Quem diz fogger, diz rain system... E um fogger já nao está tao caro quanto isso, para nao falar que podem construir um rain system voces mesmo em casa, um bocado artimanhado mas podem!
Duvida
Moderador: mcerqueira
-
psylizart
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
Pois essa ideia do fogger ,é boa por isso mesmo ja tinha comprado um,mas mesmo assim a humidade nao passa dos 65%. Ja que falas te do rain system feito em casa. da me la umas luzes como é k isso é feito.
Obrigado
cumps
Obrigado
cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
Nao sei ao certo como de faz. Sei que é com uns aparelhos de aquariofilia ou nao sei que... Ja vi isso algures mas ja nao sei onde!
Com um fogger nao passa de 65%?
COmo medes a tua humidade, ou seja, como tens o higrometro disposto?
Que substracto usas?
Ha qualquer coisa que está mal, MUITO mal! Em dias normais a humidade relativa da nossa atmosfera anda nesses valores (60%), como é que injectanto constantemente humidade num terrario nao consegues mais do que isso?
Com um fogger nao passa de 65%?
COmo medes a tua humidade, ou seja, como tens o higrometro disposto?
Que substracto usas?
Ha qualquer coisa que está mal, MUITO mal! Em dias normais a humidade relativa da nossa atmosfera anda nesses valores (60%), como é que injectanto constantemente humidade num terrario nao consegues mais do que isso?
-
psylizart
- Membro Veterano
Pois,exactamente isso que tu dizes te é que nao percebo. Secalhar tenho que comprar é uns higrometros digitais,porque os que eu tenho da exoterra daqueles analogicos,nao devem ser muito de fiar. O substrato é d forest bark. De certeza que nao atingo mais humidade porque o terrario é todo de vidro. axo eu que seja por causa disso.... os higrometros estao colocados em lados opostos do terrario, um deles esta mesmo ao pe do tubo que esta a mandar a humidade.
obrigado
cumps
obrigado
cumps
<p> </p>
<p> </p>
-
psylizart
- Membro Veterano
Pois é que eu tenhu um de 2.00 x 1.00 x 60, secalhar por ser tao alto a humidade fica me toda em baixo, porque sinceramente em baixo junto ao substato nunca medi a humidade.Armindo77 Escreveu:Eu com um terrário de vidro 60x60x45
Abraço.
cumps
<p> </p>
<p> </p>
-
Thorgarth
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
A húmidade será sempre mais alta junto do substrato.
Com Forest Bark e um fogger de facto a húmidade média deverá andar na casa dos 80/85%, mais coisa menos coisa.
Como o Terrario tem umas dimensões bem grandes tens que verificar se o fogger atinge toda a área, caso contrario poderás ter zonas com menor húmidade (se bem que sempre superior a 65% na maioria dos casos).
Com Forest Bark e um fogger de facto a húmidade média deverá andar na casa dos 80/85%, mais coisa menos coisa.
Como o Terrario tem umas dimensões bem grandes tens que verificar se o fogger atinge toda a área, caso contrario poderás ter zonas com menor húmidade (se bem que sempre superior a 65% na maioria dos casos).
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
-
psylizart
- Membro Veterano
isso era o que eu queria.Mas nao é o que os higrometros analogicos me dizem.
Vou agora comprar ums digitais e depois logo digo algo
obrigado
cumps
Vou agora comprar ums digitais e depois logo digo algo
obrigado
cumps
<p> </p>
<p> </p>