitar a subida :D
Att. Hiero
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

terça mai 20, 2008 10:23 pm

Depois de bem seca, deixa de ser toxica...

Agora, estar em contacto com a água não acredito que se aguente, e depois também tem o contra de ser relativamente fácil de "destruir"... umas trincas e arranhadelas e a espuma vai desaparecendo, e fica com um aspecto... quem nem te digo nem te conto :twisted:
Hiero
Membro
Crown
Ants
Hiero e Hiera

terça mai 20, 2008 10:25 pm

Ainda há outra solução, a relva sintética, assim não escorregam e as dentadas não íam ser tão fáceis de a danificar, penso eu... :wink:
Att. Hiero
ruanda
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 12:43 pm

terça mai 20, 2008 10:29 pm

Tem disocianato de difenilmetano. Contém isocianatos.

Símbolos de NOCIVO e de EXTREMAMENTE INFLAMÁVEL.

"Indicações de perigo:
- Extemamente inflamável;
- Irrita os olhos, a pele e as vias respiratórias;
- Possibilidade de sensibilização por inalação e em contacto com a pele."

Na embalagem que tenho (da Sista/Henkel) há ainda mais uma série de conselhos de utilização (por exemplo usar em locais bem ventilados).

Em nenhum lado da embalagem se diz que depois de seco não tem características tóxicas, por isso se alguém quiser arriscar...

Eu sou franco: em contacto com a água nunca usaria e mesmo num terrário fechado e húmido também não. :wink:
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

terça mai 20, 2008 10:37 pm

A experiência já foi feita por muita gente, sem problemas :wink:

Até já vi usarem em terrários para dendrobates, extremamente húmidos...

Mas quanto ao resto estou como tu... em contacto com a água ou terrários muito húmidos, eu nunca usaria... mas como disse há quem use e, segundo consta, sem problemas...

Em terrários secos, com baixas húmidades, não tinha problemas em usar...
Última edição por NhamNham em terça mai 20, 2008 10:39 pm, editado 2 vezes no total.
Hiero
Membro
Crown
Ants
Hiero e Hiera

terça mai 20, 2008 10:37 pm

Eu seguiria o conselho! :!:
Att. Hiero
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

quarta mai 21, 2008 8:54 am

Thanks pelas respostas... Mas eu vou uzar mesmo silicone e colar umas pedrinhas... ou entao meto relva mas isso ainda tenho de ir ver os preços...

Cumps...
ruanda
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 12:43 pm

quarta mai 21, 2008 12:29 pm

NhamNham Escreveu:A experiência já foi feita por muita gente, sem problemas :wink:

Até já vi usarem em terrários para dendrobates, extremamente húmidos...

Mas quanto ao resto estou como tu... em contacto com a água ou terrários muito húmidos, eu nunca usaria... mas como disse há quem use e, segundo consta, sem problemas...

Em terrários secos, com baixas húmidades, não tinha problemas em usar...
Óptimo!
Fico contente por saber porque eu próprio já estive tentado várias vezes...
Aquela espuma bem trabalhadinha pode dar jeito a muito hobbysta!... :wink:
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quarta mai 21, 2008 12:34 pm

Eu tenho trabalhado com espuma em terrarios e sem problemas, mas a espuma nunca fica a descoberto, costumo cobrir a espuma com cimento e pintar depois.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”