jpmf Escreveu:Simples se fugirem as condições climatéricas na Madeira são propicias a que eles se estabeleçam e sem predadores naturais tornar-se-âo espécies invasivas.albine Escreveu:Alguém me pode esplicar porque são esses animais proibidos na ilha?![]()
Desculpem a minha ignorância![]()
![]()
![]()
* * *
Exacto mas não deixa de ser uma lei "complicada de acartar", embora claro, tenha de o ser...
Tal como ha amantes de exóticos cá, lá não ha-de ser muito diferente, mas pronto, esta lei tem fundamento suficiente para ser respeitada...
Mas temos de concordar que no caso de Dragões Barbudos, seja um bocado complicado... mas mesmo ofidios sem problemas de adaptação devido às condições climatéricas seria complicado, pois para se expandirem precisam de um exemplar do sexo oposto, é um bocado improvável fugir um casal junto... ainda mais improvável fugir uma cobra X de alguém e fugir outra cobra X de sexo oposto de outra pessoa e se encontrarem as duas...
Eu por exemplo, conheço um individuo que ficou sem uma colecção enorme de escorpiões (nos Açores).
Abraço
Opiniões diferentes são sempre bem vindas