Duvidas-Camaleão

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quinta jun 19, 2008 11:38 am

k0zh4x Escreveu:Obrigado pelas respostas!

Bem pelo que andei a pesquisar, aqui pelo forum e por outros sites, o camaleão folha é mais facil de manter e mais economico! E não e porisso que e mais feio :D

O que me podem dizer:

-Tamanho terrario (é tao pequeno que n deve percisar de mto espaço)

-Venda em portugal (sitios e preços)

-Parece que não necessita de UVB (não sei se esta correcto, esta informaçao vi num caresheet de outro site. Pelo facto de ser uma especie do interior das florestas , não recebia muita luz, dai não percisar de uvb)

-Aquecimento (Lampada de ceramica na mesma não é?)
Pelos vistos não andaste a pesquisar muito....

Quase todos os répteis necessitam de UV. Uns mais outros menos. No caso de répteis de pequeno tamanho, podes compensar a falta de UV com a adição de calcio+Vit D3, que ajuda a fixação do cálcio nos ossos. Os UV's induzem a formação da vitamina D3.

Sim, precisam de muito menos espaço, mas e quanto a alimentação?
Alimentam-se à base de Drosophilas, tens a certeza que consegues ter Drosophila suficiente para os alimentares? A Drosophila nas lojas é cara e as lojas raramente têm...

Pensa nisso.
k0zh4x
Membro
Registado: domingo nov 04, 2007 9:47 pm

quinta jun 19, 2008 11:51 am

Entao e de tenebrios e Gafanhotos (pekeninos) não se alimentao?

Em termos de tamanho de terrario falamos em quanto?
E encontra-se facilmente esta especie de Camaleao nas lojas?(preço +-)

O calcio e adicionado por aquele pó e a vitamina D como é?
Continua a necessitar de UVB, na adição dos mesmos?

Desculpa la tantas perguntas, mas gosto de me informar bem antes de pensar sequer em meterme nalguma
:wink:

Pois como ves a informaçao do outro lado de estar so : não necessita de UVB, já estava errada :roll:
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 19, 2008 12:14 pm

k0zh4x Escreveu:Entao e de tenebrios e Gafanhotos (pekeninos) não se alimentao?
Não. São tão pequenos que o tenebrio é grande.
k0zh4x Escreveu:O calcio e adicionado por aquele pó e a vitamina D como é?
Continua a necessitar de UVB, na adição dos mesmos?
se adicionares o pó, não precisas. Aquilo é um pó fino que misturas com os bichos. Poes o pó num frasco, deitas o alimento lá para dentro agitas e dás o alimento aos bichos...
k0zh4x
Membro

quinta jun 19, 2008 12:23 pm

E quanto ao tamanho mesmo do terrario?
e qual e o preço +- de cada camaleao?
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 19, 2008 12:24 pm

k0zh4x Escreveu:E quanto ao tamanho mesmo do terrario?
e qual e o preço +- de cada camaleao?
Isso tens de passar numa loja e ver (preço dos animais), mas um cubo de 45, ou o exo-terra 45x45x60 dá perfeitamente para eles.
k0zh4x
Membro

quinta jun 19, 2008 12:55 pm

Ok, obrigado :)
k0zh4x
Membro

quinta jun 19, 2008 1:03 pm

Pesquisei mais umas coisinhas e parece que nem material para aquecimento e perciso. a menos que teja nakeles dias assim mais frios:

The writer has successfully maintained R. brevicaudatus at temperatures from 62ºF to 87ºF. This may be higher than most recommend but 1 month with high temperatures of 77ºF-85ºF did no harm. With higher temperatures, however, higher humidity is crucial.

Parece que anda a volta dos 17~26ºC

e quanto a luzes:

Only a single cool, white fluorescent bulb is required over the length of the tank. Basking and UVB bulbs seem not to be necessary.
k0zh4x
Membro

sexta jun 20, 2008 9:09 am

Acham que está certo essa informação ou não é bem assim ? :oops:
Taelife
Membro Veterano
Registado: sexta dez 14, 2007 12:08 pm

sexta jun 20, 2008 1:35 pm

onde tu vives pode ate nem precisar, no entanto aconselho-te a ter o material lá, montado e operacional, com termostato nos tais 26º, e ligado a corrente.

os camaleoes sao muito sensiveis e qualquer coisa os pode transtornar (na generalidade das especies) daí que deves ter sempre tudo pronto a assegurar as necessidades na integra
0.1.0 Chamaeleo Calyptratus
k0zh4x
Membro

sábado jun 21, 2008 4:44 pm

Aqui vai mais umas coisitas :oops:

- O terrario exoterra : 30x30x45 e bom para Camaleoes-Folha (Tbm sao xamados Camaleoes pigmeu ou camaleoes anoes, estou certo?)

- Aquecimento: Uma lampada de ceramica com 40W, visto que o terrario e pequenino.

-E um bom reptil para iniciaçao?

-Encontra-se facilmente nas lojas?
Nao fasso ideia ainda quanto custa um tambem, se alguem tiver um ou que saiba quanto custa :wink:

PS: desculpem a falta de acentos, mas o meu pc anda meio marado :roll:
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

sábado jun 21, 2008 5:06 pm

pros folhas compra o cubo da exo terra 45*45*45, e muito melhor, esses de 30 servem mais a meu ver para artropodes
k0zh4x
Membro

sábado jun 21, 2008 5:22 pm

esse 45*45*45 e suficiente?

E quanto as outras questoes? :wink:
deadman
Membro Veterano

sábado jun 21, 2008 5:59 pm

o terrario 45*45*45 é o ideal, pra veres as humidades e temp.
e bom para iniciantes, a meu ver, só o contra é o alimento, tens de tar sempre a dar microgrilos moscas da fruta,tas a ver
o preço nao sei mas onde uma ves fui concelho torres vedras eram perto dos 50 euros 45 mais ou menos
a lampada deve servir, mas faz como eu antes de teres o bixo metes o terrario em testes, tipo tudo ligado como se tivesse la o bixo e vais vendo as humidades e aquecimento,
mais uma coisa o terrario tem de estar plantado, ter plantas pois sao animaos que gostam de se esconder na folhagem
k0zh4x
Membro

sábado jun 21, 2008 6:09 pm

Ok Obrigado.

Quanto ao terrario irei fazer esses testes antes de ter o animal, para assegurar que esta tudo certo, mas nao vou comprar as coisas para ja, talvez daki a uns meses, mas gosto de me ir informando 8)

Quanto a alimentacao, estava a pensar em fazer criaçao de grilos ( Gryllus assimilis/grilo silencioso). Pelo que sei nao e facil, mas tambem nao e impossivel!
E tenebrios, nao come?
E as Moscas da fruta? onde se arranjam? Da para criar?
deadman
Membro Veterano

sábado jun 21, 2008 6:16 pm

á ai pessoal que cria moscas, e questao de te informares com eles, acerca dos grilos aconce lho te a nao fazer, irá dar mais trabalho que o proprio camaleao, da mesmo muito!!!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”