Um dia triste...
Moderador: mcerqueira
Fez uma a 20 de abril, outra a 15 de maio. Se fosse fazer uma terceira, estava em atraso.. Pode ter sido disso, não sei.. ela não comia por ela própria desde a primeira postura, mas só há pouco tempo me preocupei a serio com isso. infelizmente já fui tarde :S
0.2 Eublepharis macularius (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 14, 2008 8:37 am
não se trata de sorte mas sim de cuidado, ele ao ignorar os sinais de "doença" da Tang, permitiu que essa "doença" continua-se e assim acabou por levar a melhor sobre a tang..
devia ter ido logo ao VET como tu disseste pedro...
com isto aprendemos todos a lição.
devia ter ido logo ao VET como tu disseste pedro...

com isto aprendemos todos a lição.
Pedro poderá ter sido isso (digo eu, que sou um entendido em Leo's (
)). mas do pouco que já li, mal a fêmea faça a postura, deveria-se dar sempre um reforço proteíco à sua alimentação, pois elas gastam muito os seus próprios nutrientes para a produção dos ovos. quando falo em "reforço proteíco", falo em alimentos como pinkies e afins.
tiveste esse cuidado?

tiveste esse cuidado?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm
Para além do Pedro ter perdido a Tang ainda querem que ele se sinta mais culpado!
Abraços e se fosse com voces tenho a certeza que não iam gostar!
Abraços e se fosse com voces tenho a certeza que não iam gostar!
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
<p></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
- Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...
Quanto ao comentario do trustz acho que quis dizer que todos acabamos por morrer...
Os outro comentarios acho que não têm a intenção de mandar alguem a baixo mas sim mostrar como as coisas sao e devem ser feitas... São so opinioes com muita razao e que devemos respeitar...
De qualquer maneira sinto muito pela perda... Isso de levar ao vet o gecko para ver de que morreu nao era ma ideia...
Cumps e muita força...
Os outro comentarios acho que não têm a intenção de mandar alguem a baixo mas sim mostrar como as coisas sao e devem ser feitas... São so opinioes com muita razao e que devemos respeitar...
De qualquer maneira sinto muito pela perda... Isso de levar ao vet o gecko para ver de que morreu nao era ma ideia...
Cumps e muita força...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
´voçÊs começam logo.... é uma coisa isto lol.
foi para tipo o reconfortar pois tds voçÊs sabem que um dia vão morrer e os animais também. por isso pode ser que ajude o Pedro a lidar com a situação. pelo que já vimos, ele está bastante triste pois não tinha o animal so para dizer ( tenho).
foi para tipo o reconfortar pois tds voçÊs sabem que um dia vão morrer e os animais também. por isso pode ser que ajude o Pedro a lidar com a situação. pelo que já vimos, ele está bastante triste pois não tinha o animal so para dizer ( tenho).
Pois, nisso têm razão..
Eu quando tive o meu primeiro Leo ouvi por aqui muita coisa, e muita dela escusada, e injusta...
Mas quando a minha Leo deixou de comer, levei-a no 2º ou 3º dia (ja nao me recordo) ao vet..
Foi uma luta dificil, mas salvei-a!!
É obvio que isto nao e bom de ouvir num dia destes, mas Pedro, para a proxima pf actua de outra maneira.
Mais uma x, força!!! Com certeza foste um optimo dono.
Eu quando tive o meu primeiro Leo ouvi por aqui muita coisa, e muita dela escusada, e injusta...
Mas quando a minha Leo deixou de comer, levei-a no 2º ou 3º dia (ja nao me recordo) ao vet..
Foi uma luta dificil, mas salvei-a!!
É obvio que isto nao e bom de ouvir num dia destes, mas Pedro, para a proxima pf actua de outra maneira.
Mais uma x, força!!! Com certeza foste um optimo dono.
<strong>Por favor adicionar o cérebro antes de abrir a boca!</strong>
-
- Membro Veterano
não reparaste se a cauda ficou mais fina ou qualquer coisa assim do genero? o unico sintoma foi o deixar de comr?
as minhas femeas no fim das posturas ficam com a cauda mais magrita, mas levam suplemento de calcio e uns alimentos gorditos, neste caso superworms e voltam a recomporse
as minhas femeas no fim das posturas ficam com a cauda mais magrita, mas levam suplemento de calcio e uns alimentos gorditos, neste caso superworms e voltam a recomporse

A cauda ficou mais fina, mas não lhe dei suplemento pk simplesmente ela não comia.. Não fui ao vet mais cedo pk me disseram que por vezes isso acontecia nas fêmeas, e que não era preocupante.. Como já disse, aprendi à minnha custa, infelizmente.. e se houver próxima vou agir completamente diferente... Não a levei ao vet para fazer autópsia pois penso que não foi por deixar de comer que ela morreu, a barriga dela tava com manchas negras, uma delas a volta do anús.. Eu sei que sou totalmente culpado pelo que aconteceu, devia ter visto os sinais mais cedo, mas agora o mal tá feito. Tenho de seguir pa frente.. acreditem que o castigo pela negligencia está a ser bem pago..
0.2 Eublepharis macularius (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
Pois, mas agora a do Pedro já não vai poder engordar mais.
não vale a pena estar sempre a falar no mesmo agora.
cumprimentos aí ao Pedro e um RIP à TANG
não vale a pena estar sempre a falar no mesmo agora.
-
- Membro Veterano
tens razao mas isso não é coisa q se digatrustz Escreveu:Pois, mas agora a do Pedro já não vai poder engordar mais.não vale a pena estar sempre a falar no mesmo agora.

assunto encerrado